Ai, to atrasada!

Eu testei: Matizar o cabelo!

Essa semana encasquetei que meu cabelo estava alaranjado, depois de analisar bem vi que estava mesmo e o shampoo desamarelador não ia poder me ajudar já que ele tira o amarelo do cabelo e o meu estava laranja.

E como sei disso? Graças ao meu amigo círculo cromático!

Nele podemos ver as cores que se anulam. Podemos utilizar o círculo também na escolha do corretivo. Está com uma manchinha vermelha? O corretivo é o verde. A olheira é roxa? O corretivo é o amarelo.

Para saber qual cor usar basta olhar a que está imediatamente a frente dela e pronto!

Bom, mas voltando ao cabelo, como vocês podem observar o meu cabelo estava com muitos reflexos alaranjados.

Para resolver o problema eu precisa de uma coloração azul. OH MY GOD! Não tem tinta com reflexo azul!!!! Tem sim meninas! O azul é o cinza e o cinza é simbolizado nas caixinhas de coloração com o nº 1. Então colorações 10.1, 9.1, 7.01, 6.01 são colorações acinzentadas, pode olhar lá na caixinha, normalmente vai estar escrito Loiro acinzentado, loiro claríssimo prata, etc… A coloração que escolhi confesso que pelo preço foi a Cor & Ton 10.01 – Prata polar, que nada mais é que um loiro muito claro acinzentado.

Vai matizar ou dar banho de brilho no cabelo? Esqueça a Ox que vem na caixinha, você terá que usar uma Ox volume 10. Se você usar a volume 30 que vem na caixa corre o risco de manchar o cabelo.

Bom, vamos ao passo a passo do processo…

Misturei a olho um pouco de OX volume 10 (pouco mesmo olhei para o tubinho da OX que vem na caixa e imaginei o quanto era metade daquilo que vem de OX e coloquei no potinho) e meio tubo da coloração, misturei bem e ficou assim:

Em seguida apliquei, generosamente, nas partes do cabelo que eu queria matizar, no meu caso são as pontas já que estou com um Ombré Hair velho que está virando californianas.

Feito isso fiquei observando o cabelo para ver se cobria o tom alaranjado. Assim que percebi que não tinha mais laranja fui lavar o cabelo, foram 20 minutos aguardando.

É MUITO importante que você fique de olho, principalmente se a coloração tiver cinza, pois se você esquecer ela pode chumbar o cabelo e deixar ele com cor de pelo de rato ou fique muito acinzentado.

Após lavar o cabelo ficou assim:

Sem flash da pra ver melhor ainda a cor:

Como eu já tenho uma pequena experiência com produtos de transformação para cabelo eu fiz a minha matização em casa, mas recomendo que você procure uma profissional, assim você não corre o risco de manchar o cabelo ou danifica-lo.

Espero ter ajudado vocês!

Ficou com dúvida? Escreva um comentário que eu tento te responder.

About these ads

Single Post Navigation

198 thoughts on “Eu testei: Matizar o cabelo!

  1. Olá Nanda! Tudo certinho?
    Que tal um post para cachear os cabelos? Tem muitas mulheres cansadas de cabelos lisos. Primeiro viramos um país de loiras suecas e depois de orientais. Seria ótimo podermos optar por uma naturalidade bem brasileira.
    Seu blog é excelente e é o que realmente sigo e faço algumas das dicas, porque confio, então se você puder responder sobre minha dúvida, agradeço e muito!
    Estou em dúvida quanto ao óleo vegetal para cachear os cabelos. Alguns blogs dizem que é uma maravilha e outros que é um terror, pois encapa os cabelos e depois nem shampoo, condicionadores, cremes e etc penetram nos fios. Será que você poderi emitir uma opinião?
    Obrigada, querida!
    Bjs

    • Fernanda on said:

      Olá!

      Obrigada pela visita e elogios!
      Vou verificar essa informação sobre o óleo vegetal e faço um post assim que possível!

      Beijos!

    • jaciele on said:

      oi vou fazer luzes em um cabelo no tom de loiro médio , mais a cliente quer luzes bem claras puxando p o loiro acinzentado . como eu matizo p chegar no ton q ela quer????

      • Fernanda on said:

        Você vai precisar fazer as luzes bem claras e matizar com uma coloração 12.1, que é beeeem clara e acinzentada. Só tome cuidado pra não chumbar o cabelo.

    • Thaís -' on said:

      Oi Nanda! Tudo bem, Tenho lido seus post e gostei muito.
      Quero saber da sua opinião, meu cabelo está um preto desbotado , não aguento mais,a raiz castanho claro e as pontas meio avermelhadas sei lá Horrível. Me ajuda qual tipo de tintura pra ficar com as pontas mais claras ou próximo do castanho claro, sem estragar o cabelo.
      Desde já Muito Obrigada e Parabéns!

      • Fernanda on said:

        O jeito é clarear com pó descolorante. Não tem tinta que vá clarear ai, por que já tem tinta.

  2. Cláudia Gabrielly on said:

    Olá Nanda! Vi seu blog nas postagens do Luxo Básico,adorei suas dicas,super detalhadas! Bom,tenho algumas dúvidas tbm,minha mãe resolveu ficar loura,mas ela queria um tom mais clássico,tipo louro sueco sabe?! Só que acabamos pintando de louro claro 8.O,e ficou dourado,queria saber se usando esse banho podemos tonalizar e chegar ao tom que ela queria,e se tu podes indicar um tom ou numeração que alcance esse resultado. Outra dúvida,meu cabelo é castanho escuro com luzes,mas com o tempo o tom foi desbotando,se usar esse banho posso potencializar o tom das luzes,e repito a pergunta,qual o tom ou numeração que deve ser usado(se puder indicar uma marca agradeço,rs). Desde já obrigada. Bjo!

    • Fernanda on said:

      Cláudia,

      Se o cabelo da sua mãe ficou dourado, vocês precisam usar uma coloração com tons de roxo pra matizar. Ela pode usar um shampoo desamarelador, que ajuda bastante, mas o ideal é passar uma coloração mesmo. As colorações indicadas são as que tem final 2, tipo 8.02, 992.. Elas tem o roxo pra quebrar o dourado, porém não consegue localizar nenhuma coloração aqui (que venda no mercado) pra indicar. Vocês podem procurar uma da Amend Cosméticos numa perfumaria. Eles sempre tem umas vendedoras da marca nas lojas que ajudam você a não errar, elas recebem treinamento para indicar as colorações certas. Na Sumirê e Ikezaki sempre tem as meninas da Amend. Da pra ligar lá no SAC também que eles indicam a coloração conforme sua descrição.
      Pra eu indicar uma coloração precisaria ver o cabelo aio vivo e a cores pra não errar, recomendo que vocês procurem uma profissional para dar uma olhadinha.
      Não precisa fazer o serviço com ela, mas vai lá e pergunta se é possível que o cabelo chegue nesse tom que sua mãe quer, o que ela recomenda… Tem cabelos que puxam pro dourado e não tem santo que resolve.

      Você pode sim tonalizar as suas mechas, mas que cor você quer usar? Um dourado? Um acinzentado?
      Escolhe a cor, mais clara ou do mesmo tom das mechas, usa uma OX de 10 volumes e faça como eu fiz, passa no cabelo (se for possível só em cima das mechas melhor ainda), deixa agir por alguns minutos (fica de olho pra ver quando chega no tom que você quer) e lava.

      Recomendo que você ligue no SAC da Amend Cosméticos e pergunte pras meninas qual tom elas acham mais apropriado pra sua mãe e pra você.
      Elas são super gentis e atendem super bem!

      Boa sorte!!!
      Beijos!

    • camila on said:

      Olá,eu faço luzes em meu cabelo a muito tempo , passei até para as amigas do trabalho q tmbm aderiram.Essa tinta prata polar é ótima pra matizar e fica um tom muito bonito ,eu faço assim:meu cabelo por ser curto,eu faço essa mistura aqui,meia bisnaga da tinta prata polar,2 colheres de agua ox.qpode ser usada a q vem na caixinha mesmo q acho q é de 20 ou 30vl.e 3 colheres de sopa de creme [mascara de hidrataçao,q é bem concentrada]e 1 tampinha de violeta genciana,vc acha nas farmacias,misture e passe sobre o cabelo já descolorido,passe ,espalhe bem e massageie um pouquinho ate concentrar em todo o cabelo e lave .E o seguinte,quando descolorirem o cabelo SEMPRE MATIZAR COM TINTAS COM TONS ACIMA DO QUE ESTÁ SUA DESCOLORAÇAO,porque se vc usar tons mais escuros q o seu tom de descoloraçao vai escurecer ainda mais,por isso quando vc descolorir e seu cabelo estiver bem clarinho passe uma tinha bem mais clara ainda,de 10.1 para cima,nunca abaixo disso,Valeu,espero ter ajudado alguém.

  3. Juliana Lana on said:

    Olá, como vai?… Estou com o cabelo num tom igual ao do resultado do seu, após a matização. Tenho esta tintura guardada em casa, e a metade de uma da mesma marca, 9.01. Você acha que se eu misturar as duas tinturas, e fazer no processo que manda a bula da tintura, minha raiz, que é um loiro 7.0, pode se igualar ao tom do restante? Obrigada. Aguardando um ‘feedback”… ;)

    • Fernanda on said:

      Vixi, dificil te dizer.
      Você precisa ver isso com um cabeleireiro.
      Será que não compensa você comprar uma tinta nova e aplicar em todo o cabelo?
      O que extamente você quer fazer, porque eu fiquei um pouco confusa… é deixar tudo 7.0?
      Me conte mais detalhes.

      • Edinéia alves on said:

        Oi! Tudo bem?
        Fiz luzes recentemente,mas não gostei da matização ficou muito platinado e eu gosto mais dourado. O que posso fazer para que minhas luzes fique mais dourada?Será que se eu aplicar uma coloração 9.3 eu consigo um dourado bonito?
        Por favor me ajude!
        Bjo!

      • Fernanda on said:

        Precisa analisar bem a cor que seu cabelo está. Se ele estiver acinzentado, jogando o 9,3 ele pode ficar meio verde.
        Você pode fazer o teste em uma mecha e ver como fica, se ficar bom, você passa em todo o cabelo.

        Bjs!

  4. luana rosa on said:

    oii adorei sua dica realmente voce explicou muito bem, so gostaria de saber se vc fez esse processo com o cabelo molhado ou seco? Bjux

  5. ELAINE on said:

    OLÁ, HAVIA PINTADO MEU CABELO DE LOURO ULTRA CLARO DA COR E TOM E FIZ MECHAS BEM MAIS CLARAS, PORÉM AS MECHAS ACABARAM DANIFICANDO MTO MEU CABELO E EU NÃO AS FIZ MAIS, DEPOIS DISSO NAO CONSIGO MAIS RETOCAR MINHA RAIZ PRA QUE FIQUE NUM TOM MAIS OU MENOS PARECIDO COM O QUE ESTÁ, GOSTARIA DE SABER SE EU MISTURANDO ESSA PRATA POLAR COM ALGUMA OUTRA COR TEREI UM BOM RESULTADO.

