Ai, to atrasada!

Eu testei: Shampoo desamarelador Amend Cosméticos

Desde que fiz minhas mechas californianas, que depois evoluíram para o Ombré Hair, eu tenho feito uso do shampoo desamarelador da Amend Cosméticos.

O tom do loiro vai mudando conforme vai passando o tempo, por conta do sol, poluição, cuidados diários, etc

O meu loiro vai amarelando e ficando com aquele aspecto de queimado sabe? E quando o cabelo vai ficando assim faço uso do shampoo desamarelador.

Muita gente diz que o shampoo desamarelador deixa o cabelo seco, ressecado, quebradiço, no meu caso não percebo nada disso, porém não faço uso dele todo dia. Eu aplico o shampoo somente nos períodos que percebo que ele está com esse tom amarelado.

Eu faço a aplicação da seguinte maneira: Lavo o cabelo com o meu shampoo de costume ou nos dias que estou inspirada passo o shampoo anti resíduos, enxaguo o cabelo e aplico o shampoo desamarelador somente na parte loira (pontas), mistura ele ao cabelo formando pouca espuma e deixo lá uns 2 minutos, após esse descanso eu faço a espuma normal, misturo bem ao cabelo e enxaguo, depois aplico meu condicionador de costume também para finalizar.

A primeira coisa que você deve entender para não se decepcionar com esse tipo de pruduto é que ele não é um tonalizante ou algo para matizar seu cabelo instantâneamente. Ele funciona gradualmente, ou seja, o ideal é que você use em todas as lavagens ou em pelo menos 1 na semana, assim ele vai agindo aos poucos e com os pigmentos roxos que ele possui ele vai quebrando o amarelo.

Se você procura um efeito imediato recorra a shampoo tonalizante ou coloração com OX de 10 volumes.

O shampoo desamarelador é para a manutenção do loiro. O uso desse produto também não livra o cabelo 100% de ficar amarelado, afinal toda cor exige manutenção e as loiras sabem bem disso, pois o cabelo loiro é um dos que mais exige manutenção da cor, então não se esqueça de retocar a coloração sempre que necessário e utilize o shampoo para dar maior durabilidade da cor.

O meu cabelo, atualmente, está assim:

A cor está pedindo retoque então irei comprar um shampoo tonalizante para retocar o tom.  O meu cabelo está sem coloração no momento, pois nas últimas vezes que fiz as mechas apenas descolori o cabelo com pó descolorante e Ox 30 volumes, esse tom é o natural dele quando descolorido, mas como está ficando apagado irei tonalizar. (O tonalizante é o mais indicado pois não tem amônia e quase não danifica o cabelo)

Bom, resumindo a história… Eu super aprovo o uso do shampoo desamarelador pois ele ajuda muuuuito na manutenção da cor do loiro. O shampoo da Amend, que é o que eu utilizo, não danifica meu cabelo, não resseca e não deixa ele quebradiço, mas como eu disse não faço uso diário pois não vejo necessidade.

Paguei no vidrinho de shampoo R$17,00.

Para as meninas que arriscam passar a Violeta Genciana no cabelo eu não recomendo. O produto pode manchar o cabelo, pois pra quem não sabe ele é um agente antisséptico e não um produto indicado para cabelos.  A voleta genciana possui álcool na fórmula e pode danificar os cabelos, deixando-os quebradiços, além do grande poder de coloração, já que tem pigmentos fortíssimos, ela pode manchar seu cabelo e ai para tirar é um parto…

Procure sempre produtos adequados para o uso, no caso um shampoo ou máscara desamareladora, independente da marca.

Essa é a linha completa da Amend de produtos desamareladores.

Navegação de Post Único

15 comentários sobre “Eu testei: Shampoo desamarelador Amend Cosméticos

  1. TAMIRES SILVA em disse:

    que shampo vc costuma passar antes de lavar com o amend?? vc usar o condicionador da linha amend??? eu tenho mechas no cabelo e toda vez que lavo o cabelo so uso o shampo da amend e o creme d tratamento…

  2. Que cor está na sua raiz?!?

  3. Babi em disse:

    Como vc usa o shampoo tonalizante, vc passa somente no loiro e qual cor vc usa?… grata

    • Fernanda em disse:

      Eu não uso shampoo tonalizante. Eu uso o shampoo desamarelador.
      Se você for usar o shampoo tonalizante você precisa escolher um da cor que você quer, aí passa só no loiro, assim economiza e não mancha o restante do cabelo.
      Boa sorte!
      Beijos!

  4. Carol em disse:

    Ei fiz a marroquina a alguns dias, e quero lavar meu cabelo mas quero usar o desamarelador. Faz tirar o efeito da marroquina?

  5. Rosalva em disse:

    oi vou fazer reflexos pra ficar loira é verdade que cabelo loiro é dificil de manter?

    • Fernanda em disse:

      O loiro requer muita manutenção. Você precisa retocar a raiz sempre, ficar de olho para ele não amarelar e também hidratar muuuuito porque ele resseca demais!!!

      Mas o loiro tem todo um charme né? Vale o esforço.

      Beijos!

  6. amanda em disse:

    O meu cabelo esta alaranjado igual o seu estava, o seu saiu tudo e agora que tonalizante vai jogar, preciso de uma ideia p jogar no meu , sou morena.

    • Fernanda em disse:

      Indicar assim sem ver o cabelo fica difícil. A chance de eu te dar uma dica errada é grande.
      Verifique com uma profissional, pessoalmente.
      É mais seguro.

      Beijos!

  7. quero lavar todo dia pra ver resultado imediato posso

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.822 outros seguidores