    • Fernanda on said:

      Elaine,

      Infelizmente não posso te ajudar.
      Precisaria ver seu cabelo de perto para poder dizer. Nas lojas de cosméticos grandes tem meninas da Amend Cosméticos que podem te ajudar, elas são ótimas, super bem treinadas!
      Olhando seu cabelo elas podem te orientar qual tinta é melhor vc optar.
      Se não encontrar essas meninas, procure uma profissional de sua confiança pra te ajudar.
      Se eu te orientar a usar uma tinta estarei te enganando, pois só vendo o cabelo de perto é possível passar uma orientação mais precisa.

      Se você quer dizer o cabelo com nuances como está será difícil, afinal você fez mechas e agora não faz mais, o jeito é deixar o cabelo numa cor só.

      Boa sorte!
      Beijos!

  6. Carol on said:

    ooi fernanada , queria saber se esse negocio de Matizar o cabelo tbm funciona para cabelos castanho , eu era loira pintei meu cabelo de castanho ouro , depois castanho normal , depois disso ele fico bem alaranjado tipo um cobre , agr quero volta com as madeixas loiras , sera q seu eu jogar um loiro escuro acinzentados neutraliza esse cobre q ta ?

    • Fernanda on said:

      Funciona sim!
      Reflexo é reflexo, seja no castanho, no ruivo, no loiro…
      A regra é a mesma para todas as cores de cabelo, porque o que você precisa prestar atenção é no reflexo.
      Como você disse que ele está meio laranja, o certo é passar o cinza. Seu cabelo é meais claro ou mais escuro que o 6.1?
      Lembrando que se seu cabelo for mais claro ele vai escurecer um pouco com a tinta, para matizar você sempre deve usar uma tinta mais clara que o cabelo com o reflexo contrário ao que tem no cabelo, no seu caso o cinza.
      Mas acredito que de certo com 6.1, se o seu castanho natural não desbotou muito você nem perceberá alteração no tom.
      Ah! Ox de 10 volumes! Não use a que vem na caixinha, senão você vai pintar o cabelo.

      Beijos!

  7. Menina, seu cabelo ficou lindo, eu simplesmente adorei o resultado que ficou
    Olha, quando o meu cabelo era virgem, isso quando eu nunca tinha pintado ele, a cor natural do meu cabelo é preto quase azulado, tipo carvão, e em 2009 surgiu um desejo em mim de ser loira ;S então eu comprei uma tinta pra mim igual essa sua aí que vc comprou, prata polar, esse aí é o tom máximo, eu acho pq é uma cor mega clara, bom eu pintei, mas o resultado ficou horrível, meu cabelo ficou laranja e com mechas avermelhadas e minha irmã riu muito de mim rs’ ;(
    Bom, na segunda vez eu pintei novamente com a mesma cor e no segundo resultado ficou um loiro claro mais ou menos sabe? tinha começado a pegar o tom loirinho no meu cabelo, só que depois veio uma idéia de eu voltar a ser morena hihi,
    então eu pintei meu cabelo com koleston- preto e ficou bem pretinho mesmo, só que depois minha mãe disse que se eu fosse querer clarear meu cabelo de novo não iria mais pegar, bom isso foi em 2009-2010 hoje meu cabelo cresceu todo, e não está mais com aquele preto exagerado que era, ta tipo um castanho claro, médio sei lá. so sei que ta castanho agora, bom aí agora eu tava querendo pintar meu cabelo de loiro cinza extra claro, vc acha que vai pegar? bom, eu sempre usei apenas 1 caixa de tinta, e um profissional me disse que era por isso que a cor não pegava muito no meu cabelo,por o meu cabelo ser muito longo e muito volumoso, só que agora eu estou disposta a pintar com 2 ou 3 caixas de cor&ton o que vc acha?
    vc acha que ficará com aquele tom avermelhado, laranjado horrível ou ficará até um tom loiro legal?

    • Fernanda on said:

      Bom, de 2010 pra cá o cabelo não cresceu muito, então você ainda tem partes no cabelo que tem tinta, por mais que seja pouco ainda tem. Pode ser que nessas partes a cor não pegue e o cabelo fique manchado.
      Quanto ao tom que vai ficar só pintando pra ver. O que sei é que tinta não clarea tinta, e se o seu cabelo ainda tiver um pouco de preto ele não vai clarear muito nessas partes.
      Faz um teste em uma mecha pra ver antes de passar no cabelo todo.

      Beijos!
      Boa sorte!

  8. andreia gonçalves cardoso on said:

    eu fiz o banho de brilho ;com loiro claro acinzentado mais ficou um pouco chumbado.Sera que se eu lavar muito tira um pouco do cinza.Qual cinza devo usar ?

    • Fernanda on said:

      O cinza é uma praga e pode estragar o cabelo.
      Não passe mais nenhum cinza senão o cabelo vai chumbar mesmo. Tente lavar o cabelo com shampoo anti residuos pra ver se o cinza ameniza.

  9. Francielen on said:

    Nanda me ajuda, adorei todas essas dicas, mas pena que só fui ver agora .. Sabado (19) fui ao Salão e refiz minhas mechas, a cabeleireira deixou o meu cabelo todo branco tipo vovó mesmo, eu até gosto de um loiro meio claro mas ela exagerou muito, cheguei em casa e quando me deparei com aquela cena não parei de chorar um minuto, meu cabelo todo branco e quebrado, corri em outro Salão e a Cabeleireira sugeriu que eu matizasse o cabelo para fechar a cor branca que estava, ficou bem melhor do que estava, mas continuo não satisfeita, ela esta meio chocolate com mechas meias cinzas, olhando de longe até parece laranja .. Preciso dar um jeito nele em até duas semana, pois tenho um compromisso super importante e não queria aparecer assim, voce pode me dar alguma dica?

    Agradeço desde ja.

    • Fernanda on said:

      Nossa, que loucura!
      A dica que eu te dou é pare de mexer! rsrsrs Quanto mais você mexer nele, mas frágil ele ficará.
      Afinal, que cor você quer deixar ele?
      Se não der pra você ir nesse compromisso com o cabelo preso com um penteado bacana, va numa cabeleireira de confiança e explique o que você quer, lembrando que clarear seu cabelo agora está fora de cogitação.
      Você pode aplicar uma coloração (no salão) para deixar a cor uniforme. Não faça em casa, pois o cabelo pode ficar manchado.

      Boa sorte!

      beijos!

  10. suellen on said:

    Então meu cabelo natural é castanho escuro, Mas eu fiz reflexos loiros há 2 meses, no início estava loiro claro, lindo e perfeito, Mas agora está LARANJA o.O Omg, mesmo eu usando shampoo azul “shampoo muito bom“ mas não adiantou. Então lendo seu blog lindoo vi essa dica e comprei a cor&ton 10.1 prata polar e a ox vol 10…
    Mas tenho umas dúvidas.
    vai pegar em todo cabelo? ou só no reflexo?
    Eu não quero ficar com o cabelo todo pintado, EU SÓ QUERO CLAREAR AS MECHAS e não tem como separar os reflexos para passar a tinta porque são finos e espalhados.
    Eu tenho escova inteligente, pode?
    Me esclareça por favor amore?
    Ja agradeço :)

    • Fernanda on said:

      Acredito que não vá pegar no cabelo todo não, porque você vai ficar pouquíssimos minutos com a tinta no cabelo e vai usar OX de 10 volumes, mas você pode fazer o teste também com água (filtrada) e a coloração, sem a ox de 10 volumes. Assim eu nunca fiz, mas uma técnica de cabelos que conheci dizia que funciona sim.
      Faz um teste com um pouquinho de água e coloração.
      Boa sorte!

      Beijos!

  11. debora lins on said:

    Fiz umas mechas em novembro, e nao gostei o cabeleireiro é um colega meu, entao eu tive a liberdade de dizer que nao gostei, agora fiz de novo mais mechas, ele matizou e ficou o tom que eu quis.
    mas ele usou o processo de matizaçao, que conforme eu lavo sai tudo, sendo que eu pedi que ele matizasse com tinta. eu consigo matizar com tinta depois de uma semana feito e em cima de uma progressiva? eu devo fazer no cabelo molhado ou seco? e jogar a mistura da tinta no cabelo todo? desculpa por tantas perguntas, estou desesperada. Meu cabelo ta horrivel.

    obrigada e kisses

    • Fernanda on said:

      Como é essa matização que ele faz?
      E matizei meu cabelo seco, não é necessário molhar.
      Eu coloquei a tinta só na parte que eu queria matizar (pontas), mas como você tem mechas no cabelo todo não tem o que fazer, vai ter que passar em tudo.
      Você já perguntou pro seu amigo pq a tinta sai tão rapido do seu cabelo?

      Beijos!

  12. péssimo n mudou nda..

  13. Sabrina on said:

    O que acontece se eu usar a ox 30 da caixinha?
    Estou prestes a passar no meu asuhauhsuahsuha
    mas é só nas pontas pq tnho californianas , eu só descolori o meu cabelo cm ox 30 mas ele ficou laranja… dae comprei essa tinta tb mas se eu usar a ox da caixinha oq acontece? me responde please *-*

    • Fernanda on said:

      Se você usar a OX de 30 vai colorir o cabelo e a idéia é matizar. Se você passar a tinta com OX de 30 no cabelo e pegar em partes que não estão loiras elas vão clarear, então você pode manchar o cabelo, com a de 10 isso não acontece.

      Boa sorte!
      Bjus!

      • Elaine on said:

        passo tinta 7.0 no meu cabelo gostaria de saber se eu fizer luzes e matizar com 8.1 meu cabelo nao vai ficar cor de rato?

      • Fernanda on said:

        É necessário que você veja se o cabelo está muito amarelado ou se as mechas ficarão, porque amarelo + azul= verde.
        Verifica com uma profissional, ela analisando o cabelo consegue te responder com amis segurança

        Beijos!

  14. beatriz on said:

    Oi Nanda! boa noite.estouuuuu ficando doida hj descolori todo meu cabelo as pontas estao perfeitas! maiiis a minha raiz esta um loiro super dorado quase alaranjado!nao quero voltar nesse cabelereiro porq n gostei,se eu matizar igual vc fez sera q funciona? obrigadaaa bjos

    • Fernanda on said:

      Precisaria saber que cor que ficaram as pontas, a raiz e qual cor você queria que tudo ficasse.
      Matizar pra ficar mais claro não dá, então você só consegue quebrar o amarelo.
      Me explica melhor.

      Beijos!

  15. karen carolina on said:

    ola,bem…a uns 4 meses atras fiz uma decapagem,consegui chegar aos meus cabelos loiros platinados (brancos) que eu tanto sonhava,mas dai n me explicaram que era preciso eu tonalizar de 15 em 15 dias por ai,entao se passaram esses meses,e hoje ele esta meio amarelado,e queria muito voltar pro branco de novo,acha que esse metodo matizar seria uma boa,ou pode me ajudar de alguma outra forma.desde ja agradeço,pois explicas melhor que muito profissional hair.

    • Fernanda on said:

      Karol,

      Só olhando seu cabelo para ter certeza. Precisa ver se ele não precisa de pó descolorante, se ele escureceu, se só amarelou, se está fraco, forte, etc
      Verifique com uma profissional para não ter maiores problemas no processo.

      Beijos!

  16. giovana on said:

    oii meu cabelo ta horroroso,as mechas ficaram meio laranja,sou morena meu cabelo tem um castanho escuro.queria q as mechas ficassem iguais as suas loiras.qual cor devo matizar..obrigado

    • Fernanda on said:

      Se as mechas estão laranja é por que provavelmente você não tenha descolorido o suficiente para chegarem a ficar loiras.
      Elas estão claras, porém com tonalidade alaranjada ou estão com um tom laranja meio escuro?
      Se estiverem escuras você vai precisar descolorir mais. Se estiverem alaranjadas apenas é só usar uma coloração mais clara que o cabelo com tom acinzentado para matar o laranja.

      Me explica melhor.
      Beijos!

  17. simone on said:

    Oi Fernanda,passava tinta preto natural ,resolvi fazer uma decapagem ,passei um tinta loiro escuro,mas ficou meio manchado ,com umas mechas laranja,ai passei loiro claro acinzentado, não mudou muita coisa agora já esta bem desbotado tipo água de salsicha, se eu matizar com um tom cinza e depois usar castanho claro acinzentado,vai tirar essa cor horrivel ,laranja+ acobreado sei la que cor que ta. Se sair esse avermelhado ja ta bom.beijos

    • Fernanda on said:

      O cinza da tinta que você quer usar já deve resolver o problema.
      O problema é identificar a cor que está.
      Se estiver vermelho você tem que usar o verde e se estiver laranja você usa o cinza.
      Como você não sabe muito bem, procure por uma profissional para ela te ajudar.

      Beijos!

  18. Liliane on said:

    Oie Fernanda fui no salao ontem fazer californiana descoloriu e pintou da cor qi eu queria blz . qdo cheguei em ksa meu cabelo estava molhado esperei ele secar normalmente pra ver como ficou; quando secou meu Deus , meu cabelo tava horroros, ta laranja umas cor estranha. Ai voltei no salao hoje a mulher lavou ele com o shampoo proprio para cabelo loiro o violeta, so que continua laranja ja lavei de novo com o shampoo e nao saiu. ta Horrivel como eu saio na rua assim. Ai queria saber c eu usar uma tinta Loira Acinzentada com o final 1 meu cabelo tira o laranja ? que cor que ele ira ficar? ele esta alaranjado .

    • Fernanda on said:

      Como assim você foi no salão e a cabeleireira não secou seu cabelo pra ver como tinha ficado????
      Ela precisa arrumar seu cabelo. Não foi isso aí que você pediu para ela fazer.
      Não use nada em casa!!! A cabeleireira TEM que arrumar seu cabelo!
      Não saia mais de nenhum salão com o cabelo molhado, senão você não consegue ver o resultado.
      Ela não tem que ficar usando shampoo no seu cabelo, ela precisa matizar ele.
      Ela precisa usar uma tinta com final 1 para quebrar esse laranja, tem que ser um ou dois tons mais claro do que as mechas ficaram.

      Boa sorte!
      Beijos!

  19. Tamiris Alves on said:

    Oiiiiii…

    Acho linda a cor do seu cabelo… fiz luzes e as pontas estao bem clarinhas… como faco pra chegar mo tom do seu cabelo

    • Fernanda on said:

      Eu sempre uso apenas pó descolorante para deixar ele assim.
      E quando vejo que está muito laranja aí eu utilizo essa coloração que citei no post.

  20. Almeda on said:

    Oi Fernanda, achei vc.procurando como matizar os cabelos, porque estou com problemas. Tenho feito mechas claras e marronzinhas já há algum anos, meu cabelo fica loiro, mais pro amarelo que combina mais comigo, só p problema são os cabelos brancos nas entradas que crescem e são dificeis de cobrir. Comecei a fazer as duas mechas com um outro cabeleireiro, estava ficando bom, um loiro mesclado, ele indicou um shampo para desamarelar, estava usando 1 vez por semana. Na semana passada voltei para refazer as mechas, mas as escuras, ficaram muito largas e beeeem escuras, as claras meio brancas, tava mais ou menos, mas fui lavando, começou a desbotar. Então comprei uma tintura 10, louro claríssimo, para a raiz e passei em todo cabelo pra dar uma clareada em todo ele! Ai meu Deus, tá com aquela cor de ratoo!! Um cinza esquisito, mais a raiz mais loira, e com as mechas escuras largas, tá muito feio! Dá pra matizar para um resultado mais loiro? Ou pinto novamente semana que vem com um 11.0 ou 12.0 (já usei, apesar de ficar bem loiro) Não é melhor ir a um cabeleireiro e ver o que dá pra fazer? Gostaria de um tom como o da Charlô da novela, com a raiz escura. Sei lá e se fizar só umas mechas clarinhas bem para o loiro? Estou muito chateada esse cabelo com cor de rato , um cinza misturado, claro e escuro, céus ..tá mesmo feio!!! Tenho medo de estragar mais ainda!!

    • Fernanda on said:

      Sinto em lhe informar, mas seu cabelo chumbou.
      Agora só indo num salão pro cabeleireiro arrumar. A cabeleireira vai tentar primeiro tirar o cinza pra depois usar uma coloração.
      Não adianta você passar nada ai que não vai pegar, muito menos tinta para deixar o cabelo loiro, que só pega em cabelo virgem ou descolorido, porque tinta não clareia tinta.
      Procure um profissional o mais rápido que puder pra ele tirar esse cinza do seu cabelo.

      Boa sorte!
      Beijos!

      • Almeda on said:

        Obrigada amiga! Que bom que retornou, estava já tentada a comprar alguma tintura! Claro ia dar tudo errado! Melhor ver um cabeleireiro e seguir a indicação dele, conheço um que já fez reflexos em meu cabelo, estava afastada pois os preços estavam meio altos, mas pensando bem, melhor gastar um pouco mais e ficar feliz! Muito obrigada pelo conselho, fiquei aliviada, realmente chumbou e nada vai pegar! E uma hidratação é necessária pra não acabar com o cabelo, até cortar as pontinhas que vejo bastante ressecadas. Beijão amiga, ótimo fim de semana! Té mais…

      • Fernanda on said:

        É… Infelizmente as vezes a gente quer economizar um pouco e o tiro sai pela culatra.
        Melhor mesmo é pedir pra um profissional ajudar.
        Eu matizei o cabelo com o 7.0, ficou verde e tive que ir no salão arrumar. Gastei com a tinta, com shampoo anti residuos e com o cabeleireiro pra arrumar a cagada.
        Melhor era ter gasto uma vez só com o salão.
        O barato as vezes sai caro.

        Beijos!

      • Sarah on said:

        Ola!!
        tenho luzes douradas, caso eu passe um matizador le fica mais claro!!!!!!Bjusss

      • Fernanda on said:

        Mais claro não, porque tinta não clareia tinta.
        Vai ficar tonalizado da cor que você escolheu, ou próxima dela.

  21. Cláudia on said:

    olá fernanda… pintei meu cabelo ha um tempo atras de vermelho mais escuro, so que quis retirar aos poucos o vermelho… ai um cabeleireiro me disse pra passar um chocolate pra quebrar o vermelho… mas meu cabelo continua avermelhado. resolvi , entao deixar o cabelo crescer pra ir tirando a tinta asos poucos sem precisar pintar…. resultado: ta ficando muito feio, rsrsrs, pois a cor natural do meu cabelo eh um 7.1 (loiro medio acinzentado). bom, meu cabelo esta com 4 dedos ao natural e o restante marrom avermelhado. como faço pra voltar no tom natural do meu cabelo??? me ajudeeee… obrigada, bjinhos…

    • Fernanda on said:

      Procure aqui no blog pelo post sobre o Dekap Color, acho que é a melhor solução para você. Faz a decapagem com ele que fica muito bom!
      Beijos!

  22. estefani souza on said:

    Oiii fernando td beem???
    Entao…preciso muito de sua ajuda
    fiz mechas omtem so que nao ficou
    como eu esperava,na raiz ficou bem amarelinha
    so que nas pontas ficou um dourado puxado pro
    laranja emfim ta horrivel,so q eu quero muiiito
    ficar loiraaa rsrsrs vc pode me ajudar????oq devo fazer

  23. Cintia de Moraes on said:

    Estou com luzes e meu cabelo esta com uns 3 dedos de raiz castanho escuro e as luzes está como as suas antes…. eu posso matizar ele todo e jogar uma coloração 8.1 ?? me ajude por favor…
    Obrigada !!!

  24. Adriana on said:

    Olá Fernanda… faço retoque de raiz todo mês por causa dos fios brancos. Meu cabelo embaiXo era castanho claro, mas por cima da cabeça meus fios eram laranjas. Troquei de salão e a cabeleireira pintou a raiz e tonalizou o restante deiXando meus cabelos com fios laranjas e vermelhos. Odiei. Gosto de cabelos com os fios castanho claro como era antes mas o problema era o laranja que tinha em cima. O que posso fazer para ter os cabelos castanhos claros e tirar esse vermelho e laranja? Muito obrigada!

    • Fernanda on said:

      Adriana,

      Infelizmente não posso te ajudar. Precisaria ver o cabelo para te dizer.
      Se o problema é o cabelo laranja, vc precisa tonalizar com a uma tinta que tenha final .1 (cinza) por exemplo 6.1, que é a louro escuro acinzentado.
      O cinza vai quebrar esse laranja do cabelo.
      Acredito que só passando o 6.1 você já chegue na cor que quer, mas como não estou vendo o cabelo não da pra dar 100% de certeza

      Procure uma profissional e peça para ela avaliar seu cabelo

      Beijos!

      • Adriana on said:

        Você me ajudou sim! Seguirei suas dicas e conversarei com um profissional. Muito obrigada! Adoro seu blog! Bjs

  25. Jeice on said:

    faso mechas a 1 ano mas agora q comecei fazer em casa ta ficando laranja faso no papel laminado e se eu tonalizar vai da uma quebrada ou clariada? e outra pergunta posso usar vol20 ñ etou encontrando vol 10?

    • Fernanda on said:

      Se você tonalizar ele só vai quebrar o laranja, pra larear tem que usar pó descolorante, não tem jeito.
      Pra tonalizar a ox de vol 10 é suficiente.

      Beijos!

  26. Parabéns pelo blog, esclareci varias duvidas hoje aqui.. tô terminando um curso de cabeleireiro, onde estou fazendo é muito incompleto principalmente a parte de colorimetria!!!

  27. pintei meu cabelo com loiro clarissimo e ficou laranja na raiz,comprei uma tinta prata polar.posso usar??e como usar?

    • Fernanda on said:

      Você pode usar sim, para matizar use oxigenada de 10 volumes.
      Misture a tinta na ox, passe no cabelo que está laranja e fique de olho, assim que você notar que o laranja sumiu você lava o cabelo.
      É bom ter alguém para te ajudar.

      Beijos!

  28. Fláh on said:

    Oi querida! então , fiz luzes no meu cabelo , só que ficou muito laranja , e na raiz onde estava natural ficou loirissimo! só que eu quero meu cabelo loiro , como eu tiro esse alaranjado dele? Será que esse mesmo procedimento que você falou funciona? Beijinhos!

    • Fernanda on said:

      Funciona sim, mas você precisa ver direitinho qual coloração vai usar.
      Que cor estão suas luzes? Qual o tom?

  29. Daila on said:

    oi gostaria de saber se com a tinta da mesma marca10.0 tbm da?

    • Fernanda on said:

      Pra quebrar o alaranjado não, por que você vai precisar do .1 para ter os pigmentos cinza, agora só pra tonalizar o cabelo da certo sim.

      Beijos!

  30. Natália on said:

    Oi, me dá uma ajudinha? faz muito tempo pintei as pontas do cabelo com uma tinta 9.0 da koleston, como meu cabelo é castanho, ficou bem amarelo e alaranjado. Aí passei 8.1 e ficou bom no meio do cabelo e verde nas pontas, desisti de ficar com as mechas e cortei o cabelo que tava verde, so que agora a parte que tava boa começou a desbotar e ta amarelho/laranja. to com medo de passar alguma coisa acinzentada de novo e ficar verde, pq ja ta bem curto o cabelo, o que eu faço? Obrigadaaa!

    • Fernanda on said:

      O ideal é você procurar uma cabeleireira.
      Eu passei o 7,0 para tonalizar meu cabelo e ficou verde, falando com a cabeleireira ela me disse que se eu tivesse usado o 8.0 tinha dado certo.
      Se você não quiser arriscar usar o 8,0, procure por uma profissional para matizar seu cabelo.

      Boa sorte!
      Beijos!

  31. morena on said:

    oi fernanda. eu usei o cabelo vermelho por +ou- 1ano, no tom 4.66. cansei e resolvi tirar com luzes e 7.2, mas ele ficou muito laranja. quero que ele fique um loiro champanhe. que tom e que produto posso usar?

    • Fernanda on said:

      Primeira coisa é tirar o vermelho. Como o 4.66 é escuro, utilize o Decap Color.
      Tem post dele aqui no blog
      Bjs!

  32. raquel pereira on said:

    olá tenho luzes pintei de 12o koleston, ficou laranja, joguei 8.1 , ficou mais ou menos bom não gostei , fiz um teste numa mechinha com 121 e 120, ficou laranja quero ficar loira , mas ta dificil, como faço pra não ficar laranja quando eu pintar, me ajude, meu cabelo e castanho medio

    • Fernanda on said:

      Você precisa descolorir o cabelo antes de passar a tinta. Como seu cabelo é escuro só com a tinta ele não chega na cor desejada.
      Você terá que usar pó descolorante e OX de 30 para chegar nesses tons, ali por cima do loiro que ficar você joga a tinta.
      Eu recomendo que você faça no salão, por que pode quebrar o cabelo todo em casa usando o pó.

      Boa sorte!
      Bjs!

  33. monica goltara on said:

    fernanda, usava em meu cabelo tinta preta, dai resolvi descolori, 3x, , ficou com a raiz um loiro bem claro, com o resto do cabelo laranjado claro, ai tonalizei com o loiro medio acinzentado 7.1 da color touch, gostei o que ficou na raiz mais o comprimento continua um pouco alaranjado. enfim gostaria de saber se posso matizar com a tinta da koleston 121 loiro clarissimo acinzentado e se tenho que descolori para passa. e posso usar a ox 20 porque não enconto a 10

    • Fernanda on said:

      Acho que se você passar essa tinta não vai ser a melhor opção.
      Eu usaria uma coloração 7,1 ou 8,1 no máximo. Seu cabelo está escuro, se você matizar com uma tinta muito clara pode ser que ele manche.
      Quanto maior o volume da OX mais ela abre o tom do cabelo. Se você usar a tinta 121 com Ox de 10 a chance de manchar é bem menor do que coma de 20 que é mais forte, entendeu?
      Procure por uma coloração mais próxima a cor do seu cabelo aí não tem tanto problema usar a OX de 20

  34. marcia on said:

    oi fernanda meu cabelo estava loiro ai tinge de chocolate seducao da koleston e ficou alaranjado como faço para voltar para o loiro, poderia me ajudar, obrigada
    bjs

    • Fernanda on said:

      Oi!
      Precisaria ver de perto o cabelo. Pode ser que uma shampuzada tire o alaranjado, mas para voltar ao loiro você precisa ir clareando o cabelo novamente.
      Talvez uma decapagem resolva. Fiz um post sobre o DecapColor, da uma olhadinha aqui no blog. Esse produto retira a tinta do cabelo e praticamente não danifica.
      Boa sorte!
      Beijos!

  35. Renata Novais on said:

    Oi Fernanda, bom dia.
    Fiquei sem fazer mechas por uns 9 meses, quando fui refazer, as mechas da raiz ficaram brancas e o restante do cabelo ficou mais pra um douradinho…que cor vc me indicaria para matizar para as minhas mechas ficarem num dourado leve igual as pontas…?

    • Fernanda on said:

      Acho melhor você procurar uma profissional para verificar. É necessário ver o cabelo pessoalmente para não jogar uma cor aí e acabar deixando o cabelo esverdeado ou danificado.
      Procure alguém de sua confiança e peça para ela analisar o cabelo.
      Assim sem ver pessoalmente é difícil arriscar.
      Beijos!

  36. Francini on said:

    Ola.Eu tenho luzes bem clarinhas, num tom 11.10, mas deixei crescer raiz de uns 5 dedos, ai passei a tinta 11.0 da alfaparf no cabelo todo, e onde tinhas as luzes ficou legal, mas na raiz virgem ficou um cobre meio alaranjado sei la. depois fiz luzes bem clarinhas por cima; ficou melhor mas ainda da pra ver o laranja no fundo. O que é melhor eu fazer, escurecer com tinta o cabelo todo ou tentar dar um banho de brilho com 11.11 por ex? se eu for escucere sera que a 8.1 fica boa?
    não sei se deu pra vc entender..rsrs, mas se puder me ajudar.
    Obrigada.

    • Fernanda on said:

      Olá!

      Você já tentou usar pó descolorante para clarear essas mechas? Se você escurecer vai dar um trabalhão para clarear de novo.
      Você quer escurecer mesmo? Se quiser, a 8,0 ou 8,1 pode funcionar, mas se você não quer escurecer, o jeito é clarear com pó.
      Sempre que for fazer esses retoques de raiz use pó descolorante e depois use a tinta. Infelizmente só a tinta não resolve.

      Tente procurar um cabeleireiro de confiança para fazer a raiz dessa vez. Assim você não corre muitos riscos do cabelo quebrar ou ficar muito ressecado.

      Boa sorte!
      Beijos!

  37. DAYANE on said:

    oi fernanda .tenho cabelo castanho escuro pintado,quero fazer luzes posso descolorir para FAZER as luzes e depois matizar com essa sua tecnica?DEPOIS DE DECOLORIR AS MECHAS POSSO PASSAR UMA TINTA 10.12 PARA MATIZAR COM AGUA OX VOLUME 10 ,NAO VAI MANCHAR O RESTANTE DO CABELO,E POSSO MATIZAR COM O CABELO SECO OU MOLADO?QUERO AS LUZES BEM CLARA MAIS PUXANDO PRA ACINZENTADO PORQUE NAO GOSTO DO DORADO .OBRIGADO.

    • Fernanda on said:

      Oi!
      Se seu cabelo é castanho escuro você vai ter mesmo que descolorir com pó descolorante, por que se só usar a tinta não vai dar certo.
      O ideal é você fazer as mechas e na mesma hora matizar sem misturar o cabelo descolorido com o natural, assim você corre menos riscos de manchar o cabelo.
      Pode ser seco ou molhado.
      Pras luzes ficarem bem claras você terá que deixá-las claras com o pó. Só a tinta para matizar não vai deixar o cabelo claro.
      Eu recomendo que você procure por uma profissional para fazer as mechas, é sempre mais seguro.
      Boa sorte!
      Beijos!

  38. morgana roque da silva on said:

    ola meu nome é morgana fiz umas luzes no dia 02/07/2013 meu cabelo mais ai ficou meio estranho com cor de laranja ,meio vermelho ,meu cor de nada ,ai passei a tinta 8.1 da cor e ton mais minha raiz ficou claro e a metade do cabelo a mesma cor que tava oq eu faço me ajude ?

    • Fernanda on said:

      Ele ficou laranja porque não descoloriu o suficiente. Não ia adiantar você passar a coloração por cima. Só se quisesse escurecer.
      Não sei como está de fato seu cabelo, mas você deveria ir numa cabeleireira.
      Pra ficar claro você vai ter que descolorir mais com pó descolorante, mas precisa ver se seu cabelo não está fraco e se aguentar.
      Melhor ir numa cabeleireira para ela arrumar.
      Beijos!

  39. morgana roque da silva on said:

    por favor me ajudem alguem que matizasão tenho que fazer para que as pontas fiquem sem ser vermelhadas ou laranjadas ai nem sei mais que cor ta meu cabelo kkk .aguardo resposta

  40. Rayssa on said:

    meu cabelo é castanho médio. ano passado fiz luzes,mas aii meu cabelo começou a ficar laranja,fiquei desespera e fui inventar de jogar tinta loiro sueco. agora meu cabelo está mais ou menos com uns 9 dedos sem tinta e gostaria de saber se posso fazer luzes no cabelo todo, sem cortar,por cima da tinta… vai ficar feio?da metade do cabelo para as pontas esta mais ou menos da cor do cabelo antes de ser matizado,com uns reflexos laranja…

    • Fernanda on said:

      Nossa, ficou dificil de responder.
      Não consegui visualizar o cabelo.
      O melhor mesmo é você ir até um salão de sua confiança e conversar com a cabeleireira sobre o que você quer pra ver se ela consegue fazer.
      Assim sem ver o cabelo é muito dificil de confirmar se fica bom ou não.

      Boa sorte!
      Beijos!

  41. Amor ao Cabelo on said:

    Amiga não faz sentido você comprar um 10.1 e usar OX de 10 né, transforma o 10 em 8.1 , mas tudo bem, você nem precisava usar tinta, e sim um bom tonalizante (sem amônia e OX) especifico para tirar laranja/amarelo do cabelo, prata da Keraton por exemplo, beijo!

    • Fernanda on said:

      Oi…
      Eu posso usar tonalizante sim, mas como ele tem metais eu prefiro usar a coloração.
      A ideia de usar o 10,1 é pegar uma coloração mais clara que o cabelo para que só o reflexo (,1) aja no cabelo. Se eu pegar uma coloração mais escura o cabelo pode escurecer e eu só quero quebrar o laranja com o reflexo.
      Obrigada pela visita!

      Beijos!

  42. sabrina vieira on said:

    oii… Bom eu tinha o cabelo castanho medio e fiz mechas loiras so que ficou laranjado e eu pintei de novo de castanho escuro, qeria sber se eu posso usar algum tonalizante para abrir mais a cor, ou se eu usar vai mudar alguma coisa? obrigada =)

    • Fernanda on said:

      Nenhum tonalizante ou tinta vai clarear seu cabelo… Tinta não clareia tinta.
      Para clarear só o DekapColor ou pó descolorante.

      Beijos!

  43. Nanda boa tarde, estou prestes a tentar fazer um ombre Hair em casa, bom com o que eu estive pesquisando acho que consigo… Meu cabelo é castanho escuro tingido, primeiro vou descolorir e depois vou matizar com 8.1 da Maxton, o que acha? Vai ficar bom ou você me aconselharia um outro tom? Super ansiosa esperando sua resposta! rs Grande Bjo

    • Fernanda on said:

      Não aconselho ninguém a fazer esse tipo de química em casa. Acho arriscado, pode quebrar, emborrachar ou danificar o cabelo, fora que as chances de ficar mal feito são grandes, já que sozinha fica difícil pra fazer.
      Eu recomendo que vc vá até um profissional para fazer o procedimento.
      Pra descolorir esse castanho vai levar um tempo, já que ele é resultado de descoloração. Tome cuidado para não ficar com o pó por muito tempo nos fios e eles não aguentarem.

      Boa sorte!
      Beijos!

      • gabriela on said:

        olá adorei suas dicas..minha amiga foi fazer luzes em mim hj e deixou pouco tempo para descolorir matizei com 9.01 da beuty collor ficou meio laranja queria saber se eu passar essa q vc passou da certo?
        e qto tempo mais ou menos vc deixou a tinta no cabelo?
        bjsss

      • Fernanda on said:

        Mas ficou claro o suficiente seu cabelo?
        Para clarear mais vc precisa deixar mais tempo o pó descolorante, ai se ficar um pouco alaranjado vc matiza com a tinta. O tempo da tinta no cabelo é seu cabelo quem vai dizer… Você passa e de 3 em 3 minutos vai olhando, quando vc notar que o laranja sumiu você já pode lavar.
        Não me lembro agora quanto tempo ficou, mas deve ter dado uns 15 minutos.

  44. eliane freire on said:

    olha querida ,meu cabelo estava loiro platinado nas pontas e amarelados na parte de cima e com 3 dedos de raiz castanho escuro que e a cor natural dele ,posso jogar o 8.1 em todo ele com ox de 30 vol,esta muito loirao tipo aquele que chama atencao sabe ,faz tempo de pinto todo ele de 10,1com ox de 30 ou 40 v ,posso passar o 8.1 pra dar uma escurecida sem correr o risco de chumbar… me ajude pois esse loirao esta me incomodando ,ta mto chamativo ,obrigada amiga

    • Fernanda on said:

      Joguei o 8,1 no meu cabelo e ficou esverdeado. Precisava ver o cabelo para falar com certeza.
      A cabeleireira me indicou matizar com 7,1 para não esverdear.
      Acho mais seguro você procurar uma profissional que possa ver o cabelo para ela te indicar a melhor cor para tonalizar.
      Assim sem ver fica difícil ajudar.

      Beijos!

  45. a cor natura do meu cabelo castanho medio,mais agora ele esta todo laranjado eu posso passa a tinta 6.0 mais 7.1 para escurecer ele . e depois de 15 dias eu posso fazer mechas no cabelo loiro acinzentado.

    • Fernanda on said:

      Sem ver o cabelo fica dificil dizer, mas acredito que de certo sim.
      Só acho que as luzes em 15 dias vai dar uma maltratada no cabelo.
      Hidrate bastante!!!

      Beijos!

  46. Cinthia Martins on said:

    olá, fiz luzes na touca com po descolante … sempre fiz e sempre deu certo , dessa vez , as luzes ficaram amareladas na raiz , e meu cabelo é loiro platinado , posso matizar com o 12.1 e o ox de 10? se sim …posso colocar o produto na raiz e depois ir puxando ate as pontas? vc acha que vai tirar toodo o amarelão? beijos e aguarado a resposta ;**

    • Fernanda on said:

      Sem ver o cabelo fica dificil responder.
      Acho melhor vc falar com uma cabeleireira de sua confiança.
      Loiros são complicados, platinados então nem se fala, todo cuidado é pouco.

      Boa sorte

      Beijos!

  47. cris on said:

    Nossa adorei,sera q se eu fizer no meu vai da crto?pois eu tnh luzes no meu cabelo e ele fica laranja!e mistura d meio tubo da tinta com qt mais ou mnos d ox?me responda por favor pois qro testar p ver se tira esse laranja horrivel do meu cabelo.se puder responda no meu email.bjus… aguardo resposta.

    • Fernanda on said:

      Você precisa misturar com um pouco de ox, não sei te dizer quanto porque faço a olho, mas você vai pondo aos poucos até perceber que ficou numa consistência como a de quando pintamos o cabelo.

      Bjs!

  48. Gleicy Brito on said:

    boa tarde Fernanda!
    Nanda meu cabelo era vermelho, desde o mês nov do ano 2012, joguei o loiro escuro duas vezes e parei ao passar do tempo com as lavadas foi clareando no tom alaranjado, daí abri luzes ficou umas luzes alaranjadas em um tom mais claro e outros escuros,nao ta feio queria corregir, como faço pra tirar esse laranja? queria clarear as luzes, queria deixar o fundo mel com luzes loiro claro como?

    • Fernanda on said:

      Nossa, só indo no salão para fazer tudo isso. Em casa acho arriscado.
      Para tirar o laranja você vai ter que usar uma tinta com final 1, ou seja 6,1 , 7,1, etc…
      A cabeleireira provavelmente irá pintar todo o seu cabelo e depois puxar as luzes e matizar com a cor que você quer.
      Não tem como você arrumar o laranja, clarear as mechas sem ser assim. Por isso acho que é mais seguro você ir até o salão de sua confiança para realizar o procedimento.

      Boa sorte

      Beijos!

  49. Gleicy Brito on said:

    posso usar o msm que vc passou no seu?

  50. Gleicy Brito on said:

    Você acha que pode escurecer?

  51. Gleicy Brito on said:

    Ah! posso passar no cabelo todo?

  52. Jéssica Ribeiro on said:

    Oii, tenho o cabelo loiro escuro (pra mim é castanho rs) e tinha luzes, ai resolvi pintar o cabelo com a tinta 12.1 da garnier, mas a raiz ficou laranja :(
    Oq eu faço, passo alguma tinta por cima?

    • Jéssica Ribeiro on said:

      E tenho festa pra ir quinta, não posso ficar c a raiz alaranjada. Me ajuda!

    • Fernanda on said:

      Você vai ter que escurecer o cabelo. Pra chegar num tom tão claro tinha que ter usado pó pra descolorir.
      Eu iria até um salão para a cabeleireira arrumar, se não quiser ir, passe o 7,1 ou 6,1 pra cobrir essa cor. O dificil é te dar certeza de que vai ficar bom e não vai manchar, porque não estou vendo o cabelo.

      Bjs!

  53. Luize on said:

    Olá Fernanda! hoje refiz meu ombré hair, mas meu cabelo puxa muito pro laranja.
    eu comprei aquele matizador da alfaparf mas não passei porque meu cabelo ficou ressecado, então preferi deixar pra passar na próxima lavagem, hidratando ele beeem hoje pra na próxima ele não sofrer tanto. só que pesquisando melhor, encontrei seu post e adorei o resultado. meu cabelo ficou com um loiro bonito nas pontas, mas no meio do degradê, ele sempre fica alaranjado, com o passar do tempo também, eu não gosto! queria saber se essa tinta ficaria boa no meu caso, e se poderia passar no cabelo todo ou somente onde começa o laranja e nas pontinhas! meu cabelo natural é castanho escuro! beijos, obrigada e me desculpe o incômodo! (:

    • Fernanda on said:

      Sem ver o cabelo não da pra dizer se ficaria bom.
      Eu passo só nas pontas do cabelo, que é onde quero matizar.
      Onde não quero matizar não gasto tinta a toa. Economia é tudo hehe
      Agora para dizer se o tom da certo no seu cabelo só vendo o cabelo de perto, ou no seu caso ai testando.
      Não tem uma cabeleireira de sua confiança que você possa ir perguntar? Ela vendo o cabelo ao vivo e a cores fica mais facil pra afirmar.
      =)

  54. Nanda on said:

    óla, fiz luzes e n gostei elas ficaram meios amareladas, se eu jogar um castanho claro vai ficar bom?

  55. Anne on said:

    Fernanda fazendo uma pesquisa sobre como corrigir tons alaranjados/amarelados dos cabelos tingidos, achei seu blog e gostei muito de suas dicas. Bem, deixa contar o problema pra ver se vc tem uma dica para me dar… Estava eu a meses sem fazer nada, nem tingir meu cabelo, eis que teve a formatura de meu irmão e como meu cabelo estava metade natural(castanho bem claro) e metade loiro amarelo rsrs resolvi consertar. Fui a um salão e pedi para o cabeleireiro ajeitar a cor, ou uniformizar, tingir tdo de uma cor só ou fazer mechas bem claras preservando a raiz… Como n entendo NADA de tintura confiei nele, já que era um profissional (ao menos eu pensei q fosse) :( ele me indicou a cor louro claro bege acinzentado 8.13. disse q ficaria liiiindo combinava com minha pele… Blz!! tingiu e tals, resultado a raiz ficou muuuuito mais clara q o resto. Ele tonalizou mas n teve jeito. Com raiva fui p casa e no dia seguinte acordei e SOCORRO!! meu cabelo estava laranja tipo cobre. Justo a cor que mais detesto! Ridículo!! Então minha prima comprou uma tintura louro cinza médio 7.1 para fechar a cor. Deu certo ficou legal. Na mesma semana fiz duas aplicações para poder ficar um tom legal pois estava muito claro mesmo. Mas agora, depois de duas semanas ,ele está voltando a ficar com tom alaranjado principalmente na raiz e não quero :( toh mto triste o que eu faço??
    Bem espero resposta… E parabéns continue fazendo suas pesquisas e testes, ajuda muita gente rsrs Abraço!!

    • Fernanda on said:

      Obrigada pelos elogios!
      =)

      Você lava muito o cabelo?
      Eu lavo todo santo dia, então quando matizo a cor some num piscar de olhos.
      O jeito é você matizar a cada 15 ou 20 dias já que ele está ficando laranja.
      Infelizmente a tinta vai saindo do cabelo e precisa retocar.

      Se você preferir, procure um profissional competente e peça para clarear mais as mechas, ele vai usar pó descolorante. O cabelo está laranja porque não está claro (acredito eu, pois não estou vendo pessoalmente)
      Outra coisa, va em mais de um lugar perguntar, nunca encaro de 1ª essas opiniões de cabeleireiros, é igual médico, você sempre procura por outra opinião.
      Eu usaria pó e faria essas mechas ficarem mais claras pro laranja sumir. Mas isso é necessário avaliar o cabelo, ver se ele aguenta, etc..

      Boa sorte!

      Bjs!

  56. Beatriz on said:

    ‘ oi nanda, tenho meus cabelos loiros , ja usei 12.o , 9.01 e ele fica um loiro pastel, meio que perola, só fica claro porque a alguns anos fiz luzes .. QUERO MEU CABELO loiro assim que nem ficou o seu [clarissimo] como faço ? obrigada *-*

  57. Bianca on said:

    Oi, gostei muito das suas dicas, tô com um problema parecido.. e tô com medo de fazer mais uma cagada. Pois bem, há uma semana atrás eu coloquei na cabeça que queria ter o cabelo da Brigitte Bardot. Eu estava com o cabelo virgem, um loiro escuro. Eu me mudei a pouco tempo e não conheço nenhum cabeleireiro de confiança na minha atual cidade, então antes de fazer a cagada, eu fui catar todos os cabeleireiros aqui perto. Nem escolhi o mais barato (foi super caro!), escolhi o que me convenceu de que não ia fazer besteira. O cabeleireiro disse que não era bom eu descolorir o cabelo TODO como o da Brigitte, e como meu cabelo já é claro só umas luzes já dariam o efeito que eu queria. Fiquei com o pé atrás porque já tinha feito luzes antes e tinha odiado, tinha dado um contraste muito grande pra cor original, eu fiquei com micro mechas brancas saindo do topo da minha cabeça pra tudo quanto é lado. Aliás, odiei tanto que mesmo depois de ter tonalizado o cabelo pra tirar as mechas, assim que meu cabelo cresceu até o pescoço eu cortei todas as luzes que restaram fora. Tá, voltando ao problema atual. Esse novo cabeleireiro me garantiu que não ia fazer luzes tão contrastantes… mas fez. Logo começa minha saga de novo pra me livrar das mechas claríssimas. Dessa vez, como eu não tinha mais dinheiro pra ir em outro cabeleireiro, eu resolvi comprar uma tinta que tivesse um tom abaixo da cor do meu cabelo original na esperança de só colorir as mechas. Comprei a Koleston Loiro Cinza Médio 71. Fiz tudo como manda a “bula” em casa. Para o meu horror, as luzes escureceram pouco e o meu cabelo mesmo ficou mais claro e alaranjado, e sinceramente, nada parecido com o da Brigitte. Essa matização serve também para o meu caso? Eu não quero mudar o tom do cabelo, só tirar o alaranjado… Bem, agradeço desde já pelas dicas e peço desculpas pelo comentário gigantesco. Beijo. (:

    • Fernanda on said:

      Serve sim.

      Menina que loucura!
      O cabelo ficou mais claro porque você pintou ele né, mas da pra arrumar.
      Matiza seu cabelo com uma coloração (ele está laranja ou amarelado? Veja bem isso)
      Acredito que se você usar a 7 (com o final certo pra cor que esta o cabelo) dará certo. Mas não se esqueça, é com OX de 10 volumes.

      Beijos!

      • Bianca on said:

        Ele tá alaranjado, mas as mechas estão um loiro bem clarinho.. Tenho medo de acertar o alaranjado e deixar as mechas verdinhas. Oh god. :(

      • Fernanda on said:

        Vixi, então complica.
        Acho mais seguro você ir até um cabeleireiro. Fazer em casa pode não dar certo.

  58. Ola Fernanda tudo bem?queria que me socorresse faz uns dois meses que fiz luzes e resolvi pintar (pela 1° vez) com a tinta 12.1 da garnier e meu cabelo ficou laranja tipo mico leão dourado rs mas as luzes ficaram do jeito que queria e agora sera que eu posso passa a mesma tinta com ox 10 ou a ox 20?me responde pelo amor de Deus !!!! #deseperada

    • aah e acabei de comprar a 8.1 pra passa com a ox 10…sera que vai dar certo?

    • Fernanda on said:

      É que você pintou o cabelo todo né, onde não tinha mechas estava virgem e ai muda de cor mesmo.
      Se você passar a 12,1 pra matizar com ox de 10 ele vai matizar e só. As mechas ficam na cor que você quer e o resto do cabelo adere um pouco a cor.
      Se você passar a 8,1 vai escurecer as mechas.

      O que você quer exatamente?
      É deixar o cabelo 8,1 com mechas 12,1? Se for, você vai ter que tingir o cabelo e depois puxar as mechas de novo, não vai ter como pintar o fundo sem mexer nas mechas.

      É isso?

  59. lilian on said:

    oi fernanda me ajude por favor passei californianas da imedia para cabelos medios e escuros ficaram meio avermelhado porque meu cabelo é castanho medio mas passo castanho escuro castanho medio mas faz tempo que não passo tintas queria fazer igual o seu se matizar o cabelo será que fica igual u quase o que devo usar quero um loiro cor de ml meio dourado obrigada

    • Fernanda on said:

      Eu uso pó descolorante para fazer as californianas, e depois vou mantendo a cor fazendo essas correções com a matização.
      Se você pintou o cabelo alguma vez e a tinta ainda não vou cortada do cabelo, quando você usar essas caixinhas de mechas da imedia ele vai ficar mesmo alaranjado.
      Para o seu cabelo ficar igual o meu você precisa descolorir ele (nas mechas) com pó descolorante e OX de 30vol e depois só corrigir a cor que ficar. Por exemplo, se ficar muito amarelado, alaranjado mas já na altura que você quer, ou seja, claro o suficiente. Aí você só corrige a cor.

  60. cristiane on said:

    VOU FAZER HOJE UMA QUÍMICA EM MEU CABELO COM A TINTA 10.01 DA COR e TOM ,POSSO TROCAR A OX DE 30 PEL OX DE 10? E O TEMPO DE DURAÇÃO PERMANECE OS 40 MINUTOS?
    AGUARDO URGENTE SUA RESPOSTA. O BRIDADO!

    • Fernanda on said:

      Só se você for corrigir a cor do cabelo e o tempo de permanência da tinta vai depender do cabelo, você tem que ficar de olho. Quando você perceber que o cabelo está da cor que você quer ai você lava.
      Mas se você for pintar o cabelo da pessoa não da pra usar a OX de 10.

  61. Olá, você fez isso no cabelo todo ou vc tem californianas? eu fiz californianas, mas ficaram alaranjadas tb..será que se eu fizer isso fica bom? aí tenho que aplicar somente na parte das californianas?

    • Fernanda on said:

      Passo nas californianas só.
      Assim economizo tinta e não corro o risco de manchar o cabelo todo.

      • cris on said:

        Eu já fiz só que coloquei a ox de 40 ele ficou super alaranjado o devo fazer agora fiquei apavorada laranjão

      • Fernanda on said:

        Nossa, me explica tudo de novo.

        Que cor você queria que ficasse?
        Qual cor estava seu cabelo? Ele era virgem?
        Você passou a 10.1 com ox de 40?

  62. janaina on said:

    Tinha o cabelo preto e resolvi fazer luzes mais a raiz q tava virgem fikou loira e as pontas fikou laranja qe cor devo usar para fikar a raiz e as pontas iguais?

  63. Oi meu nome é Amanda, e adorei a sua dica, acho que meu cabelo está bem nesse tom que o seu estava antes de matizar. (um loiro acobreado/alaranjado)
    Ele está todo assim. O meu cabelo estava castanho escuro, daí fiz luzes, não gostei e decapei ele inteiro. Em seguida passei o Louro claro acinzentado (8.1), mas para minha surpresa não ficou da cor da caixinha rsrs

    Ficou assim

    https://docs.google.com/file/d/0B9hq40FoR3jWODlSdVdRaUdiOVk/edit?usp=sharing

    https://docs.google.com/file/d/0B9hq40FoR3jWZTJfQ1YwUlJCMnc/edit?usp=sharing

    Se eu fizer esse procedimento que você fez, será que chego num loiro mais platinado/acinzentado?

    • Fernanda on said:

      Para platinar seu cabelo n~ão da não Amanda. Para clarear mais o cabelo você vai precisar usar pó descolorante.
      Tonalizando você só esquenta ou esfria o tom, mas não deixa o cabelo platinado por exemplo. Para isso você vai precisar usar pó com ox de 30 volumes (se for no salão da pra usar 40 volumes, em casa é arriscado)

      Se você quiser apenas tirar esse reflexo dourado do cabelo você pode usar a 8.1, porém com ox de 20 ou 10 volumes, aí ela s´ó irá “apagar” esse brilho dourado que está.

      Boa sorte!
      Beijos!

  64. Carla Barreto on said:

    Olá querida, sua página é maravilhosa e nos ajuda muito! Parabéns!!!

    Vamos a minha dúvida:

    Fiz ombre hair duas vezes em dois meses, a primeira ficou mega laranja e a segunda amarelo alaranjado acho que um tom 8 (sem certeza, pode ser indo para o 9, mas não o 7). Por conta de ter feito duas vezes seguidas, tenho mechas mais claras que outras…
    Na tabela de etapas de descoloração acho que está entre o tom LARANJA AMARELADO (LOIRO CLARO) E AMARELO INTENSO (LOIRO MUITO CLARO). Não quero submete-lo a outra descoloração, pois está frágil e ressecado.
    Gostaria de saber se posso matizá-lo em casa e qual cor de tonalizante utilizar para quebrar este amarelo alaranjado? Quanto tempo tenho que deixar no cabelo? Posso passar nele todo? o fundo está um castanho claro…
    Lembrando que a cabeleireira fez algumas mechas finas em cima da cabeça também…
    Caso não possa fazer em casa, poderia me indicar o tom que posso usar para que eu dê a dica à cabeleireira? pois ela não quis matizar meu cabelo no dia que fez o ombre hair, só passou um creme roxo…tenho medo que ela tenha dúvidas sobre qual cor usar em meu cabelo para matizar…

    Obrigada!

    • Fernanda on said:

      OI Carla,

      Você pode matizar com várias cores, mas a primeira coisa que você deve pensar é: Que cor eu quero?
      Você quer deixar esse cabelo com qual cor? Um dourado? Um mel? Um tom claro?
      Pensando nisso é possível decidir a cor.
      Confesso que fica difícil te indicar a cor por aqui, pois não estou vendo o cabelo.
      Eu sugiro que você faça com uma profissional, até porque o cabelo está com mais de um tom diferente e fazendo em casa corre-se o risco dele manchar ou não ficar como você quer.

      Decida que cor você quer que esse ombré fique e procure por uma profissional e explique a cor que você deseja. Se tiver uma foto de revista para levar vai ajudar muito.
      Sinto não poder ajudar efetivamente, mas como não estou vendo o cabelo e não sei qual resultado você espera fica difícil ajudar.

      Quanto a pergunta de passar no cabelo todo. Bom, se você quiser que as outras mechas tbm fiquem da cor do ombré você pode sim matizar o cabelo todo, lembrando que a ox é de 10 volumes. Você fica com a tinta no cabelo até perceber que o cabelo já tonalizou. Isso leva uns 5 minutos normalmente.

      Quanto ao amarelo alaranjado, a dúvida é.. O shampoo roxo resolveu? Ele está mais laranja ou amarelo?
      Dependendo da cor que está é que decidimos pela cor pra tonalizar. Se estiver amarelado você usa final .2, se estiver alaranjado você usa final .1. Só lembrando que precisa ter certeza por que se matizar um cabelo amarelo com final .1 ele pode ficar verde.
      Por isso acho seguro procurar uma profissional, ok?
      Se não sentir confiança na cabeleireira procure outra. Não faça o procedimento se a cabeleireira não demonstrar dominio da técnica.

      Boa sorte!
      Beijos!

  65. Uiara on said:

    Olá ,Fernanda tudo bem?
    Então, eu fiz luzes no meu cabelo e ele ficou com uma cor linda meio palha ,mas no outro dia eu fiz uma escova Progressiva e ele amarelou totalmente ficou meio laranja horrivel ,como o da primeira foto de seu post , ja passei tonalizante e usei o creme da Amend ,clareou um pouco mas continua amarelado. Gostaria de saber se eu fizer este procedimento que você mostrou se vai interferir na cor virgem do meu cabelo ou vai clarear somente as luzes…
    Obrigada!

    • Fernanda on said:

      Se você fizer com ox de 10 volumes e rapidamente, só o tempo mesmo de tonalizar as mechas a mudança na cor natural do cabelo pode ser nula.
      Você só não pode passar a tinta e esquecer da vida. Passe e fique de olho, assim que ficar do jeito que você quer você lava o cabelo.
      Melhor se pudesse passar somente onde tem mechas.

      Beijos!

  66. Tha on said:

    Meu cabelo ta descolorido no tom loiro médio cobre, com alguns fios dourados, se passar tinta prata polar da cor&ton e agua oxigenada 40 volumes, deixando por 40 minutos,consigo um clareamento nos fios? ou teria que fazer mais uma descoloração?
    A raiz de meus cabelos ta um castanho escuro, e a parte que descolori era pra fazer as mechas californianas, pra ele ficar num tom mel teria que jogar que numeração? a prata polar mesmo daria?

    • Fernanda on said:

      Tinta não clareia tinta.
      Fazer isso pode deixar o cabelo manchado.
      Eu sugiro que você vá até uma profissional para ela avaliar o cabelo. Cada cabelo reage de um jeito.
      O ideal é passar a cor mel nos fios, mas para pegar o cabelo precisa estar mais claro do que a cor que você vai passar.

      Beijos!

  67. rafaela calasans on said:

    Oi , adorei o resultado do seu cabelo , rs ! Eu descolori as postas do meu cabelo , e não ficou com um loiro agradavbel , ficou meio mel , não gostei do resultado , como faço pra deixar ele mais loiro ?

  68. Leidiane on said:

    Ola Nanda,tudo bem?
    Bom vou direto ao assunto.Tenho cabelos castanhos muito escuros e estou querendo fazer californianas em casa.E comprei ox 40 po descolorante e a tinta para matizar Louro cinza medio 7.1 vc acha que vai ficar bom?
    Ps:nunca passei quimica nenhuma no meu cabelo

    • Fernanda on said:

      Leidiane, você precisa tomar bastante cuidado para não quebrar os fios.
      Precisa ver se seus fios são resistentes fazendo um teste de mechas.
      Não recomendo que você faça o procedimento sozinha. Como você ter´á que desfiar os fios para passar o pó, você não vai conseguir fazer sozinha com tanta eficiência e principalmente vigiar a cor para lavar.
      Se não der para ir no sal~ão fazer o procedimento chame aquela amiga habilidosa para ajudar.
      Quanto a ficar bom, pode ser que fique sim, mas n~ão da pra afirmar com a maior certeza porque cada cabelo reage de um jeito. No seu tom que vai ficar talvez o 7.1 não fique tão bacana, fique escuro, ou pode ser que fique bom.
      Eu acredito que vá ficar um pouco escuro. Normalmente a tinta puxa pra um tom acima, ou seja a sua mecha vai ficar tipo um loiro escuro.
      Não tonalize por muito tempo, senão de nada adiantará

      Beijos!

  69. aline umbelino on said:

    Oii,to super preocupada a tres dias venho pintando meu cabelo e a raiz nada de clariar.. pois eu não descolorir! minha raiz era escura passei 9.0 e 9.1 sem descolorir dai então a raiz ficou LARANJA!! amanhã to pensando em descolorir e passar a tinta prata polar você acha que vai clariar e tirar o laranja?? me ajuda URGENTE ;(

    • Fernanda on said:

      Só fazendo o teste de mechas para saber. Precisa saber se o cabelo aguenta e se vai ficar na cor que você deseja.
      O pó detona o cabelo e como você já passou várias vezes a tinta ele pode estar fragilizado e quebrar com o pó.
      Teste antes em uma mecha para se assegurar que vai dar tudo certo.

      Beijos!

  70. KARINE on said:

    Oi Fernanda , tudo bem. Adorei o post. Meu cabelo tem apenas luzes e ombre hair mesmo. Meu cabelo nao é todo pintado. Será se eu usar a OX 10 vai alterar a cor natural, ou apenas as luzes? Gosto de ter alguns fios naturais. Obrigada!!!

    • Fernanda on said:

      Se você fizer com Ox de 10 volumes e ficar de olho ele quase não irá alterar a cor natural, mas nesse caso recomendo que faça com uma profissional. Os riscos de manchar são menores.

      Boa sorte!
      Beijos!

  71. fernanda de oliveira on said:

    ola, ha 1 ano mas ou menos eu fiz a besteira de pintar o cabelo de preto, ai ontem resolvi fazer mechas , e deu ruim, na raiz ficou bem loiro, do cumprimento pra baixo ele t meio amarelado,alaranjado, ai joguei uma tinta loira medio 7 , a raiz continuou loira e o cumprimento um pouco so melhor, se eu matizar com alguma tinta loiro acinzentado vai ficar bom

    • Fernanda on said:

      Você pode até chumbar seu cabelo assim.
      Que cor você quer deixar? Acho melhor você usar o Decap color, pra tirar o preto e depois pintar da cor que você quer.
      Senão o cabelo vai ficar sobrecarregado de coloração.

  72. ola eu fiz californiana em casa ,meu cabelo estava claro nas pontas ,so q o resultado foi alaranjado ,vc poderia me da uma ideia de como tirar esse alaranjado e sim fica com pontas loiras ..
    obg..

    • Fernanda on said:

      Se o cabelo não está claro suficiente é melhor você descolorir mais, se ele já estiver no tom certo (claro) mas estiver meio laranja, aí você matiza o cabelo como eu fiz.

  73. Tatiane Barbosa on said:

    Boa noite Fernanda, eu passei o kit de californianas da Loreal mais de uma vez e ainda não cheguei na cor desejada. Meu cabelo ta mais alaranjado que o seu na foto. Se eu comprar essa tinta do post e passar o Ox que vem nela mesmo, só que com a metade da quantidade ficaria bom também?

    Beeijos

    • Fernanda on said:

      Se você passar com a OX que vem na caixinha vc vai descolorir o cabelo, ou seja, se você passar em lugares que não estão descoloridos ainda ele vai manchar, porque a OX da caixinha é de 30 volumes.

  74. ooi tudo bem? preciso de ajuda porque nao sei mais como concertar meu cabelo, meu cabelo a principio era castanho não muito claro, ai resolvi deixar ele loiro e comprei uma tinta na farmácia, como não intendia comprei a 8.3 e quando pintei fiquei apavorada porque ficou totalmente laranja, ai eu perguntei para algumas cabeleireiras e elas me indicaram o 8.1 para tirar o ruivo, mais não adiantou nada ele só realçou ainda mais o laranja, ai eu fui me acostumando com a idéia do ruivo e pedi pra moça deixar ruivo natural e ai ela pintou co 7.4, como meu cabelo estava claro ficou completamente vermelho! eu fiquei apavorada e ela lavou com um shampoo que tira a tinta e passou um intensificador de cobre, no começo continuou meio vermelho mais ai foi ficando bem laranja, agora eu queria voltar a minha idéia inicial que seria o loiro ou pelo menos tirar o laranja e deixa-lo mais claro, ouvi dizer que dá pra matizar com tinta preta se for em pouca quantidade, mais eu tenho duvida se pega por eu ja ter pintado três vezes já meu cabelo, e se o resultado ficaria bom ou se eu iria fazer uma burrada mais uma vez no meu cabelo, eu ficaria muuuuuito agradecida se você me ajudasse porque não sei mais oque fazer com meu cabelo. bjs ja agradeço desde já

    • Fernanda on said:

      Matizar com tinta preta???? JAMAIS!
      O preto é um carma pra sair do cabelo, se você passar não sai.

      Pro cabelo ficar loiro você precisa descolorir, usar pó.
      Você pode ir fazendo aos poucos com mechas. A tinta sozinha não consegue deixar o cabelo loiro, principalmente se ele for escuro.
      Pra quebrar o tom cobre você pode usar uma coloração que tenha final 0,1, como a 8,1 por exemplo. Só que não com a OX da caixinha, você tem que usar a ox de 10 volumes.
      Se usar a de 30, que vem na caixinha ela vai tentar clarear seu cabelo, que ficará meio alaranjado.

  75. josi on said:

    fiz o mesmo que vc e resultado foi otimo valeu pela dica… ameiii

  76. jessica Amorim on said:

    olá Fernanda! meu cabelo é ombre hair, só que no ombre hair ele é feito de varias mechas. então preciso de ajuda, pois as minhas mechas estão manchadas esta de vários tons prata, loiro escuro, marrom e preto. Então eu quero deixar o meu ombre hair de muitas mechas por loiro clarrisimo no tom uniforme, pra depois eu passar magic color e ficar parecida como o da DANI BOLINA.

    obrigada, bjs

    • Fernanda on said:

      Você precisa descolorir mais o cabelo. Vai numa cabeleireira e pede pra ela descolorir tudo pra ficar no mesmo tom.

  77. PRISCILLA BRITO on said:

    Ola estou quase a beira de um ataque com meus cabelos!!
    Bem, meu cabelo era preto azulado,entao resolvi descolori fazendo luzes para clarear gradativamente,porem como eu já sabia ficaram laranjas. Semanas depois por falta de paciência mesmo resolvi fazer californianas, resultado cabelo mais alaranjado ainda O.o li em varios lugares na net que o tinturas com final 1 acabam com laranja do cabelo,daí comprei a tinta 7.1 porém não adiantou de nada. continuo com meu cabelo super laranja,o que faço?! Por favor me ajude !!!

    • Fernanda on said:

      O preto quando você descolore puxa pro laranja, pois são os pigmentos do próprio fio…
      Você pode ir num salão e pedir pra cabeleireira descolorir mais ainda seu cabelo. Usando pó descolorante dá.
      Depois você joga nas pontas a cor que você quer matizar (tonaliza), ou se gostar deixa como ficar.

  78. jessica on said:

    Oii eu acabei de fazer uma californiana, o meu cabelo estava com tinta castanho escuro, fiz a californiana com po descolorante, e foi tonalizado com a 7.1, mas nao gostei muito ele ta meio alaranjado o q eu faço? Sera q com o shapoo roxo ele fik mais claro? E qual tonalizaçao eu poderia utilizar pra fik menos dourado e se funcionaria? Muito obrigado preciso de resposta rapidooo

    • Fernanda on said:

      Mais claro não fica com shampoo. O Shampoo só neutraliza o laranja, ele tira um pouco aquele aspecto alaranjado, mas o tom fica o mesmo. Para clarear você tem usar pó descolorante.
      Você pode até tentar usar uma tinta 10,1 pra matizar o cabelo, pode ser que funcione, mas como ele estava com tinta antes talvez só usando pó e refazendo a californiana ele fique sem esse laranja.
      Tenta a coloração 10.1.

  79. Juliana Martins on said:

    Oi, bom tô cansada da cor dos meus cabelos que agora tá um castanho escuro devido a progressiva da amend liss intenci que usei a algum tempo e deu uma desbotada no meu cabelo que era preto natural (nunca pintei). Agora estou pensando em fazer californianas e gostaria de saber qual cor seria melhor que eu usasse para matizar.
    bjus :)

    • Fernanda on said:

      Não da pra te dizer, por que você precisa saber como quer que fique. Claro? Médio? Discreto? Marcado?
      depois vai ter que ver qual cor ficou depois de descolorir e aí sim escolher a cor que vai matizar.

  80. Ola fernanda meu cabelo esta muito alaranjado ele tinha luzes eu descolori ele todo em casa mesmo ficou muito laraja passei um tonalizante em casa mesmo da loreal ficou um cor não muito legal depois passei outro tonalizante da mesma cor loiro escuro da marca alta moda ficou bem escuro mas eu fiz uma selagem ums tres dias depois selagem da alta moda fiz em casa tb desbotou completamente o cabelo ficou um alaranjado feio um dia apos fazer a selagem eu resolvi pagar parar fazer luzes resultado não teve efeito menhum as mechas que clareou quebrou tudo o cabelo ficou super elastico quebrou muito mesmo comprei o matizador da alta moda fiz um teste em uma mecha o cabelo fica muito escuro e mais elastico ainda.. sera que se eu passar essa tintura que vc passou no seu loiro polar vai ajudar o meu cabelo.. ja passei ate aquela violeta mais não deu resultado

    • Fernanda on said:

      Acho que você deve parar de passar coisas no cabelo agora mesmo!
      Primeiro você precisa recuperar os fios, depois tingir.
      Essas selagens tem formol (por isso o cabelo fica liso depois) e formol e pó descolorante não são os melhores amigos, por isso o cabelo emborrachou.
      Hidrate e recupere os fios, depois você pinta ele.
      Essa coloração que usei é boa, mas seu cabelo não vai aguentar tanta coisa.
      Pare antes de ficar careca.

  81. Emily on said:

    Adorei o port :) Meu acabelo é loiro meio amarelado, eu queria ele mais acinzentado, mas queria passar uma cor por cima, sem descolorir, ele ja ta beem maltratado :S nem sei se vai funcionar..

    • Fernanda on said:

      O pessoal está falando muito de um tal de “Magic Color” que tira o amarelado dos fios e deixa bem acinzentado… Eu ainda não testei. Alguém aí já viu?
      Procura no Google depois para você ver.

  82. Olá Fernanda,estou com umas duvidas usei dekapcolor 3x como manda as instruções do produto,meu cabelo estava pintado de castanho escuro depois do decap está meio alaranjado.O que devo fazer para deixa-lo com uma cor uniforme.obs:não quero escure-lo novamente gostaria de chegar a um tom de loiro medio.Será possivel?Agradecida beijos.

    • Fernanda on said:

      O melhor é ir até um salão para a cabeleireira fazer a coloração. Vai ter que descolorir o cabelo, não tem jeito.
      Uma boa profissional vai conseguir deixar do tom que você deseja sem danificar o cabelo e tirando esse tom laranja que acaba ficando.
      Acredito que com pó descolorante ela chegue rápido no tom desejado, depois é só tonalizar.

  83. Olá fernanda, gostei muito do seu post, meu cabelo tinha mechas a quase um ano e meio atras e com o tempo resolvi pinta ele todo de loiro então comprei o loiro mel da koleston, depois comprei uma outra cor também da koleston louro claro e passei, depois eu enjoei denovo rsrsrs e pintei loiro cinza medio a cor ficou até boa ,mas com um tempo quis pintar de novo e pedi orientação para uma cabeleireira ela disse que meu cabelo não aguentaria mais uma tintura pois queria que ele ficasse um loiro mais acizentado então parei de pintar e ele foi desbotando para um laranja e faz quase um ano que não passo tintura no meu cabelo e ele ja esta bem mais hidratado só que agora aonde era loiro cresceu e conforme foi crescendo fui cortando e ele esta na metade do cabelo já e eu queria tirar o ton amarelado que está, você acha que se eu passar o que você passou ele ficará melhor? Lá no meu blog eu postei uma foto que eu fiz uma hidratação nele a um tempo atras ele já cresceu acho que uns 4 dedos e esta na cor natural que e castanho medio mas as pontas está na cor que mostra nas fotos por que depois disso não pintei mais postei no meu blog se você puder olhar para ver a cor que esta entra lá por favor http://ewellyndossantos.blogspot.com.br/ espero que possa me ajudar beijoos até mais ;*

    • Fernanda on said:

      As fotos estão bem pequenas né…
      Da pra passar sim, com OX de 10 volumes, olhando para ver se o cabelo não vai escurecer. Passa e fica de olho, viu que saiu o amarelado você lava.
      Pelo que vi nas fotos vai dar certo, mas foto engana. As vezes na foto sai um tom e ao vivo é outro. Eu diria pra você fazer em uma mecha primiero e ver se da certo, antes de passar em tudo.

  84. Nájla Alencar on said:

    Oi, Nanda. Tudo bem?

    Fiz ombré hair tem pouco mais de 1 mês, foi descolorido com oxi 40 e com tonalizante, mas agora está amarelo-laranja, não estou satisfeita com a cor. Comprei agora o Shampoo desamarelador, mas não sei se só ele vai ajudar. Aí, soube de matizar o cabelo e achei o sue blog procurando informações. Fiz um orçamento em um salão e achei caro e gostaria de fazer em casa. Utilizo tintura ou tonalizante? Qual a sua sugestão de tom? Você também dá dicas de hidratação? :)

    Aguardo.
    Obrigada!

    • Fernanda on said:

      Você pode usar tonalizante. Eu não gosto porque ele vai saindo com as lavagens, mas se você não se importa em retocar 1x por mês (depende de quantas vezes você lava na semana) o tonalizante é uma boa opção.

      Quanto ao tom, realmente é dificil indicar assim.
      Teria que ver seu cabelo, saber a cor que você quer que fique e só assim indicar uma cor.

      Olha, o blog anda super parado porque estou fazendo inglês, faculdade e trabalhando rsrs É bem puxado.
      O que posso falar de hidratação pra você que salvou meu cabelo na última vez que descolori em janeiro é o Moroccanoil (tampa marrom e o óleo), meu cabelo emborrachou, ficou feio, sem vida, agora ele está recuperado, macio, com brilho, a coisa mais linda!
      Valei MUITO a pena o investimento. Ele realmente funciona.

      Espero ter ajudado.
      Beijos!

  85. mara on said:

    meu cabelo ta horrivel laranja mesmo não clareou e fiz mechas grossas mesmo tem concerto se puder me dar resposta hoje e agora agredeço

  86. Luciana on said:

    Olá Fernanda, fiz luzes com o fundo 8.0, o cabelo ficou com uma cor linda, um prata chique…rs… depois de 1 mês como tenho muitos cabelos brancos e pouco dinheiro para retocar as luzes com frequência no salão retoquei a raiz com 12.0 da Koleston e o resultado foi uma raiz com aquele loiro amarelado, gostaria de saber se posso continuar tingindo a raiz e matizar em seguida com o matizador Magic Color?

    • Fernanda on said:

      Nunca usei esse matizador, queria comprar, mas tenho medo do cabelo ficar cinza demais.
      Como não experimentei não vou opinar. Vai que da algo errado né?

      Bjs!

  87. Oi tenho 3 tipos de mechas no cabelo – preto, vermelho e amarelo. Quero matizar pra clarear mais e aparecer o loiro e tirar os fios amarelados.
    Tem como fazer com produtos do C.Kamura Cinza ou Intensy Color Cinza ou prata?

    Ficar mais claro os cabelos. Tenho medo de alterar os tons vermelhos. E esses ficarem amarelos. E ficar uma salada de fruta.
    Me ajuda!!!

    • Fernanda on said:

      Eu não conheço esses produtos. Já ouvi falar mas nunca usei, realmente não vou poder te dizer se eles funcionam.
      Você não tem como separar as mechas que estão loiras para matizar somente elas?

  88. Aliana Rodtigues Dos Santos on said:

    Oi amei e tudo q vc disse é vdd

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.006 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: