Ai, to atrasada!

Eu testei: Clareando cabelos pretos – Decapagem de fios com Dekap Color System

Olá!!!

1º post do ano, espero poder ajudar quem fez maluquices no cabelo para passar as festas e acabou se arrependendo…

Hoje vou contar e mostrar o resultado de uma loucurazinha que fiz no meu cabelo. O post está longo, mas pra quem pecou como eu vai ser beeem útil!

Vou contar pra vocês como fiz para tirar a tinta preta dos fios e voltar a luz, ou melhor, as luzes!

Antes de mais nada gostaria de esclarecer que não estou aqui incentivando ninguém a utilizar o produto que usei sem a ajuda de um profissional.

Bom, vamos lá…

Num belo dia resolvi fazer mechas californianas no cabelo, porém, como toda mulher, depois de um tempo resolvi retirar as mechas, pois tinha enjoado daquele visual praiano.

Resolvi que queria ficar com o cabelo num tom castanho médio pra escuro, assim como era o cabelo da Juliana Paes na novela Caminho das Indias. Morro de inveja do cabelo dela quando está escuro, estilo a personagem Maya, a cor é linda. Dando uma de esperta pensei: “Pra que fazer no salão? Tinta é só passar e pronto” e lá fui eu comprar a tinta.

Passei a “Castanho Escuro” da Koleston, achando que ia lavar o cabelo e virar a própria Juliana Paes, porém o resultado foi esse aqui:

Sim, meu cabelo ficou preto. COMO ASSIM????? PRETO??? NÃOOOOOO!!!!

Me senti a própria Vandinha Adams quando sequei o cabelo. A Juliana Paes nem por perto passou ali.

Quis chorar, me arrependi de ser mão de vaca e de acreditar tanto que podia fazer sozinha, xinguei todos os palavrões, tentei em lembrar se tinha colado chiclete na cruz e quase morri de desgosto.

Convivi com o cabelo nesse tom uns 2 meses no máximo, até que resolvi dar um basta nesse sofrimento. Digo sofrimento porque realmente foi. Me sentia feia, branquela, as olheiras saltavam no meu rosto… Enfim, foi péssima a experiência.

Fui a vários salões perguntar o que poderia fazer e para o meu espanto os cabeleireiros diziam: No máximo você pode fazer mechas, se descolorir ou fazer decapagem seu cabelo vai cair, vai ressecar, nunca mais será o mesmo, ele é muito fino para essa química, etc.

Pô! Ninguém quer dinheiro??? Alôoooouuuuu vamos trabalhar!!! Quero meu cabelo claro já!

Encerrei a semana com umas 15 visitas e nenhuma resposta positiva, então entrei na internet disposta a descobrir um jeito de voltar ao meu amado loiro escuro acinzentado e foi aí que descobri esse produto num blog.

O nome dele é Dekap Color System, e é de uso profissional. Ou seja, eu deveria ter levado o produto a um profissional para que ele aplicasse, mas não fiz isso. Quando li no blog da menina não me recordo qual, sorry fiquei desesperada e fui comprar imediatamente.

Ele custou R$39,00.

Meu cabelo estava comprido, fiz uma aplicação bem generosa e ainda sobrou bastante produto (suficiente pra fazer mais uma decapagem num cabelo médio).

Na embalagem você encontra 2 vidrinhos, um com o nº1 e outro com o nº2 (Na imagem bati foto só de um, mas são iguais), um medidor e a bula de instruções.

Essa aqui é a mistura pronta.

Peguei então minha blusinha velha de guerra, que me acompanha em todas as transformações do cabelo com tintas etc, e passei o produto no cabelo.

Segui o tempo de instrução da embalagem e 30 minutos depois retirei o produto dos fios… Ficou assim:

Na foto parece que está vermelho, mas nas outras vocês vão perceber que é por causa do flash.

Essa aqui é do dia seguinte, quando percebi que ainda estava muito escuro o cabelo e resolvi ir até um salão fazer mechas. Até faria outra aplicação, mas fiquei com medo de maltratar demais os fios.

As mechas ficaram assim:

Nesse dia aproveitei e fiz uma hidratação no cabelo lá no salão. Só pra não pesar na consciência toda a química que passei nele.

O cabelo ficou legal, não ficou ressecado, quebrando ou coisa assim. No fim o produto foi mara! Eu esperava no mínimo fios mega secos e cabelo quebrando, assim como foi alertada por vários cabeleireiros durante minhas visitas para descobrir quem ia clarear meu cabelo.

Curti o resultado, mas depois de um mês mais ou menos as mechas começaram a perder o tom. Pensei em tonalizar novamente, mas as pontas do cabelo estavam muito secas.

Foi aí que percebi que a vitamina que meu cabelo precisava era a vitamina T… TESOURA!

As pontas estavam beeeem secas, com aspecto espigado, várias pontas duplas surgiram e resolvi cortar os fios. Doeu muito no meu coração, por que AMO meus fios longos, acho bonito, sexy, me sinto a gostosa quando estou com os fios longos, massss…. Era isso mesmo, cortar ou cortar!

Meu cabelo estavam assim:

E ficou assim:

Sim, eu me sinti careca. Fiquei meio chocada, mas já me acostumei com esse novo comprimento. Claro que parei de cortar para deixar ele crescer novamente.

Claro que eu não aguentei ficar com o cabelo assim sem mexer por muito tempo e lá fui eu novamente fazer mechas californianas… Tonta né? estava com ele assim meses atrás, mas mulher é assim mesmo.

O resultado foi esse (atual cabelo):

Bom, acho que consegui retratar bem aqui tudo o que meu cabelo passou nesses 6 meses de mudanças. Fiz tudo isso entre os meses de  maio e outubro.

Dou graças a Deus que deu tudo certo e que meu cabelo esteja bonito, saudável, apesar de tudo o que fiz com ele.

Bom, gostaria de relembrar que não estou incentivando que vocês façam uso do produto em casa como eu fiz. Melhor comprar e levar até um salão para um profissional aplicar.

Na embalagem há um alerta avisando que não apresenta resultados em cabelos processados com alisamentos a base de hennês, tinturas progressivas ou com base de sais metálicos e hennas, mas que não existe risco em usar. Não usar a mistura com descolorantes ou oxidantes (água oxigenada).

Eu recomendo que antes de comprar o produto você converse com seu profissional para ver se o produto pode ser utilizado, se seu cabelo resistirá a química, se ele está saudável, etc… Afinal ninguém quer perder os fios, ficar careca ou coisa assim.

Tenho que confessar que esse produto recuperou minha felicidade, por que os fios negros tinham levado ela embora.

Espero ter ajudado com esse post. Quando estava com os cabelos escuros não encontrava quase nada na internet a respeito e acabei ficando desesperada, achando que meus cabelos não tinham mais solução. Acho que é um post de grande utilidade, pelo menos pra quem errou na cor hehe

Beijos!

About these ads

Single Post Navigation

639 thoughts on “Eu testei: Clareando cabelos pretos – Decapagem de fios com Dekap Color System

  1. Oi, Nanda!!!
    Já vivi esse drama dos fios escuros, até cheguei a comprar o dekap color, mas voltei a perfumaria para trocar pois fiquei com medo de usar!RSRS
    Meu caso é bem parecido com o seu, mechas californianas e depois um castanho médio por cima, agora estou esperando pacientemente a cor voltar naturalmente para fazer umas luzes bem fininhas…e lerê….rsrs
    adorei sei look atual!!esta lindo!

    bjs!!

    • ooi, eu também to com um caso tipo o de vocês, eu estava com os cabelos pretos com californianas muito loiras , ontem eu comprei duas tinturas (YAMÁ FASHION COLOR) e pintei meu cabelo com castanho escuro e o resultado ficou igual a primeira foto dela, e a outra caixinha que também é a mesma marca que está ali em cima é loiro acinzentado clárissimo , e fiz mechas cinzas em cima do loiro estava mas so pintei na nuca e ficou muito lindo ! agr estou aqui de molho de novo como meu cabelo , fiz uma mecha na camada toda de baixo da franja pois é repicada então fica diferente, e fiz mais cinzas .

      • Fernanda on said:

        Nossa, que mistura!
        Espero que de certo, volte pra nos contar!

        Beijos!

      • luana on said:

        oiiiiiiiiiii;pintei meu cabelo de preto azulado e quero fazer luzes minha cabelereira indicou esse produto..mais ela disse que serão necessarias varias sessoes de dekap color para que as luzes fiquem bem claras como eu quero!!

      • Fernanda on said:

        Talvez a tinta saia com poucas aplicações, mas se precisar de mais vai passando. O produto é bom!

        Boa sorte!

        Beijos!

      • Gleicy on said:

        oi Nanda!!!
        Bom pra começar somos muito dificeis de nos entendermos ne?
        Eu fiquei louca pra pintar meus cabelos.. fiquei quase dois anos sem pinta-los
        pois sempre pintei de preto azulado..
        conclusao: pintei novamente de preto azulado.
        assistindo tv vi um mulher com mechas californianas…
        aaameeeeeii …
        agora quero fazer as mechas mas estou com muitooo medo de acontecer o indesejavel!!!
        o que me aconselha???
        aguardo sua resposta anciosamente!!!
        beju!!!

      • Fernanda on said:

        Oi Gleicy!

        Bom, da pra você fazer as mechas sim, mas antes precisamos saber como está seu cabelo. Está forte? Hidratado?
        Se sim, você pode usar o Dekap pra retirar a tinta preta e em cima do fundo do seu cabelo você pede pra uma profissional fazer as mechas para você. Eu acho apropriado que você verifique com a profissional se ela acha que o cabelo aguenta e tal, por que você fará uma decapagem com o Dekap, depois vai ter que descolorir para fazer as californianas e isso pode agredir muito os fios, deixando-os danificados.
        Hoje meu cabelo, após tantas californianas, está um prouco fraco nas pontas, meio sem vida. Mas é por puro descuido meu em não lembrar de hidratar toda semana ou pelo menos a cada 15 dias,não usar o shampoo adequado, etc.
        O cabelo com mechas requer mais cuidados de manutenção, porque ficam ressecados e sem vida com facilidade.
        Analise o cabelo e pense bastante!
        Qualquer dúvida escreva novamente.

        Beijos!

      • angela on said:

        minha filha tbm ta na mesma situaçao, mas tem medo de se arriscar…mas o seu cabelo ficou muito bonito !!!

      • Fernanda on said:

        Faz um teste em uma mecha primeiro e se der certo vocês aplicam no cabelo todo

        Beijos!

      • Sergio Serjaol on said:

        KKKK O que lhe sobra é vitamina “T”Tesão kkkk Parabéns, e não se espante não, é linda mesmo careca.

      • Karla Santos on said:

        Guria vocÊ me deu uma luz!!! fiz a mesma a “caca” que você pintei o meu cabelo de preto e quero ele claros novamente

    • Daisy on said:

      o dekapcolor e maravilhosooo e seguro,usei tbm e amei….levou o aspecto pretao embora adorei e recomendo…

      • Gleicy on said:

        Olha Nanda..
        Eu estou meio preocupada pois tenho um bebe
        de 9 meses e meu cabelo cai, mas acho q agora e o normal
        por causa dos embaraços……pois antes cai muuuuuiito…
        Mas, em relaçao a hidrataçao, sempre hidrato meus cabelos
        todo fim de semana sem falta, antes de escova-lo….
        Creio, que estaja forte, mas vou apurar isso com mais calma e paciencia
        com um profissional mesmo!!!
        Muito obrigada pela dica !! bejuuu

      • Fernanda on said:

        Isso mesmo, se possível passe com um dermatologista para ele descobrir o problema a fundo.

        Bjs!

      • Thaís on said:

        Eu tbm usei dekapcolor e amei o resultado, pinto o cabelo de preto azulado a um ano e logo na 1ª aplicação abriu pra um castanho avermelhado lindo!!!! Daí passei descolorante nas pontas e deu reação, esquentou mto e tirei rapidinho, nem 5 min, o resultado foi um vermelho alaranjado bem manchado… Agora vou continuar com dekap e deixar o vermelho apagar e mais pra frente descolorir e matizar pra tentar chegar a um mel, quem sabe… Mas aprovo, dekapcolor não estragou meu cabelo, nem a descoloração e isso me deixou mtooo feliz!!!! Agora é ter paciência pra sair do vermelho alaranjado… rsrsrsrsrsrs…

      • Fernanda on said:

        Que bom que deu certo!
        =)

        Beijos!

      • Aline Neves on said:

        Fernanda me ajuda!hahaha
        To quase ficando louca aki fiz californianas em maio no salao e ficaram vermelhas,e eu pintei por mais de um ano meus cabelos com preto azulado,e estou pintando desde o comeco do ano castanho claro,quero passar agora chocolate,minha cabelereira disse q nao vai pegar no verlmelho,eu me desapego de td,menos do meu cabelo,nao quero cortar!=/ Ele ta sem vida,e minhas californianas estao do meio ate as pontas,amo meu cabelo comprido,sera q c eu usar esse produto da certo?

      • Fernanda on said:

        Aline,

        Tinta não clareia tinta, só escurece. Se sua cabeleireira disse isso é porque ela viu na cor que não vai rolar.
        Outra coisa, o vermelho do cabelo vai somar com a com de reflexo da tinta que você escolheu e isso pode resultar numa 3ª cor que você pode nõ gostar.
        Ve com a sua cabeleireira se você não pode matizar esse tom vermelho com uma coloração e depois você verifica se da pra jogar o chocolate.

        Boa sorte!
        beijos!

    • Daniela on said:

      Olá Gurias!!!!
      Eu adoro mudar a cor do meu cabelo e depois que conheci o dekapcolor…. noooossa!!!! Acho o produto maravilhoso, o cabelo fica brilhoso, nada de ficar ressecado! Não fico sem o Dekap em casa… acho fácil e seguro de usar e consigo mudar bastante (a última mudança foi da cor 6.34 para o 8.0) e fica perfeito. Aqui onde moro nenhum profissional com quem falei conhece o produto (e olha que trabalho em salão de beleza)!
      Enfim, adoro essa maravilha!!!
      bjks

    • annelyse on said:

      vai demorar apenas 3 ou 4 anos pro seu cabelo voltar naturalmente e e claro sempre cortando porque tinta escura e o´ó e nao sai sozinha falo por experiencia propria

    • Flor,Tinha o cabelo azulado a 3 anos tu imagina que fiz isso,usei 7 caixas de dekapcolor,resultado,meu cabelo na bunda tá abaixo do ombro e varios pedaços quebrados,está meio cobre agora ou sei lá o nome dessa cor,e o oh que gastei sei lá quantos R$ em idratação e só produtos bons,mas meu cabelo é até guerreiro,e o que é fininho e liso.Quero ficar loira (ah loca) hahahaha,mas enquanto tiver cabelo to tentando,me visita no meu site,beijinhus suellen

      • Fernanda on said:

        Nossa!!! 7 caixas de produto???
        Assim não tem como não danificar o cabelo hein?!
        Para ficar loira a receita é fácil, começar fazendo mechas, vai fazendo e fazendo e fazendo até que o cabelo fique todo loiro, tentar ir de uma vez do escuro pro loiro é pedir pro cabelo virar um bagaço!
        Cuidado!!!

        Beijos!
        Boa sorte!

    • Soraia on said:

      oi Nanda, tenho meus cabelos escuro e gostaria de dar uma clareada, mas tem um porem fia uma escova progressiva a mais ou menos 4 meses sera que voce recomenda passar dekapcolor??????

      • Fernanda on said:

        Oi!
        Mas seu cabelo é escuro natural ou tingido?
        Para saber se é compativel com a progressiva você precisa ligar no SAC da Yamá que eles informam.
        Se eu cabelo for tingido e as meninas do SAC liberarem o uso acredito que ele vá clarear sim, mas se for a cor natural não clareia não.

        Beijos!
        Boa sorte!

    • Fernanda on said:

      o meu caso tbm num foi diferente , eu estava loira totalmente loira e inventei de escurecer o cabelo e a vaca da cabeleireira falou que u poderia passar o castanho escuro e me ferrei , e agora eu to tentanto clarear o cabelo e num consigo , vou fazer o teste com este produto. desejem boa sorte pra mim

    • cybelle on said:

      moro em Porto Alegre RS , amei a tua postagem , e quero testar no meu cabelo , só não sei a onde posso encontrar esse produto onde eu moro. sabe me informar. agradeço desde já :D

      • Fernanda on said:

        Não sei, mas ligue no sac da Yamá, eles devem conseguir te informar

        Beijos!

    • MARIA EDUARDA on said:

      Oii, engraçado esse Dekapcolor nao funcionou em mim , gastei quase 50,00 reais pra nada’-‘

    • ana catarina camargo de paula on said:

      dekap color ajudou bastante a tirar o preto do meu cabelo deu uma boa quebrada no preto,mas como queria mudar para o ruivo depois do dekap fiz uma descoloração de leve.mas se eu não tivesse passado dekap o cabelo não ia descolorir ou ia ficar todo manchado.depois passei a coloração e ficou tudo muito lindo!!!!!

  2. Gisele on said:

    Oi!! eu tb usei dekap…mas não tive paciencia com meus fios pretos e apliquei descolorante….resultado meu cabelo virou elastico nas pontas perdi uns 10 cm de cabelo…cheorei por 1 semana…tristeza total…mas o dekap é muito bom….acabei pintando meu cabelo de preto novamente…agora to esperando crescer usando monovin A e tomando Pill Food, além de Arovit…(a doida) pra deposi usar o dekap e tirar a escuridão da minha vida…..bjusss

  3. eu acho legal cabelos pretos e olha q sou beeeem branca. acho lindo pele clara com cabelos escuros bem Amy lee(Evanescence) bem.. talvez não combinasse com seu estilo. bom q vc ficou feliz e conseguiu concertar neh? MAs tava bem bonito o preto tb!!

    • Amanda on said:

      Nossa ,meu cabelo era igual o seu. bem claro, ee com californiana, olha que sou bem novinhaa, aai nun sei oque deeu quis piintar de preto, meeu cabelo virou azul, & nun saiu, fiiz californiana, e tal! ficoo legal agora estou jogando tinta clara pra clarear, esse preto, pqe se eu comprar isso dai, vaai acabar com as pontas claraas, ee não ficou totalmente loiro, fico meio abobora. Mais oobrigada ja me animoou! muito eu choro pra sar do PRETO mtt bgd!

  4. Juliana Farias on said:

    Olá, lendo seu post… parece que eu estava lendo minha própria história! Foi EXATAMENTE IGUAL… com uma única diferença, eu ainda estou infeliz e com os cabelos negros… aaaaff!
    Mesmo assim, como vc ai em cima, atraves de um blog consegui conhecer o Dekap! e espero que o processo e resultado seja igual o seu descrito!

    belo post!

    Obrigada! gostei mesmo… e como você, vou a luta!

    • Nanda on said:

      Fico super feliz em poder ajudar mais uma garota a tirar o preto do cabelo! =)
      Boa sorte!!!

      • Ana on said:

        Adorei ter encontrado sua história,comprei o dekap color,um cabeleireiro disse q nao descoloria,mas o meu cabeleireiro disse q sim,em fim meu cabelo é do tamanho do seu Nanda,bom era,quando ele era grande rs’,mas em fim..quero tirar essa escuridão da mha vida e lançar uma californiana mas no tom loiro acinzentado,eu vi q o seu ficou no tom loiro dourado,bom,estou usando,acho q vou ter que aplicar varias vezes,msm assim adorei seu post,foi o melhor,queria ler alguma coisa ,alguma experiencia de alguem com o produto,e encontrei vc,adorei!
        boa sorte com o cabelo ai rs e espero q eu tenha a msm q vc!

      • Nanda on said:

        Pra chegar no loiro acinzentado tenha calma.
        Se você se precipitar pode chumbar o cabelo, de um passo de cada vez. Primeiro tire o preto, hidrate o cabelo para ele suportar o pó descolorante, depois de alguns dias faça as californianas e veja a cor que da pra matizar… Conforme o tempo vc consegue matizar com um tom acinzentado.
        Mas minhas na foto estão douradas, mas hoje já tenho um tom mais acinzentado. Tudo com muita paciencia.
        Se não tiver paciencia pode chumbar o cabelo, e ficar com as californianas com cor de pelo de rato não é legal.
        Nos conte depois como ficou o cabelo.
        Boa sorte!!!

        Beijos!

      • Claudia Mara on said:

        eu to nessa mesma cituação, pintei meu cabelo de “castanho escuro” e to muito arrependida’
        eu consigo esse produto em qualquer cosmetico ?

      • Fernanda on said:

        Aqui em SP vc acha em qualquer perfumaria

  5. karine dias de sousa on said:

    eu sei o que vç passou to sofredo tambem mais agora vou fazer um teste com esse produto bjos fico feliz por vç!!!

  6. Abilene on said:

    Olá, acabei de passar Dekapcolor e nas pontas e no meio do cabelo não pegou, pegou mais na raiz e uns dois ou três cm para baixo, minha dúvida é se posso ainda passar novamente e ver o que acontece já que nas pontas parece que não sai o preto :/. Aguardo resposta. ;)

    • Pietra on said:

      Olá Abilene,

      Eu passei pelo mesmo que você, pintei o cabelo de preto por anos, e quando fui tentar tirar tive o mesmo problema, as pontas do cabelo continuam pretas, eu passei o Dekap duas vezes no cabelo todo, e perdi a paciência e pintei de vermelho. Vou dar um tempo, e passar o dekap só nas pontas, na pior das hipóteses, o que vc pode fazer é ir no cabeleireiro e pedi para ele descolorir até abrir uma cor mais clara e vc passar um tom mais neutro, como o castanho. Assim que eu for tentar novamente o dekap nas pontas, posto novidades. Forçaaa na peruca!

      Beijo*

  7. Wendely on said:

    Adorei seu blog! Passei uns 2 anos pintando meu cabelo de preto azulado, de repente abusei a cor, e me desesperei pra mudar o visual! Daí então, começou a batalha…Primeiro dei luzes, ficou horrível, a raiz clara e o restante do cabelo preto, depois de 2 dias fiz mechas, continuou estranho, ai cortei generosamente( me arrependo até hoje), então hoje comprei o DEKAP COLOR pela net e tô anciosa pra usar e ter um bom resultado é claro!

  8. silvia lafayar on said:

    é impressao minha ou seu cabelo esta meio azulado nessas fotos? se sim como vc deixou ele assim, meu cabelo é castanho escuro quase preto, dai queria deixar ele com umas luzes azuis que do desse pra ver quando a luz do sol batesse nele, ja me recomendaram tintura preto azulado, o que vc acha?

    • Nanda on said:

      Meu cabelo natural é 6.1 (louro escuro acinzentado), acredito que como só joguei a castanho escuro 3.0 o reflexo acinzentado permaneceu nos fios.
      Pelas regras da colorimetria, cinza = azul, por isso em algumas fotos meu cabelo sai com reflexo cinza e em outras azul…
      Eu não passo mais preto no meu cabelo numnca mais… Se vc quer só esses reflexos, tente fazer as mechas com uma tinta da cor do seu cabelo, mas com final 1… veja se vc encontra… se não encontrar, tem um intensificador de cor da amend que é o 0.1 que é cinza vc pode usar ele.
      Tem que usar beeem pouco tá? Pra cada tubo de tinta vc passa só1/4 ou menos, senão chumba o cabelo.
      Espero ter ajudado! =)
      Obrigada pela visita!

      • Thamy on said:

        Mas até que clareou bastante..E ficou Bonito!
        Normalmente castanho escuro,pretos e vermelhos vibrantes demoram um bom tempo para sair.
        Os meus cabelos estavam vermelho sangue, ai enjoei e passei o preto azulado em cima, começou a desbotar e ficou horrivel, ai resolvi passar o dekap color de 1 vez nao deu mt resultado,mas mesmo assim td semana vou continuar passando ate chegar o tom desejado..
        E outra adorei esse produto Pois ele nao ressecou nen um pouco meus cabelos!

  9. Livia on said:

    Eu achei q o preto ficou bom,mas se vc clareasse ia ficar mais linda. Menina sua perna é grossa desse jeito mesmo?Aquela foto de perfil q você mostra o tamanho do seu cabelo,faça já um tutorial de como ter essas pernas já pq eu não consigo engrossar as minhas rsrsrs.

    • Nanda on said:

      hahaha Pois é, as pernas são grossas assim desde sempre.
      Parece bom, mas nunca acho botas que sirvam na batata da perna. Tem o lado bom e ruim
      Malhe bastante que as suas engrossam também!
      Bjs!

  10. Regiane Stimpel on said:

    Nanda, meu cabelo está pior do que o seu estava, estou escrevendo, enquanto aguardo as mechas que estou fazendo, cortar esse preto azulado que passei, também em casa. Adorei sua dica e também estava com medo de usar esse produto e acabar, usando peruca. Valeu pela dica, pois se não der certo hoje, amanhã estarei num cabelereiro com o produto. Valeu Deus te abençoe.

    • Nanda on said:

      Boa sorte ai!
      Depois conte como foi sua experiência! Graças a esses relatos que acabamos por ajudar umas as outras!
      Deus te abençoe tbm!
      Bjs!

  11. Elisa Cosra on said:

    Nossa estou vivendo este drama….. tem anos que uso preto azulado e agora quero ser ruiva um vermelho escuro, estou pintando pela 3 vez de vermelho para ver se pega a tinta, pois tenho medo de decapagem, as pontas estão com mechas californianas, tenho medo de usar este produto e danificar as pontas. Mas valeu…vc é corajosa beijosssssss

  12. valeu pelo link compartilhei la no twitter pras minhas amigas

    • Nanda on said:

      =)
      Fico feliz em poder ajudar a clarear as cabeças por ai!

      • Oi Nanda! Tudo bem?
        Eu pinto meu cabelo a uns 4 anos mais ou menos… eu gosto da cor, pra mim fica bem, mas o problema é que enjoei. Queria clarear pra poder fazer mechas californianas, eu acho demais. rs
        Fui até um profissional, e ele disse que teria que descolorir meu cabelo inteiro, passar um louro escuro e ir tentando aos poucos deixar na cor desejada. Quero meu cabelo como a da Jéssica Biel. hehe
        Tô com muito medo por que sei o quanto a descoloração prejudica, e meu cabelo já passou pro alisamento, mas faz 2 anos, e fiz esse processo duas vezes também, a cada 2 anos também,por que ele não é enrolado, mas tem ondas, volume e isso me encomodava. Os fios são grossos também, bem consistentes diga-se de passagem.
        Meu salão é agora neste sábado e to com muito medo do meu cabelo não ficar bom, e não poder consertar no mesmo dia, porque vou comemorar aniversário. hahahah HEEEELP por favor!!!!!!! Obrigado fica com Deus. ;)

      • Nanda on said:

        Querida, te mandei um e-mail.
        Da uma olhadinha depois!
        Bjs!

  13. Ah, meu cabelo é Preto!

  14. Ju on said:

    Nanda,
    Decidi sair do preto! rsrs
    Faz dois anos mais ou menos que pinto de preto azulado e agora cansei, quero meu cabelo da cor do seu “mechas californianas JÁ!”, mas não tenho paciencia pra deixar crescer, e morro de medo de decapagem…
    Faz alguns meses (acho que uns 4) já que não passo tintura (e minha raíz já está um pouco clara, mas as p ontasssss…), será que esse Dekap me ajuda? Vi em outros sites falando sobre ele também…
    Me ajuda! rsrs
    P.S: seu cabelo tá lindo *invejinhaboa* tambem quero! rsrs

    • Nanda on said:

      Oi Ju,

      Não sei se o Dekap vai deixar seu cabelo castanho, mas que ele vai clarear o preto isso é fato!
      Pode passar, claro fazendo um teste de mecha antes, pra vr se tudo vai ocorrer bem!
      A Pietra passou o Dekap varias vezes seguidas e o cabelo continua lindo e belo, ou seja, não tem problema reaplicar.
      Passa o produto, ve se fica bom, se estiver escuro, passa de novo! hehhe
      Vai na fé! Seu cabelo vai ficar lindo, tenho certeza!!!

      Boa sorte!!!!!

      Beijos!

      • Ju on said:

        Brigada Nanda!
        Vou tentar mesmo, já decidi que essa semana começo o tratamento de choque rsrsrs com shampoo anti-residuos e tudo mais, o Dekap vou deixar pra passar mais próximo de quando for mudar a cor mesmopra não ficar com o cabelo cor de agua de salsicha até estar com o dinheiro pra mudar a cor rsrsrs. Se der certo, te aviso

        beejos =)

      • Ju on said:

        Nanda, passei o Dekap e…continua preto…
        Eu percebi que o cabelo ficou mais fino, que olhando na luz ele parece meio avermelhado, mas nada extraordinário…enfim, vou ter que fazer mais algumas aplicações e ver se dá mais resultado…é o jeito

  15. Chaveirinho on said:

    Oiii tenho vontade de passar o dekap mas minha dúvida é a seguinte:
    usei hené há mais ou menos dois anos e meio atrás,Tem problema eu fazer essa decapagem?

    • Nanda on said:

      Olha, essa pergunta é boa rsrs E não tenho a resposta.
      Liga no SAC da Yamá que eles podem te responder.
      Sempre que tiver uma dúvida sobre compatibilidade de quimicas ligue no fabricante, eles são os mais aptos pra responder.
      Me parece que pode passar em cabelos quimicamente tratados, mas com hene não tenho certeza.
      Liga na Yamá, eles te ajudam!

      Beijos!

  16. vanessa on said:

    ola nanda entao eu passo em meu cabelo numero 4 ou seja castanho medio da natucor ,e agora qro voltar ao natural entao usei dekap color mais mesmo assim so clareou uns 3 dedos pooximos a rais ,me ajuda qro clarear pois o natural de meu cabelo e um louro escuro..bjus

    • Nanda on said:

      Hummm Então acredito que você terá que fazer decapagem com pó, e isso pode detonar seu cabelo..
      Procure um profissional de sua confiança e verifique com ele o que pode ser feito!

      Beijos!

  17. leila on said:

    ola nanda, tanbem estou passando com ese enorme plobem quero clarear o cabelo sem descolorir
    vou usar ese produto pra ver se fica boum
    passei acaju por sima do preto mais adiantou nada ficou
    so a raiz e debaixo do cabelo agora que deixar ele louro escuro
    mas ta dificio rsrs
    vou usar o produto pra ver se ajuda beijos adorei as dicas

  18. Tata on said:

    Gostei muito do resultado do DEKAPCOLOR no seu cabelo. Realmente tirou toda a tintura! :D E só pra constar, seu cabelo ficou lindo curto e com as mechas! Beijão

  19. Juli on said:

    Oi gente eu tambem pintei por 8 anos meu cabelo de preto azulado na verdade usei hene por 6 e depois engravidei e deixei sair,deu dó pois meu cabelo estava pra lá da cintura buaaaaaaaa!,mas criei coragem e depois q meu bb nasceu cortei no ombro quase no queixo.
    Mas continuei pintando com preto azulado,mas ano passado em fevereiro deu a loka e eu mesma fiz dekapagem,depois entranhei e voltei pro preto rsrsrs.resumo a mais ou menos uns 5 meses decidi parar quero ir pro louro com californianas.
    Meu cabelo é louro escuro acinzentado a raiz ja esta uns 4 dedos de louro e o resto preto avermelhado (horrivel),to pretendendo passar essa maravilha acha-lo foi td de bom!to tão empolgada q se der certo estou querendo virar revendedora.
    Breve vou comprar e depois volto pra contar o que aconteceu,seu resultado foi bem legal Nanda!então até!!!!!

    • Nanda on said:

      Boa sorte com a mudança!
      Acho que o Dekap vai funcionar direitinho!!!
      Volte pra nos contar!!! Adooooooro saber que minha dica ajudou alguém.

      Bjs!

      • Ropsangela Azevedo on said:

        OLa Nanda,não consigo achar o Dekp Color será que vc pode ajudar?Moro em SP

      • Fernanda on said:

        Rosangela,

        Tenta na Sumirê, Ikesaki.. Lá tem.
        Ou entre no site da Yamá e pergunte no fale conosco o local mais próximo da sua residência que revende o produto.

        Boa sorte!

        Beijos!

  20. Camila on said:

    Nanda, parabéns pelo blog! Pintei meu cabelo há 2 dias de Luminous 2.1 preto azulado, mas não gostei do resultado, realçou muito minhas olheiras e fiquei mais pálida. Gostaria de saber se Dekap Color System vai clareá-lo e se existe algum tratamento que pode ser feito no salão após o uso do Dekap.

    • Nanda on said:

      Olha, a Pietra pintava o cabelo de preto fez a decapagem com esse produto e funcionou.
      Eu pintei de castanho escuro (que ficou preto) e funcionou.
      O que você precisa fazer é testar.
      Faz um teste de mecha pra ver se o cabelo resiste e tal e manda bala!
      Pra faezr a decapagem você tem 2 alternativas… Ou faz com esse produto ou com pó. O pó descolorante destrói o cabelo… Posso te falar isso por que faço californianas e o cabelo resseca muito!
      Esse produto foi o que salvou a minha vida, eu recomendo ele de olhos fechados. Passei no meu cabelo, no da minha mãe a Pietra também passou e não tivemos problemas.
      Tenta usar, passa numa mecha, se não funcionar (o que eu duvido) você vende pra alguma amiga… Mas tenho certeza que vai dar certo!!!
      Me conta depois se deu…

      Beijos!

  21. Olá! Geralmente eu não comento, mas dessa vez não resisti!!! Eu fazia luzes e era super feliz mas minha cabeleireira parou de atender.. e eu tive que ir em outro salão, resultado: a moça descuidou e errou tudo!!! Sai de la com o cabelo preto (detalhe: preto só na frente porque a tinta tinha acabado e era 1 da manha…) Estava super infeliz, e ainda tive que voltar pra pintar de novo.. meu cabelo ficou quebradiço, uó.. mesmo ela oferecendo hidratações e tal, não confiei. Cortei e e fiquei hidratando em casa mesmo esperando crescer e a tinta sair…. porque não sabia desse produto!
    E meu cabelo ficou com as pontas de outra cor, sabe? parecendo queimado…. ai resolvi fazer luzes só pra disfarçar e ficou manchado.. outra decepção…
    Um ano depois a tinta está na metade do meu cabelo e eu fico me sentindo um yorkshire….
    Você acredita que a decapagem pode resolver alguma coisa?

    • Nanda on said:

      Bom, o que eu recomendo a você é fazer um teste de mecha. Com ele você descobre se seu cabelo resiste a decapagem.
      Eu fiz no meu cabelo no da minha mãe e a Pietra fez também! Nenhuma de nós teve problemas.
      Esse produto ajuda a retirar a coloração do cabelo. Se você conseguir clarear um pouco o preto já da pra passar uma outra tinta por cima pra ir igualando os fios a sua cor original.
      Uma coisa que aprendi com cabelo é não ter pressa. Quando você tem pressa pra arrumar a cor, pra pintar, pra fazer algo sempre corre o risco de dar errado. Por isso recoemndo sim que você compre o produto, ma pegue um dia com calma, passa só numa mecha, olha o resultado, vê se realmente clareou se ficou como você esperava e então passa na cabelo todo.
      Esse produto você pode passar umas 2x seguidas no mesmo dia, se não me engano, pra você poder clarear mais… São 30 minutos cada aplicação.
      Vai com fé. Eu preferi correr o risco do que ficar infeliz com um cabelo feio e escuro.
      Se você passar, volte aqui pra nos contar como foi!!!
      Boa sorte!

      Beijos!

      • É.. tudo com pressa dá errado!! Eu vou respirar, pensar e depois eu conto minha decisão!!! Mas obrigada pela dica =D

      • Pietra on said:

        Thatha, eu vou preparar um post no feriado sobre a mudança no meu cabelo, eu pintei ele de preto durante anos, então te falo com propriedade, não foi fácil, mas hoje ele está da cor que eu quero, castanho.

        Tomara que dê tudo certo no seu, mas vai com calma, é um processo lento.

        Bezo

        Pietra

  22. Juli on said:

    Oi Nada oi Pietra aqui é a juli dinovo,Nanda gostaria de saber se depois q vc passou o dekap vc passou outra tinta? pq minha cabeleleira disse que depois q eu passar o dekap era bom eu passar ,ou loiro escuro acinzentado ou apenas loiro acinzentado,pois quero que minhas californianas q vou fazer lá pro natal fiquem loiro com tom de cinza e q se eu não passar vai ficar acobreado q puxa pro laranja depois e da um ar de ressecado.será? me conta.
    Eu ja comprei o dekap vai chegar até quarta e tbm comprei a tinta 7.1 da imédia,nossa espero que de tudo certo to até querendo revender,pq achei tão dificil de achar,mas em fim essa semana vai acho q vai pegar bem já q não pinto o cabelo a uns 5 meses.
    Bom então até mais aguardo a matéria da Pietra pq eu tbm usei preto azulado por mts anos!até mais…

    • Nanda on said:

      Oi Juli!
      A cabeleireira matizou meu cabelo sim.
      Quando usei o pó e fiz as californianas elas haviam ficado muito desiguais, umas partes clarearam muito outras quase nada, então a cabeleireira usou Ox de 10vol com uma coloração de louro, que se não me engano foi 9.0 e passou no meu cabelo, coisa de 2 minutos, só pra acalmar a cor que ficou e deixar tudo parecido.
      No cabelo todo eu não passei tinta. Estava traumatizada rsrs
      O meu cabelo ficou avermelhado sim, no sol dava pra ver, nada muito gritante.
      Uma coloração que tenha final 1 resolve… 7.1, 6.1…
      O cabelo fica acobreado sim, levemente, mas só de passar a tinta não resolve nas californianas.
      Te explico:
      O cabelo castanho quando descolore em alguns casos puxa pro avermelhado. Se o seu for desses voc~e terá que descolorir com pó as mechgas e matizar com uma tinta com final 1, 9.1 ou 10.1 por exemplo. A 6.1 é a cor do meu cabelo em cima, ou seja olhando você vê castanho. Você pode usar o dekap, passar a 6.1 e ir observando… Ai láaa pra dezembro quando você for fazer as californianas você vê se precisa pintar de novo.
      Sinceramente eu recomendo você só matizar e não pintar. Tem um intensificador de cor da Amend que é cinza. Você pede pra profissional pegar um pouco dele (merreca) com água filtrada ou ox de 10 vol. Você passa no cabelo como se fosse shampoo, massageia e tira, a cabeleireira fica de olho, quando sumir o vermelho tira, se não tirar chumba o cabelo!!! Tem que tomar cuidado.
      Fica ótemos, sem mudar mto a cor que está, ele só mexe nesse reflexo avermelhado, é massa!
      Veja o que é mais viável no seu caso e volte pra nos contar!!!
      Beijos!!!

  23. Juli on said:

    desculpa Nanda escrevi escrevi seu nome errado rs

  24. Marcelle on said:

    Genteee Dekpcollor é ótimo.. Belo post Nanda!!! é um super produto de qualidade mas como tudo não é perfeito tem um porém meninans e esse porém é a paciência!! Ainda mais para meninas que já pintam o cabelo de preto a anos ( como o meu caso) o produto vai tirando o preto aos pouquinhos não é coisa de passar 2 vezes e achar que vai ficar loira ( quem dera meninas) é coisa de passar 1 vez 2 vezes 3 vezes 4 vezes 5 6 7 8 9… até conseguir o tom desejado.. conseguiu o tom ? passa um castanho claro, louro escuro acinzentado ( foi a tintura que eu passei) para neutralizar a avermelhado… Tipo tb li na internet e em uma revista que se neutraliza o vermelho com mix verde!!! pq o dekp.. ele acaba puxando um pouquinho pro tom meio avermelhado mas dá para neutralizar isso.. Meninas é muito bom msm, eu passei 2 vezes e já senti um bom resultado e vou continuar passando acredito que até o final do ano estou com a cor que quero.. Boa sorte meninas… e cuidem dos seus cabelitos!!! obs- ter o cabelo claro é muito bom mas ter o cabelo claro com saúde é melhor ainda ;P

    • Nanda on said:

      Está certíssima Marcelle!!!
      Milagres e pressa não combinam com cabelo bonito!
      Nem uma morena natural deve mudar o cabelo pro loiro em uma ida ao salão. Pro cabelo ficar saudável são muitas idas e vindas… Isso garante um trabalho bem feito e cabelo saudável!
      Descolorir tudo loucamente resseca demais os fios, e pra ter cabelos artificiais, secos e feios melhor não mexer né?

      Para neutralizar o avermelhado basta um intensificador… Pode ser o da amend o Intensificador Cinza 0.1.
      Você usa com Ox de 10 vol ou agua filtrada, mistura um pouco e passa no cabelo avermelhado, assim que sumir o vermelho você tira, é bom fazer com uma profissional, por que se passar do tempo de lavar o cabelo pode chumbar! Mas é melhor que pintar tudo, pois assim você só neutraliza o reflexo vermelho e a cor do cabelo se mantém!
      Acho bem menos agressivo do que pintar tudo.
      Passei o castanho claro no cabelo da minha mãe e ficou muito escuro, por isso acho melhor só matizar com o 0.1 mesmo.

      O Dekap puxa pro vermelho por que é a cor que predomina na composição do castanho escuro. Ele é composto por 70% de cor vermelha.
      Aí quando o preto vai ficando castanho (na decapagem com dekap color) ele vai ficando avermelhado. Suuuper normal!!!
      A Pietra passou o Dekap um milhão de vezes e o cabelo continua lindo! Pode passar que da certo, se não ficou da cor desejada espera uma semana, passa de novo e por ai vai.
      Lembrando que ele não descolore os fios, apenas tira a tinta, se seu cabelo era castanho claro antes de pintar ele no máximo volta a ser castanho claro, nunca mais claro que isso. Pra clarear é só usar pó! E da-lhe hidratação!!!!

      Beijos!!!!

  25. Ju on said:

    A Marcelle tem razão, o produto é bom, mas não faz milagres.
    Eu pintei o cabelo de preto azulado da Koleston durante uns 2 anos, em março +- foi a minha última aplicação e desde então venho lavando com shampoo anti-resíduos 1x semana e no domingo passado, resolvi passar o DekapColor (depois de ler o post da Nanda), eu percebi que o cabelo deu uma boa clareada, mas nada extraordinário, notei também que o fio ficou mais fino, acho que ele voltou ao normal, já que quando a gente pinta ele engrossa, sei lá.
    Enfim, vou passar mais algumas vezes, antes de fazer as minhas californianas…daí eu queria uma ajuda, eu vou ter que passar alguma cor por cima antes de fazer as mechas? Não quero que fique “alaranjado”, quero que fique um louro douradinho rsrs. O que acham? Obrigada pela ajuda meninas!

    • Nanda on said:

      Ju,
      Eu não passei nada!
      Usei o decap e fiz as mechas… Ele ficou um pouco avermelhado, mas você só nota no sol. e pra não ficar pintando toda hora deixei assim mesmo.
      Na foto do blog, como você pode ver, nem da pra perceber que ele está avermelhado.
      Qualquer coisa é só matizar com 0.1.
      Pode ser o da amend o Intensificador Cinza 0.1.
      Você usa com Ox de 10 vol ou agua filtrada, mistura um pouco e passa no cabelo avermelhado, assim que sumir o vermelho você tira, é bom fazer com uma profissional, por que se passar do tempo de lavar o cabelo pode chumbar! Mas é melhor que pintar tudo, pois assim você só neutraliza o reflexo vermelho e a cor do cabelo se mantém!
      Acho bem menos agressivo do que pintar tudo.

      Nas mechas você descolore com pó e ve como ficou. Se puxar pro laranja você passa 0.1 nelças, ai pode ser a 10.1, 12.1…
      Se puxar pro amarelo você não passa 0.1, pois 0.1 = cinza = azul…. Azul + amarelo = verde
      Logo você tem que usar o roxo… Que é o 0.2. Aí você passa um 12.2, com água ou Ox de 10 vol. Deixa alguns minutos e fica de olho, assim que sumir o amarelão você lava imediatamente, senão o cabelo vai ficando roxo. E não é o que queremos!
      Faça as mechas e peça pra cabeleireira matizar com um tom mais dourado… 12.3, 10.3… Fica lindo! com Ox de 10 vol leva coisa de 2 minutinhos só.
      Qualquer dúvida volte aqui!!! E nos conte o resultado!!!
      Beijos!!!

      • Ju on said:

        Eu passei o Dekap já umas 3 vezes e sinto que a tinta está cedendo rsrs

        Essa semana fui na cabeleireira ela disse que está até com pouca tinta, fiz o teste de mecha, mas ela deixou as mechas num tom de mel (e eu nao gsoto de loiros amendoados, mel, marrom, nada disso =/…)

        Daí ela me veio com uma de fazer luzes, mas eu não quero! quando eu disse que queria fazer mechas californianas, ela disse que não ia fazer, porque ia manchar meu cabelo…

        aah agora eu tô sem saber o que fazer, todo mundo consegue poxa!

        Mas eu vou marcar com outra e volto pra contar o resultado…

        obrigada pela ajuda!

      • Nanda on said:

        Pra fazer as californianas eu demorei um pouco. Não foi logo em seguida não.
        Além de correr o risco de danificar muito o cabelo eu corria o risco de manchar. Muitas partes não descoloriram direito e a primeira vez não ficou láaa essas coisas.
        Tenha paciência por que não da pra ter o cabelo 100% diferente logo na primeira ida ao salão.

        =)
        Bos sorte!
        Volte pra nos contar como o cabelo ficou!!!
        Beijos!

  26. thallyta on said:

    oi nanda to pensando em compra o dekap , mas antes queria sau opinião !! tenho o cabelo virgem mais sao bem escuro e n aquento mais ele assim !!!amo meu cabelo mais como toda mulher quero muda !!!! mais tenho pavor d vermelho sera q se eu passa o dekap vai fik vermelho ? bjks

    • Nanda on said:

      Thallyta,

      Não compre o Dekap… Esse produto só clareia cabelos tingidos, cabelos virgens ele não descolore.
      Pra vc resolver seu problema terá que comprar uma coloração e pintar o cabelo ou descolorir com pó fazendo mechas ou algo do tipo.
      Espero ter ajudado!

      Beijos!

  27. Marta on said:

    Bom vou no meu cabelereiro ver o que ele acha do produto se der tudo certo volto e falo como ficou bjuxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

  28. Nossa Nanda!!! Vivencio o mesmo drama!!! E bota drama nisso!!! Me arrependo toatalmente, desde de o dia q resolvi pintar de castanho escuro e da Koleston!!! Mais fico feliz d ter fusado na internet e ter encontrado seu depoimento!!!! Assim q receber meu salário vou comprar o produto!!! E espero em Deus q dê certo!!! Beijos amada!!! Fique com Deus!!!

    • Nanda on said:

      Muitas pessoas pintam o cabelo de preto achando que vai ficar legal e depois se arrependem ou simplesmente se cansam do preto e depois pra tirar é uma verdadeira novela!
      Esse produto caiu do céu!
      Passe sim e volte pra me contar como ficou!!!!

      Beijos!

  29. maryanna on said:

    vc merece um premio por publicar esse post , tenho cabelos escuros desde minha adolescencia ….porque pintei afff(quanto arrependimento).revirei a internet procurando soluçoes para clarear meu cabelo e nada , fui em varios saloes e ninguem teve coragem de clarealo-los …ou me deixar careca rsss,, porque meu cabelo e muito fino e fraco .mas quando tinha adaptado ,nao aceitado ta meu cabelo , e meio que sem querer descubro que tem soluçao ,,,, vc é um anjo. espero que eu consiga achar esse produto , e que tomara que nao leve o mesmo tempo ,que levei para achar esse post rsssssssss…. valeu , depois comento se deu certo …. ahhh seu cabelo ficou mmmmaravilhoso , do jeito que eu sonhava e acreditava que nunca ia conseguir ,,,,so de pensar que talvez agora é possivel da um friozinho na barriga .valeu mesmo ,

    • Nanda on said:

      Também senti falta de um post sobre o assunto, pois vivi na pele a tristeza do preto e não tinha nada e lugar nenhum pra consultar e pesquisas produtos.
      Fico imensamente feliz em saber que de alguma forma ajudei você e as outras meninas que não sabiam mais o que fazer.
      Muito obrigada pela visita!!!
      Volte pra nos contar como ficou o cabelo!!!!

      Beijos!
      Boa sorte!

  30. Nanda on said:

    Se ele for colorido ele vai clarear. Pode demorar um pouco mais vai clareando conforme você aplica o produto.
    Faz um teste em uma mecha e ve se o produto se adapta ao seu cabelo.
    Se der tudo certo passe no cabelo todo.
    Qualquer duvida liga lá no SAC da Yamá.

    Beijos!

  31. Pâmela on said:

    Vou explicar minha história. Pintei durante 7 anos o cabelo de preto e preto azulado,comprei o depakcolor e não fez nem cocegas no meu preto. o único jeito foi descolorindo, mas meu cabelo ficou manchado, e não tem jeito de cortar porque foi bem na parte da nuca. Então se eu for pintando ele, com o tempo essa mancha some ou só cortando mesmo? :/

    • Nanda on said:

      Oie!
      É… Em alguns casos ele pode não conseguir alcançar os resultados que esperamos.
      Você passou mais de uma vez?
      Como a mancha é na nuca da pra disfarçar bem. Vai pintando o cabelo da cor escolhida (loiro não vai rolar) e vai deixando a tinta descer, quando der você corta.
      Infelizmente o preto é uma cor difícil de tirar do cabelo.

      Beijos!

  32. juli on said:

    Oi Nanda voltei ja comprei e já passei e tenho que dizer,varia de pessoa pra pessoa,no meu clariou mas não achei que clariou muito.fiquei um pouquinho triste pq queria fazer minhas californianas,mas vou ter que esperar um pouquinho.
    depois que passei 4 vezes meu cabelo ficou vermelho escuro meio laranjado passei o louro acinzentado mas não pegou mt ainda ta meio vermelho meio marron,agora é esperar para ver o q faço,mas pelo menos clariou um pouco.mas vai de cada cabelo,boa sorte a todas!

  33. Nossaaa,ameii teu post. Eu tinha o cabelo castanhos com mechas loiras,tava enjuada e resolvi tirar o loiro e pintei de preto.Fazem 3 a 4 meses e tô odiandooooo meu cabelo pretoo,fica muitooo escuro e quero descolorir mais tenho medo de estragar,até pq meu cabelo é longo(na cintura) e não quero cortar :s Rsss’ Minha cabeleireira tinha recomendado uma escova marroquina,pra clarear mais um pouco e depois dá mechas californianas,mas vou levar o nome desse descolorante e perguntar se pode ser usado em mim. (:
    Feliz pq pela 1º vez,encontrei na net algo sobre descolorir cabelo preto,depois de 3 meses de procura =]
    Beijos =*

  34. Tamyris on said:

    Oi Nanda… achei seu post e amei!! Li todas as dicas!!
    Então vou contar o meu caso tbm!
    Bom… durante há alguns anos… tipo uns 3 anos seguidos, eu pintava meu cabelo de vermelho… ai enjoei e comecei a pintade de preto… amava meu cabelo bem preto! Mas tbm enjoei! Estou há quase um ano sem tingir pra tentar mudar… talvez puxar uma luzes… sei lá… ainda nao decidi… só não pretendo continuar no preto mais…
    Minha cabeleireira pediu para eu ficar no mínimo 2 anos sem pintar… e eu ja estou ficando louca com esse cabelo desse jeito…
    Como estou há bastante tempo sem tingir, acho q este produto DeKapColor retirará o restante da tinta e logo logo poderei mudar meu look… claro q de forma gradativa pois meu cabelo é meio frágil e eu tbm faço progressiva.. então fico com receio de mudar radicalmente…
    Assim que eu fizer.. venho aqui contar o q aconteceu!!

    Queria parabenizá-la pelo post… super detalhado!!! Amei!!

  35. Nandinha passei dekap de novo ( 12 vezes já) e dessa vez eu passei dekap e fui sentar no sol ( mas não foi de propósito sabe ) e eu notei que o tom abriu maisss muito mais mesmo mas ainda meio avermelhado :( mas tipo eu comprei uma tinta da color perfect loiro escuro mate ( pq a vendedora disse pra mim q ia ficar marrom se eu levasse) e eu comprei pensando q ia ficar bom… fico sabe.. não fico ruim, os reflexos avermelhados sumiram mas escureceu um pouco :( .. ai Nanda queria tanto pelo menos um marrom, ou louro escuro sabe ? ta tão difícil .. tipo o q é chumbar ? eu to pensando em comprar esse intensificador que vc falo…. Vou dar um tempo agora e bastante hidratação e dps de 1 mês vou continuar com dekap… te conto os resultados ;) bjks Nada fik com Deus!!

  36. Nathalia Vieira on said:

    Naaanda que isso caara aagt feiiz a mesmissima coisa antas.com/cabelopretonaocombinacmg=S
    maiis intão meu cabelo uma cor perfeiiita ele era un caramelo ii as meshas californianas loiro cinza eu tb tinha un dreead cmo vs falo TAVA CANSADA DO VISUAL PRAIANO HIPPIE huasuashuashuahsuahu. MAIIIS ERA O MAIS LINDO DE TDS um belo diiia cai na besteeira de escurece mais em mente q ficaria castanho escuroooo cmo ta na imbalagem nao preeeeeto usei Koleston tb ai ate hoj to nessa guerra cara mais me sinto a proopia vandinha ² haha q odiio qro usa o dekap mais minha mae ta dizendo preu te paciiencia i taal mais to cansada ja mo depressao meew cabelo ta ideeeeentico ao da sua primeira ftooo =S TA UMA VERDADEIRA PORRA :'(

    • Nanda on said:

      Olha, ter paciência é a melhor coisa mesmo. Danifica bem menos o cabelo.
      Massss a gente não aguenta né?

      Você pode comprar o Dekap Color e fazer o teste em uma mecha, se der certo você passar no cabelo todo, senão você espera mesmo o cabelo crescer e ai você vai cortando.
      Passar o Dekap foi a melhor coisa que fiz, porque fiquei muito feia de cabelo escuro, estava me deixando mal sabe?
      E o melhor é que meu cabelo não danificou.
      Na embalagem fala que é compativel com quimicas, mas é bom sempre testar antes em uma mecha, senão você pode danificar todo o cabelo.

      Se você comprar e passar volte aqui pra nos contar!

      Beijos!

  37. Nathalia Vieira on said:

    aaah ii eu tenho progressiva oO tem alguma coiisa have?

  38. Nathalia Vieira on said:

    Ele DEFIINITIVAMENTE é coloridasso =S pra minha tisteza maiior kkk’
    pd demoora mais demora qntoo ? tipo um mees um mes ee poco ?:
    nem tem cmo sabe neeah ? ksapoasokkopas
    e vo faze isso da um jeito de compra i faze ein uma mesha daii agt ve nee kopasopsap ii vo feze ein casa tb ‘ smp so euu q mesho nele intão seja uq deeus quizeer
    (yn) beijo liinda briigada ;D voletei a ter esperaanças ooo/

  39. Gabi on said:

    Eu moro em Brotas interior de Sampa , intão ta meio dificil de achar o Dekap por aqui -.-
    vc pago 39, 00 , nos salões o povo não faz por menos de 100,00 acredita!?
    bom vo compra pela net e aplicar eu msm em casa , vamos ver o resultado
    depois eu comento por aqui como ficou se der posto fotos tbm …
    to penssando em passar o Dekap e depois fazer californianas tbm , acho mto lindo porem por enquanto meu cabelo está mto escuro , preto (1.0)
    vlw pela dica Nanda,
    Beijos ;*

    • Nanda on said:

      O profissional vai sempre tirar o trabalho dele, por isso cobra a mais.
      Volte depois para contar como o cabelo ficou!

      Vá com calma.
      Passe o dekap, va clareando o cabelo e hidratando muuuito.
      Quando você achar que da pra descolorir você faz as californianas.
      Meu cabelo demorou muito para abrir e ficar loiro, entao o pó ressecou bastante os fios. Mas estou hidratando bastante e está resolvendo.
      O ideal mesmo é ir devagar assim você não danifica o cabelo.
      Cabelo feito com pressa não da certo nunca!

      Boa sorte!
      beijos!

  40. Denise on said:

    [i][b] oi Nanda eu estou vivenciando um trama na vida de uma mulher que pretende muda o visual e acaba fazendo merda no cabelo…rsrsrs
    meu cabelo era castanho escuro mas para preto…estava casanda da cor..queria da uma clareada no meu cabelo…dai meu cunhado começou a trabalha em um salao e fazer faculdade dai ele veio com um papo de fazer decapagem no meu cabelo meu marido disse que fui e sou cobaia do meu cunhado..entao fui e cai na labia do emu cunhado e comprei agua oxigenada vol 60 e po descolorante…e ja aproveitei e comprei a tinta loiro escuro..dai fomos fazer a tal da decapagem ele fez a mistura da agua e o po e colocou um pouco de shampoo, como sempre na raiz e td mas facil,no meio ficou escuro,nas pontas nem fale…daii secamos e passamos o loiro dai ficou uma bagunça,claro na raiz no meio mais ou menos e nao pontas escura..dai nao fiquei satisfeita mmo…disse para meu cunhado que queria que ficasse vermelho..ele compro loiro escuro cobre vermelho e castanho claro cobre vermelho..pintei ficou legal somente na raiz pq no meio e na ponta fico muito escuro tenho que tira mas o escuro…..help.help.. me jude o devo fazer agora quero q meu cabelo fique castanho claro e nas pontas com a californiana…mas help bejinhus

    • Nanda on said:

      Essa mistura de água, pó e shampoo é conhecida como shampuzada. Ela é utilizada para retirar um pouco da tinta do seu cabelo. Seria mais ou menos como o dekap, porém é mais agressivo. Por que ele tira a cor e danifica um pouco os fios.
      Bom, o que ocorreu é que você está com muita tinta nas pontas. Tinta não clareia tinta, então quanto mais pintar, mais escuro fica.
      Você pode passar o Dekap no cabelo para retirar o exesso de tinta e a partir da cor que ficar você cobre com a cor mais próxima das prontas para deixar a cor de todo o cabelo uniforme.
      O Dekap não faz milagres, etão se seu cabelo estiver muito carregado e escuro vai precisar de mais de uma aplicação.

      Aplique o dekap e verifique a cor do cabelo. Se ficar 6.0 nas pontas você aplica uma 6.0 com Ox de 20 vol para deixar tudo uniforme.
      O ideal é que você procure um profissional de sua confiança para que ele possa ajudar a deixar seu cabelo uniforme.
      E depois vai tentando clarear.
      Meu cabelo também está com varias cores, porque a raiz começou a crescer e o que tinha tinta não ficou 100% igual, mas consegui chegar numa cor bem próxima que você só nota a mancha no sol, então parei de pintar e estou deixando ele natural, só faço as californianas para dar uma mudada, mas tinta em todo o cabelo não passo mais.

      A cor que seu cunhado passou não está errada. é vermelho, só que mais suave.
      Se você quer radicalizar passe um 666, 66.46… que são aqueles vermelhôooesss.
      Mas pense, analize, por que o vermelho é um carma para tirar do cabelo.
      Qualquer coisa volte aqui!
      Nos conte depois como ficou!

      Beijos!

  41. paty santana on said:

    Oi nanda eu pinto meu cabelo de preto tem uns 3 anos,nesses 3 anos descolori um vês ficou laranja ,ai pintei de preto novamente,meu cabelo tem alisamento progressiva, quero fica loira ,casei do preto :( .sera que tem problema de usar DEKAPCOLOR ….ha e onde eu porso acha esse produto???..responde no meu e-mail por favor obrigada!!!!!
    patriciasantana.f@hotmail.com

    bjossss

    • Nanda on said:

      Bom, temos um pequeno problema pela frente. Relaxamento e cabelo loiro normalmente não combinam!
      O cabelo relaxado com amônia ou Guanidinha não pode ser descolorido, em alguns testes quando passamos o creme relaxante nos fios descoloridos eles derretem na hora, isso por que amônia e guanidina não são compatíveis com Ox de 30 e 40 volumes.
      O que eu recomendo é que você tente usar o Dekap por que ele pode ser usado com químicas e va tentando clarear o cabelo aos poucos, se você fizer com pressa vai destruir seu cabelo.
      Va clareando aos poucos e ai faça um teste de mecha para verificar se você pode descolorir seu cabelo sem danificar. Se o cabelo passar no teste de mecha você aplica o pó em todo cabelo e fica loira!
      Não eixe nenhum cabeleireiro aplicar nada no seu cabelo sem fazer teste de mecha, senão você pode ficar careca!
      Então vá com calma, va retirando o preto e assim que você chegar na sua cor original veja com um teste de mecha se da pra descolorir, ok?
      O Dekap você encontra em perfumarias. Qualquer coisa liga na Yamá e pergunta os pontos de vendas perto da sua casa.

      Qualquer duvida me pergunte!

      Boa sorte!

      beijos!

      • Samara on said:

        Nanda meu cabelo é alisado e castanho escuro esta com 2 cm de raiz sem alisamento e sem tinta ,pinto ele sempre com os loiros da beauty color ,mas meu cabelo fica laranja queria saber se eu usar o dekap meu cabelo vai ficar com duas cores uma na raiz e outra cor na parte que ja foi pintada será q vai ficar laranja pois detesto?

      • Fernanda on said:

        Oi Samara!
        Vai sim!
        A raiz vai ficar exatamente como está, pois está virgem e onde você passa o loiro vai dar uma modificada, talvez fique meio laranja, mas só passando pra saber. O Dekap tira a tinta do cabelo, mas no caso do loiro ele descolore o cabelo, não é uma camada apenas de cor que vai por cima, então acredito que seu cabelo fique um pouco alaranjado, mas que não mude muito a cor que está por que o loiro ele não modifica muito.
        Mas o que exatamente você quer fazer no cabelo?
        Se for pra escurecer não precisa passar o Dekap. Se for pra clarear, o dekap não funciona, pois ele não é descolorante, ele apenas tira a tinta do cabelo.

        Bjs!

  42. Lidy on said:

    Oi Nanda!!!!! Me ajuda, por favor.
    Meu cabelo era castanho claro, aí resolvi pintar de preto (2.0) da natucor. Achei horrível, pois ficou muito preto e minha pele é muito clara. O q faço para clarear? Como a Natucor nao tem amônia, vc acha que a Dekap pode resolver meu problema?
    Me ajude.
    Ahh… Parabéns pela post… é mara!!!
    bjos
    fica com Deus

    • Nanda on said:

      Hummm… Boa pergunta!
      O ideal era você ligar no SAC da Yamá e perguntar, por que eu usei tinta normal.
      Fiz uma busca na interet mas não achei nada sobre isso.
      Da uma ligadinha pra eles e tira a dúvida antes de comprar.

      Beijo!

  43. Leiliane rodrigues on said:

    Ola… menina acredita que me identifiquei muito com a sua historia apesar que não fiz nem tenho vontade de fazer as mechas californianas. Porem to louca de vontade de comprar o produto para passar. Pintei durante uns 3 anos o cabelo de preto azulado, porem a mais de 01 ano, não pinto de preto. a dois meses fiquei doida querendo clarear meus fios, fiz luzes, clareou somente em cima, do meio para baixo ficou preto, e aonde as mechas pegaram ficou avermelhado. Fiz novamente as luzes, meu cabelo ficou meio emborrachado e não gostei do resultado e me decepcionei pois pareceu que a pessoa so quiz ganhar dinheiro. MAs tudo bem, no mesmo dia joguei uma cor marron, mais ta horrivel, e to aguniada para passar isso urgente, para tirar essas cores que esta no meu cabelo, tem cor marron, preto, e chocolate. Mais sou corajosa igual você, e vou passar o produto, depois vou te mandar umas fotos para vc ver como estou, comno estava e como vou ficar. beijos e ate mais

    • Nanda on said:

      Quando passar volte pra nos contar como foi!
      O ideal é que vc procure um profissional competente para tratar seu cabelo, assim ele não sofre tanto. Ah! E paciência na mudança.. Não é do dia pra noite infelizmente

      Boa sorte!
      Beijos!

  44. Amanda on said:

    Nanda estou vivendo um drama tb :/ , meu cabelo tava desbotado da tinta que tinha passado (castanho claro) tava com uma cor horrivel, e a mulher do salão(bendita mulher) –‘ , falou que a unica solução pra tirar era passar o castanho escuro, fui eu cair na dela, meu cabelo ficou igualzinho o seu preto, nas pontas ta tão preto que chega ficar azul :’/, eu chorei um dia inteiro, e hje li o seu drama , quero muito usar o dekap amanhã mesmo vou ver se acho estou torcendo pqe moro em cidade do interior e se eu nao achar acho que vou ficar maluca porque as minhas aulas começam amanha e eu vou faltar pra ver se da uma solução nao to conseguindo nem sair na rua direito imagine ir pra escola ”/ , o meu medo é ele ficar muito avermelhado tenho trauma já, e quero mtmtmt fazer californiana ! vou correr nos salões pra ver o que um profissional me diz sobre :/ , estou tão triste n consigo me sentir bonita mais, minha auto-estima está totalmente destruida vou torcer pra dar tudo certo , dps conto aqui =) obg pelo post ele pode salvar minha vida usahsu’ beijos !

    • Nanda on said:

      É ruim mesmo… Tem profissional que indica o mais facil não o correto, que é respeitar nossa vontade.
      Passa o Dekap e depois nos conte como foi…

      Beijos!

  45. Dayane on said:

    minha fia me ajude eu achoq ue emeu casao é o pior..pq eu uso alisante maci hair eu posso usar esse produto ai? se eu pintar ele aos poucos de louro claro sera que o preto vai saindo?

    • Nanda on said:

      Na mebalagem diz que é compativel, mas acho melhor você ligar na Yamá e confirmar.
      Ter certeza é sempre melhor!

      Beijos!

  46. Dayane on said:

    ahh li seu comentario acima …vc diz que esse produto pode ser usado em cabelo com quimica ne..mas para tirar duvida vou pergunta a um profissional mas adorei…sua proposta ajudou muito bjs…

  47. suélen on said:

    ooooi Nanda! MEU DEUS, COMO PODE? eu lendo o seu post e parecia que eu tava lendo meu diário. Meu cabelo é alisado com texturização a alguns anos.. fiz uns tempos, parei, porque tinha risco de cair, dexei crescer natural , e fiz de novo a textu.. agora tão lisinhos. Fiz o retoque faz uns 20 dias, inclusive. Só que eu SEMPRE quis ser loira e por ser alisado eu nunca pude, e nunca tive coragem, porque meu cabelo é muito fininho :( e fraquinho né. E como você disse alisamento e loiro não combinam. ai eu ja passei leite e essas coisas, e nada do loiro. entao QUATRO DIAS ATRAZ me deu a LOUCA. (porque porqueeeeeeee eu fiz isso????) e eu dei banho de brilho castanho escuro, jurando que ia deixar BRILHOSO e marrom né? PRETO ta pretooooooo! preto tipo rockeira (hã)? nem é meu estilo. eu que sempre amei o loiro :( e meu cabelo era castanho claro. ai no desespero fui na net e te achei.. meu olho brilhou! logo no meu primeiro dia de facul..(sgnda) lá vou eu me odiando e querendo me esconder.. fora os comentarios né. ai ta legal, mas eu preferia antes. (É, EU TB!) ,enfim, meu niver de 18 anos é final desse mes e eu queria muito passar pelo menos bonitinha. sem esse prrrrrreto. minha mãe e amigos dizem qe é melhor esperar, qe coisas de net não são confiaveis, que vai crescer, que banho de brilho sai, mas e a vontade de ficar bonita logo? Então depois desse texto DESABAFO vamos as perguntas:
    1: onde é melhor eu comprar? No mercado livre, ou no cabeleza? É seguro comprar pela net? Você comprou assim?
    2: EU ODEIO CABELO VERMELHO. Eu vou usar umas 2, 3 vezes o dekape e digamos que fique mais claro e avermelhado, o qe eu faço? Pra ficar mais pro loiro, ou castanho claro? Pinto de louro escuro cinza, ou uso esse intensificador cinza da amend. Funciona? Da um resultado parecido? (lembrando que meu cabelo é fino, fraco e não pode nem pensar em amônia!)
    3: não tem problema MESMO ser alisado NE? Tenho muito medo, porque devido as texturizações meu cabelo já caiu bastante.. e agora ta crescendo de novo. E ah, não quero cortar DE JEITO NENHUM. Meu cabelo era na bunda, e eu cortei no pescoço. (OUTRA CRISE MINHA) chorei, quis morrer, mas já ta crescendo de novo.. na cintura. Então imagina meu trauma. Odeio tesouras.
    Muito obrigada pelo post. Você me trouxe esperança de volta. Beijinhos.
    E vou comprar o Dekapcolor e voltar aqui pra dizer o que aconteceu. Oremos ne! :*

    • Nanda on said:

      Bom, eu comprei em uma perfumaria perto de casa. Já comprei coisas no mercado livre, mas não confio muito.

      Se ficar avermelhado você vai precisar matizar.
      Cabelo alisado não fica loiro, então não tem como te ajudar quanto a isso.
      Cabelo alisado derrete quando passa a Ox de 40 volumes e o Dekap color só tira a tinta do cabelo, ele não deixa o cabelo mais claro do que ele é naturalmente por que ele não é pó descolorante.
      Você pode usar o intensificador da amend sim, basta misturar um pouco com água e passar no cabelo e ficar olhando, assim que o avermelhado sumir vc lava.
      O ideal é que outra pessoa passe no seu cabelo para não dar nada de errado.

      Na embalagem diz que é compativel, mas você pode ligar lá na Yamá no SAC e confirmar.

      Volte sim!
      Espero que de tudo certo… Boa sorte!

      Beijos!

  48. Andréia on said:

    olá Nanda pinto meu cabelo á 4 anos de preto, e quero me livrar dessa cor que é dificiil de se retirar. Meu cabelo natural é castanho bem claro e quero chegar no tom original.
    Preciso urgentemente de sua opinião, em tdos os salões recebo a mesma resposta.
    Queria saber quantas vezes vc acha necessário passar o dekap? se eu não obter tanto resultado de primeira eu posso passar o produto outra vez sem prazo determinado? a cor geralmente chega a que ponto? um tom mais avermelhado? qeuria saber tbm se tem riscos de manchar… aguardo tua resposta

    • Nanda on said:

      Bom vamos as respostas…

      A necessidade de passar o Dekap tem que vir de vc… Você acha que tem que clarear o cabelo? Acha que deve mexer na cor ou deixar assim?
      Se vc acha que sim, eu recomendo esse produto, por que a outra forma de clarear é com pó e o pó pode deixar seu cabelo emborrachado, porroso, ressecado, etc, coisa que com o Dekap dificilmente ocorrerá.

      Na embalagem diz que você pode ficar com o produto no cabelo 30 minutos e pode fazer mais de uma vez.
      Eu daria uma semana entre uma aplicação e outra no minimo, assim o cabelo descansa, você pode hidrata-lo para a próxima aplicação e vai acompanhando aos poucos o resultado.

      Todo castanho escuro quando desbota puxa pro vermelho, por que o o castanho é composto de 70% de vermelho.
      eu acredito que seu cabelo vai puxar pro vermelho, massss não posso afirmar. Só olhando o fio, analisando, etc…
      Se puxar pro vermelho vc pode matizar com cinza. Usa uma coloração 7.1 por exemplo, com água (Não é água oxigenada, é água mesmo H2O) e passa no cabelo. Deixa agir, assim que você notar que o vermelho acalmou vc lava o cabelo. O ideal é pedir pra alguém aplicar pra poder olhar a cor pra vc.
      Esse procedimento faz com que o cabelo quebre o vermelho.

      Sim, tem riscos de manchar. As partes que receberam mais tinta ao longo do tempo (pontas) normalmente não clareiam tanto como a raiz.
      Mas pode não acontecer também.
      Só passando para saber.

      Boa sorte!!!
      Qualquer duvida volte aqui…

      Beijos!

  49. paty santana on said:

    oi NANDA EU testem o dekap, e real mente deu resultado!!!
    ficou muito bom mesmo!!!!

  50. dayane on said:

    oi nanda tudo bem..olha usei o dekapcolor como tinhaa te falado uso alisante …deu ate certo mas como tenho muito cabelo so deu para 2 aplicaçoes e nao fico mais claro fico avermelhado ,,sera que se eu aplicar mais umas tres vezes sai ?e depois de quanto tempo posso pintar ?

    • Nanda on said:

      Quanto mais passa ele mas a tinta sai.
      Recomendo que você hidrate seu cabelo, de um tempo antes de aplicar novamente o produto.
      Melhor deixar o cabelo se recuperar.
      Esse avermelhado vc tira com coloração com 0.1
      Mistura com água filtrada e passa, melhor alguém ajudando pra olhar… Assim que o vermelho sumir você lava o cabelo.
      Eu pintei no dia seguinte e não aconteceu nada.

      Beijos!!

  51. menina, pq eu ñ achei teu blog antes?! fiz uma sra.. cagada no meu cabelo… pois bem, lá vai meu drama:
    hj tenho 23 anos, porém comecei a pintar meu cabelo com uns 16 anos. a primeira vez que pintei foi de acajú, depois de vermelho intenso (o tal 666), nunca descolorindo, sempre pintando pra deixar só reflexos mesmo, pois nunca tive coragem de descolorir. na verdade só descolori uma vez quando tinha uns 14 anos e foi pra fazer umas 6 mechinhas finas, depois nunca mais. continuando…
    depois de tanto vermelho, abusei e resolvi pôr o preto quando tinha uns 20 anos. variava de preto natural a preto azulado, mas sempre com cabelos bem escuros. acho lindo o preto, deixa os cabelos mais brilhantes e com aspecto mais saudável. mas como meu cabelo natural já é um pouco escuro, dificilmente eu retocava o preto, pintava com intervalos de 4 meses ou mais, que a raiz natural nem ficava tão vistosa.
    esse ano resolvi que queria clarear meu cabelo, colocar um marrom dourado pra depois puxar umas mechas louras, mas que deixasse meu cabelo bem natural. daí fui no salão que frequento já tem um tempo e a tal cabeleireira passou descolorante no meu cabelo todo, dizendo ela que colocou creme na mistura pra ñ ressecar muito o meu cabelo. o preto saiu muito pouco, pq foram anos com cabelo escuro e a tinta preta tava bem carregada, aí já viu né?
    o tom até que abriu mais, ficou um marrom café, vinho, sei lá que diabos de cor era aquela, daí larguei a tinta marrom dourado (7.7) em cima dos fios e ficou assim:
    a cabeleireira disse que seria bom que eu fizesse o processo novamente pra conseguir a clarear amis, além de uniforminar a cor do cabelo, pq a raiz tava mais clara e do comprimento as pontas mais escuro. quando tava economicamente bem, fui lá repetir o procedimento, mas dessa vez resolvi colocar um castanho claro dourado (5.3), pq eu ñ queria viver descolorindo meu cabelo pra o tom 7.7 pegar, então li que é possível clarear até 4 tons acima do tom natural e a 5.3 era perfeita. além disso, resolvi fazer as tais mechas douradas no mesmo dia.
    dessa vez a bendita cabeleireira pintou meu cabelo com a 5.3 e posteriormente descolororiu pra fazer as mechas, resultado: cabelo ficou horrível, as mechas da raiz douradas, no comprimento e nas pontas avermelhado. odiei o resultado e ainda paguei caro pra estragarem meu cabelo, deixar ele ressecado e feito um cabelo de boneca velha.
    então resolvi comprar a tal tinta da koleston castanho escuro (3.0) pra pintar o cabelo todo, na esperança de que fosse a cor original do meu cabelo e pra nunca mais ter que pintar novamente, já que resolvi cultivar meus cabelos naturais.
    como tá meu cabelo agora:
    estou com o cabelo muito seco, fiz uma hidratação com um produto alemão caro e de uso profissional (minha mae, graças a deus, compra esses produtos profissionais e eu uso tbm), mas ñ adiantou pois meu cabelo continua seco e o pior: meu cabelo continua escuro demais, longe da minha cor original que eu nem me lembro direito como é, depois de tantos anos pintando.
    o que eu resolvi fazer:
    bem, depois do meu drama todo e do dinheiro gasto a toa, resolvi fazer uma plástica capilar com o produto da embelleze que andei pesquisando que diz repor todos os nutrientes, aminoácidos, proteínas e queratina que os fios perderam com processos químicos e o melhor: é barato e vc pode fazer em casa. depois disso, se eu ver resultado, faço o mesmo procedimento com algum produto melhor em OUTRO salão pra depois tentar novamente voltar ao meu eu natural: um cabelo ñ tão escuro e nem tão claro.
    posso até tentar usar esse produto que vc indicou, mas ñ antes de repor aos meus fios tudo o que eles perderam, pq vai que eu detono mais ainda, né? e tbm sei que com as lavagens a tinta vai desbotando e fica mais fácil de pegar um tom mais claro.
    desculpe pelo texto enorme, mas vai que outras pessoas tbm acabem se identificando?

    • Nanda on said:

      Nossa! Que loucura!
      Seu cabelo é guerreiro!!!

      Quanto mais coisas passar no cabelo mais danificado ele fica.
      Recupe seus fios, deixe-os beeem hidratados e depois volte e a passar produtinhos de transformação nele.

      Boa sorte!!!

      Beijos!

  52. Dayane on said:

    muito obgada ..pelas dicas..mas e essa coloraçao e tinta ?e de que marca pode ser qualquer uma?.. e depois que eu passar posso pintar da cor desejada mas com 1 mes de intervalo ne..bj

    • Nanda on said:

      Ihhh Não entendi sua pergunta.

      O Dekap Color é um removedor de coloração (tinta) do cabelo.
      Eu passei Koleston e ele retirou.
      Me explica melhor sua duvida pra eu poder te ajudar.

      Beijos!!!

  53. Dayane on said:

    oi danda..me desculpe o encomodo mas tenho muitas duvidas a respeito do intencificador,eu uso alisante amaci hair eu posso usar esse intencificador(1.0) para tira o vermelho que fico do dekapcolor,? fico so nas pontas …

    • Nanda on said:

      Acredito que possa sim.
      Liga na empresa do alisante e pergunte se tem algum problema usar coloração.
      A correção vc pode fazer com água filtrada e com a tinta, não precisa usar OX.
      somente em alguns casos precisa usar, ai vc coloca 10 vol.
      O intensificador é 0.1… 1.0 é preto. cuidado na hora de comprar!!!

      Bjs!

  54. Dayane on said:

    ta otimo..entao vou passar dekap color mais umas 2 vezes pra ver se o vermelho sai se nao resolver ai sim uso o intensificador..mas muito obrigada pelas dicas..boa noite bjs!!

  55. MARIA DO CARMO on said:

    OLÁ NANDA, TUDO BOM?

    ME AJUDE POR FAVOR, MEUS CABELOS NA RAIZ ESTÁ NA COR NATURAL(CASTANHO ESCURO) E NAS PONTAS ALARANJADO,(CALIFORNIANAS) COMO FAZER PARA DEIXA-LO TOTALMENTE VERMELHO ESCURO?

    AGUARDO RETRONO

    • Nanda on said:

      Nossa dificil sua pergunta.
      Qual tom de vermelho? Um 6.66 ou beeem escuro 3.66?
      O ideal é deixa o cabelo todo de uma cor para depois aplicar a coloração.
      Liga no SAC da Amend Cosméticos, as meninas orientam qual a melhor coloração e OX para chegar no tom que você deseja. Por telefone fica mais facil de identificar suas necessidades.

      Beijos!

  56. Érika Machado' on said:

    oiee’ meu nome é erika,
    eu pinteii meu cabelo de preto azulado’ só que eu fiz uma progressiva e retirou um pouco, daí eu resolvir pintar ele com um tomalizante castanho natural.. só q eu quero ele com um tom mais claro agora ,(castanho claro) se eu usar dekap color podeee fica mais claro? aii eu pintaria com a cor mas clara! preciso de ajuda Bjs’ espero resposta.

    • Nanda on said:

      Provavelmente o Dekap resolve seu problema. Ele retirou a tinta do meu cabelo.
      Faça o teste, vale a pena tentar.

      Beijos!

  57. Aline on said:

    Nossa passei por uma situação parecida, sempre pintei meu cabelo de preto até que resolvi fazer californiana (detalhe, fazia apenas uma semana que tinha pintado meu cabelo de preto), as pontas ficaram laranjas, ficou horrivel, tentei descolorir mais uma vez no mesmo dia, e nada resolveu. Comprei uma tinta loira, pra ver se saía aquela cor alaranjada, mas só detonou meu cabelo e aquela cor estranho permanceu. Me senti péssima, eu que até então só usava cabelo solto passei a usa-lo preso (sempre). Resolvi jogar o castanho escuro (que é a cor natural dos meu cabelo), ganhei de presente um cabelo todo quebrado, ressecado e cheio de pontas duplas, meu cabelo era longo, mas tive que cortar. Faz 4 meses que passei por isso, mas adivinha? Já estou qerendo mudar novamente o tom do meu cabelo… Fazer o que néh?! mulher é assim mesmo !

  58. Amiga duuu ceuu que sonhooo passei agora cm esse meu cabelo infeliz !! ele é pretãoo pinto de preto a mais ou menus 2 anos so q as pontas estão debotadas sera q pega to loka de alegriaa quii!!! me ajudaaaaaaaaaaa

  59. Dayane on said:

    oi nanda tudo bem boa noite.. linda meu cabelo ja ta castanho passei umas 4 vezes gostaria de saber com quanto tempo eu posso pintar da cor que quero?

  60. Charlene on said:

    Charlene sp
    Quando se trata de cabelo parece que somos todas iguais nunca estamos satisfeitas e ainda fazemos bobagens em casa. No meu caso tava loiro claro piintei de vermelho e ke vermelho Ana descolori com blondor 2x e pintei de loiro 3x ambos dias seguidos resumindo ASSOLAM kkkkkkkk e isso fas 3 meses e nada mudou não sei o que usar para idratar td ja usei e o cabelo não ve resultado. ANA me ajudaaaaaaaaaaaa bjoss e parabens pela dica tomei nota

  61. Charlene on said:

    Nanda gostei da sua dica eu não conhecia esse produto. No meu caso eu pintei meu cabelo de vermelhão mesmo e colou em cima do meu loiro claro descolori 2 x com blondor e oxig 40 e pintei de loiro 3x td isso em 1 semana e ainda fiquei com mechas vermelhas e o cabelo um Assolam ressecado duro molhado encrespado quebradiço caindo e ficou uma cor de burro quando foge não acerto e nem ele aceita um produto sequer de hidratação me da uma dica por favor e olha quee não escovo e nem uso chapinha mas 1mes depois fiz progressiva….. Beijos Nanda valeu

  62. Karen on said:

    Ai ai… Nós mulheres quase nunca estamos satisfeitas conosco, e estamos sempre fazendo besteiras néh! rsrs Meu cabelo natural éh castanho médio, mas à 2 anos atras eu estava loirissima, daquelas platinadas! Comecei com luzes (era lindo!) mas fui fazendo mais, e mais… Até q pintei ele todo e chegou nesse “branco”. Mas como infelizmente ter cabelo muito loiro resseca muito o cabelo, resolvi escurecer um pouco pra ir hidratando… Hoje estou com o cabelo preto. Acho lindo cabelos pretos, mas enjoei =/ E tem aquele porém q toda loira fala: “Uma vez loira, sempre loira!” rs Não quero muito loiro igual estava, quero um fundo castanho claro com luzes loiras platinadas. Já faz um tempinho q to pesquisando sobre o Dekap Color e to muito feliz em saber que realmente ele funciona! Ja sei aonde encontrar aki aonde moro, e encontrei por R$32,00.. Vou comprar semana q vem, e espero q dê certo assim como deu pra vc! Muito legal ver o seu antes e depois no mesmo dia, depois de ter usado o Dekap! Parabens pelas dicas!

    Beijos

  63. Dayane on said:

    obgada valeu rsrs bjs

  64. Marcia Maria de Castro on said:

    Minha querida, não poderia deixar de agradecer por tamanha revelação. Eu também pintei meus cabelos e ficaram pretos demais. Fiquei chateada e pensando o que poderia fazer para retornar ao tom anterior. Fui no Google e perguntei, aí você apareceu com toda sua dedicação para explicar tim tim por tim tim. você me convenceu e comprei o produto. Aqui em BH encontrei em uma loja no primeiro piso da Galeria do Ouvidor, por 39, 90 reais. Eu mesma apliquei, como ensina na bula. Bastou uma aplicação para voltar a cor anterior..um tom de mel, e olha que este já era pintura, pois meu cabelo original era pretinho, mas com o tempo ficou mescladinho de branco.rsrsrs. Querida, muito obrigada pela dica. Estou encantada. Valeu!!!

  65. ale on said:

    Olá nanda….Achei muito interessante seu post…..o meu caso é o seguinte…estava pintando á um ano e meio meu cabelo de castanho escuro….natural é castanho médio,…porém como tenho pele clara e olhos claras, gostaria de clarear fazendo luzes em 2,3 tons…fui em um salão há umas 2 semanas,e o cabelereiro disse que tem que clarear aos poucos(mechas)pra não danificar muito,..ele abriu uns 30% do cabelo,mechas bem finas e passou creior que descolorante,na raiz até uns 4 dedos pra baixo,que estava um pouco mais claro ficou um tom loiro amarelado e mais no comprimento ficou um vermelho tipo cobre sei lá..ele jogou em cima um loiro escuro acizentado pra não diferenciar tanto a raiz das pontas..mas mesmo assim ficou diferente a raiz um tom de mel e as pontas tipo cobre..ele disse que nas próximas vezes vai clareando mais e já sai esse cobre avermelhado,…daqui uma semana volto pra dar mais uma clareada nas mechas e espero que já clareie mais,…o q vc acha desse processo, ele está certo?devo continuar mes após mes abrindo as mechas,ou deveria tentar o dekap,mas vale lembrar que pretendo deixar meus cabelos com luzes,2 tons de loiro..meus cabelos são até no meio das costas e lisos,e pelo menos até agora não danificou meu cabelo….obrigada,beijos…

    • Nanda on said:

      Seu cabelo ficou com esse vermelho porque o castanho quando desbota ou é feita a decapagem ele cai pro vermelho. O Castanho escuro é composto de 70% de pigmentos vermelhos, então não tem como fugir disso.
      Eu acho melhor fazer assim mesmo. Clarear de uma vez o cabelo é difícil e é pedir pra ficar careca!
      Seu cabeleireiro está certíssimo… Devagar e sempre!
      Temos que tomar cuidado com o pó descolorante.. Ele detona os fios, então toda cautela é valida.
      Nos intervalos dos clareamentos faça hidratações em casa. Capricha na hidratação pra fortalecer os fios e tentar proteger dos maltratos do pó descolorante.
      O Dekap é pra tirar tinta do cabelo. Se a decapagem que ele fez já tirou nem adianta você usar o Dekap…

      Boa sorte!!!

      Beijos!

  66. Oi Nanda!! Tenho uma “pequena” duvida! Meu cabelo natural é castanho escuro, atualmente ele esta preto, e a 2 meses fiz escova progressiva, gostaria ter minha cor de volta e quem sabe fazer mechas em alguns tons mais claros, mas n seria possivel por conta do PRETISSIMO!!!! A pergunta é… posso usar DeapColor??? Conseguiria algum efeito mais claro???? Aguardo respostas! bjs Aline

    • Nanda on said:

      Oie!

      Com a escova progressiva ele clareou?
      Normalmente clareia 2 tons… deve ter voltado pro castanho escuro seu cabelo, não?
      O Dekap vai tirar a tinta preta do seu cabelo. Pras mechas ele não tem efeito, por que ele não funciona como o pó descolorante, ele apenas tira a tinta do cabelo.
      Depois você tem que ver como o cbaelo ficou.. Ta saudável? Então faça um teste de mecha com pó descolorante numa mecha antes de passar na cabeça toda… Ai vc consegue ver o tom que as mechas vão chegar e também se o cabelo aguenta.
      Se aguentar, cai nas mechas!

      Qualquer dúvida me pergunte novamente!

      Beijos!

  67. Anderson Carvalho on said:

    Oi Nanda tudo bom sou cabeleireiro e estou com uma cliente nessa situação, passou preto e agora quer clarear, eu ja tinha ouvido falar no decapcolor, mais nunca me interessei pq nunca tinha passado por situações que precisasse usá-lo, e estava eu hj buscando aqui na net sobre o produto, para saber se vale a pena mesmo comprar para testar, e ver se tem um resultado legal, e acho o seu blogo e vi todo o seu depoimento sobre o produto e me conveceu a comprá-lo, amanhã vou comprar, muito obrigado, vc explicou muito bem todo o precesso e mostrou bem o resultado do produto. abraços

  68. Olá Nanda, estou passando por isso também, mas minha situação é ainda pior pois tem anos que passo tinta preta nos cabelos. Tem mais de um ano que estou esperando para clarear meus cabelos, até que não aguentei mais e fui procurar um salão pra fazer umas mechas, mas o máximo que consegui foram umas mechas vermelhas só no comprimento dos cabelos, pois quis manter o resto virgem. Até que descobri o dekap color, estou na 3º aplicação e meus cabelos estão cada vez mais vermelhos, acho que é normal pois são anos de tinta preta!!! vou continuar aplicando até completar 6 aplicações pois o dekap não resseca os fios e tão pouco danifica os cabelos, só depois vou fazer novamente mechas e tonalizar o cabelo com um tom louro cinza pra quebrar o vermelho.
    Acho que vai dar certo, depois volto pra contar…bjos

    • Nanda on said:

      O preto quando desbota vai puxando pro vermelho, não tem jeito!
      Vá com calma que da certo!

      Beijos!

  69. CRISTINA DOPS SANTOS PEREIRA on said:

    VC E DOIDA MAIS GOSTEI MUITO EU TBM TO COM MUITO MEDO DE PENTAR O MEU CABELO COM ESSA TINTA

  70. Esta acontecendo comigo o mesmo que acontece com vc ! meu cabelo era castanho natural e resolvi pintar de preto , gostei por muito tempo , mais agora quero mudar ! Fui em varios salões e nenhuma cabeleleira quis mecher no meu cabelo , disse que era pra mim ir pintando ele de castanho claro até voltar a cor natural .. não aguentuei e resolvi descolorir , mas o reultado não foi dos melhores , não gostei ! Agora acho que achei a solução , vou usar o Dekap Color System ! Ah se eu não tivesse lido sua história estaria perdida até hoje !! beijoos

    • Fernanda on said:

      Oi Bruna!

      Só tome cuidado para não danificar os fios.
      Se os seus fios não estiverem fortes não aplique mais nada. Apenas faça hidratações para ele se recuperar, ai quando ele estiver forte você aplica o Dekap ou outro produto.
      O dekap deu super certo pra mim. A Pietra, que também faz parte do blog, pintava o cabelo de preto há muitos anos e teve mais dificuldade para tirar a cor dos fios.. Ela precisou aplicar umas 3 ou 4x, mas deu super certo e não danificou os fios dela.

  71. Se vc puder , me passa seu twitter tah ! =)

  72. Andreia Costa on said:

    Oi nanda amei seu blog qual mulher q nunca jogou um preto no cabelo?
    Olha oq mi aconteceu meus cabelos estavam no mesmo comprimento q o seu com luzes estavam lindos, mas sempre tem uma pessoinha pra ti dizer ai corta seu cabelo ti deixa muito velha sabe, no meu caso essa pessoinha foi minha irma fui na dela meu cabelo ficou alá victoria beckhan nos primeiros dias achei o maximo mas pra ajudar minha irma dinovo vem e mi faz pintar de preto meu deus vc imagina oq eu estou passando detesto preto pois sou muito branca fiquei parecendo um jumbi ja estou com esse cabelo infeliz a quase 1 ano ja vc acredita q ia retocar a raiz hj mas estava na net olhando e ti achei meu deus vc salvou meu dia amanha mesmo vou comprar o decapcolor e vou fazer o teste espero q tenha um bom resultado si voltar pra cor natural que é castanho ja estou feliz obrigada

    • Fernanda on said:

      Se a cor não sair com uma aplicação, vai repetindo que sai.. passe 2, 3 4 vezes que dá. Só não faça tudo no mesmo dia… Paase uma vez, espere, hidrate o cabelo, passe de novo… e por ai vai

      Beijos!

  73. Olá!!!
    Bom, já andei procurando o Dekap em farmácias e não achei… Você pode me dizer aonde posso comprar além de ser virtualmente?
    Desde já, brigadão!!
    Obs: Seu cabelo ficou liiindo

    • Fernanda on said:

      Oi Fernanda!
      Procura em perfumarias… Ikesaki, Sumirê… Perfumarias de bairro também tem!
      Beijos!

  74. cris s2 on said:

    oi amiga usei Dekap gostei mais to na fazendo a segunta parte da tintura mais saiu quaze tudo criei coragem para fazer mais deu tudo certo meu cabelo nao ficou estragado por que fiz o k vc falou para ir fazer uma hidrataçao mais rapido possivel olha vende na sumire na lapa tem uma loja da sumire vc vai chegar na loja e perguntar para vendedora se tem dekap custa + ou – 28,00 rs se for fazer colegas nao tem medo. obrigada …………………..s2

  75. Viviane on said:

    Olá adorei seu blog , ele deu uma luz no meu caminho…..rss
    Queria saber o seguinte , tenho o cabelo preto que pintei ja faz uns 8 meses e estou com uma raiz bem grande , quando eu passar o dekapcolor , a raiz irá ficar diferente do resto do cabelo , ficara mais claro ???? o que acontece ???
    Beijossss

    • Fernanda on said:

      Olá Viviane!
      Que bom que o blog ajudou.
      O Dekap só retira a tinta do cabelo, onde o cabelo está virgem não modifica em nada a cor.
      Beijos!

  76. andrea on said:

    boa tarde !meu nome andrea sempre pintei meus cabelos om tintura preto azulado,e quero muito larear fazer luzes coisas a sim .sera que esse produto dekap.vai dar certo como posso fazer passo a passo onde comprar.

    • Fernanda on said:

      Olá!
      Pra quem pinta o cabelo desde sempre de preto demora um pouquinho mais pra clarear, mas a cor sai sim.
      Na embalagem consta o passo a passo. É só misturar os produtos da embalagem e passar nos fios, como descrevi no post.
      Procure numa perfumaria perto da sua casa, com certeza vai encontrar!
      Beijos!

  77. suzane on said:

    me ajude onde eu encontro dekapcolor aqui em bh ?
    eu estou loka atrás dele se puder me responda,obg!!! bjus

    • Fernanda on said:

      Olá!
      Infelizmente não conheço pontos de venda em BH. Procure em perfumarias e drogarias que você encontra!
      Beijos!

  78. suzane on said:

    oi tudo bem ?
    eu fiz uma burrada no cabelo e tive que pinta-lo de preto nossa eu me achei orrorosa eu estou pessima sempre tive o cabelo claro mel com luzes mas eu gosto dele todo loiro mas agora a cabeleleira falou que eu vou ter que ficar anos sem fazer por causa da tinta que eu joguei em cima estou arrasada ai vi dekapcolor e minha vida voltou a ter sentido de novo me ajuda onde eu encontro dele aqui em Belo horizonte ? eu estou desesperada me ajuda vai !!!!por favor !!! obg !bjus

    • Fernanda on said:

      Moro em SP, infelizmente não conheço nenhum lugar em BH pra indicar. =(
      Da uma procurada em perfumarias da região.
      Beijos!

  79. cris s2 on said:

    FOI FE SO EU DINOVO A CRIS NO COMESO ACHAVA ESSE PRODUTO UM MARAVILHA AGORA AO CONTRARIO ME DESPUPA PR FICAR QUI DESABAFANDO COM VC ELE NAO DEICHOU O MEU CABELO RESECADO DEICHEI DE GOSTAR DE QUANDO O MEU CABELO COMESOU A KAIR E QUEBRAR DES PA RAIZ ATE APONTA KAIR MESMO DO COURO CABELUDO MAIS NAO CAIU TUDO NAO TOU CAREKA CALMA SO QUANDO PUXO ELE SAI DO CABELO TODINHO NOSSO TO ARAZADA COM ISSO MEU CABELO E A MINHA VIDA MAIS JA FUI NO SALAO ELA FALOU PROCURA UM NEDICO PARA IR VER O MEU CABELO TALVEZ FOSE MINHAS REFEISOES QUE ESTAVA CAUSANDO AKEDA MAIS QUANDO FALEI USEI UM KIMICA PARA TIRAR ATINTA ELA FOU DE CARA AMOS FAZER HIDRATAÇAO UM MES INTEIRINHO PARA DEIXAR FORTE O SEU CABELO USA ANPOLA FAZ IDRATAÇAO EM CASA NO SALAO EU VOU COMESAR HOJE A FAZER HIDRATAÇAO COM ANPOLAS EM CASA E NO SALAO QUANDO ACABAR COM ESSE PEZADELO TE FALO SE DEU CERTO OU NAO QUEM MANDOU CASAR COM A TINTA PRETA NADA SAI MAIS.MAIS TOU DESIDIDADE DE TIRAR A TINTA DO CABELO NAO NADEI PARA MORER NA PRAI BJ OBRIGADA POR TUDO VOUTO OUTRO DIA PARA FALAR DO MEU PEZADELO.BJ

    • Fernanda on said:

      Nossa Cris, que coisa estranha.
      Melhor você procurar um médico mesmo.
      Você precisa saber por que o cabelo está quebrando.
      Você fez teste de mecha antes de aplicar o produto no cabelo? Esse passo é muito importante, pois ele garante que vai dar tudo certo na aplicação em todo o cabelo.
      Hidrate seu cabelo e procure um médico.
      Volte para nos contar como anda o tratamento.

      Boa sorte!
      Beijos!

  80. Claudia Nunes da Costa Santos on said:

    Oi Nanda, não vejo a hora de fazer o teste com o dekap color, conheci esse produto em uma aula de colorimetria da yama, e posso garantir que funciona mesmo , sou cabelereira e não costumo estragar cabelos de clientes com decapagem esse produto veio para revolucinar. Sou de osasco o dekapcolor aqui custa 22,50

  81. tita on said:

    Nanda, sera que posso fazer decapagem depois de usar o dekap color, não fiquei muito satisfeita com o resultado, pois não abriu nada o preto fiz 2 aplicações no mesmo dia, outra duvida o cabelo ficou quente depois que joguei a tinta mesmo lavando 2 vezes,retirei todo produto e fiz uma recontrução, pintei o cabelo com 6.77.bj

  82. clau on said:

    Nanda, sera que posso fazer decapagem depois de usar o dekap color, não fiquei muito satisfeita com o resultado, pois não abriu nada o preto fiz 2 aplicações no mesmo dia, outra duvida o cabelo ficou quente depois que joguei a tinta mesmo lavando 2 vezes,retirei todo produto e fiz uma recontrução, pintei o cabelo com 6.77 e so pegou mesmo na raiz. O que posso fazer me ajude.Bj

    • Fernanda on said:

      Olá!

      Só um cabeleireiro pode te dizer isso. Ele precisa avaliar se seu cabelo está saudável e resiste a decapagem. Eu não recomendo, pois a decapagem detona o cabelo. Você vai acabar estragando os fios.
      Tenha calma, passe o dekap color mais uma ou duas vezes (lembrando que ele só retira a tinta do cabelo, se seu cabelo for preto natural não adianta).
      Tinta não clareia tinta, ou seja, onde ta preto não vai pegar a cor 6.77, por isso só a raiz ficou dessa cor.
      Tenta passar mais algumas vezes o Dekap color, algumas pessoas não conseguem clarear o cabelo logo nas primeiras aplicações, mas é melhor ir utilizando ele por que ele danifica menos os fios.

      Boa sorte!!!
      Beijos!

  83. cris on said:

    oi fe e acris fe nao fiz o teste da mecha por isso deu cacada olha mais ja fui no salao fazer um areconstruçao de fius para deichar o meu cabelo mais forte olha vou te falar o barato sai cara para mim gaste en media uns 260 so de produto para passar no cabelo e na sexta gastei 100 reais para fazer isso no cabelo olha o meu cabelo parol de cair ta mais forte nossa a menina do salao falou vc e doida nao faz amisnada nesse cabelo vc vai ficar careca esquese de tinta nesse cabelo vou deichar de fazer chapinha uns 2 meses nossa que orror asim nao adr mais se eu quiser um cabelo bonito vai ter que abrir mao de coisas que faz nau ao meu cabelo mais ja tou sentinto o cabelo no couro eu nao sentinha quando puxava ele descruda com fasilidade do meu couro nossa eu esta com muito medo de ficar careca e pior a minha famila fica jogando praga tomara que vc fica careca mesmo assim vc aprende nossa me da uma raiva olha fe vc nao sabe o quanto ta me faz bem falar com vc. vc e aunica que me da comselhos obrigado quando acabar tudo isso te falao mais a amenina do salao falou que so vai presizar fazer mais um recontruçao de fois porque o meu cabelo reagil bem ela falou que no final do amo vou fica loira bj depois falo mais quando acabar com tudo isso bj fe

    • Fernanda on said:

      Oi Cris!

      É… Com cabelo todo cuidado é pouco!
      Chapinha e secador detonam o cabelo. Se puder evite mesmo!
      Não de ouvidos aos comentários negativos, apenas cuide de seu cabelo que ele ficará lindo. Não se deixe levar por esses comentários maldosos.
      Hidrat seu cabelo, penteie com cuidado, não use secador, chapinha, nem qualquer outra quimica nesse momento. Espere seu cabelo se recuperar. Não tenha pressa de pintar ou mudar a cor. Com calma da certo!
      Sempre que quiser apareça aqui no blog, é um prazer responder suas dúvidas!

      Boa sorte Cris!!!
      Beijos!

  84. Bruna on said:

    Nanda,

    Meu cabelo era preto, ai fui fazendo mechas e californianas, mas não fica aquele loiro acizentado, que eu quero.. fica aquele amarelo horrivel. Vc acha que se eu comprar e passar no meu, mesmo com mechas e preto no fundo, vai dar uma clareada?

    • Fernanda on said:

      Oi Bruna!
      Acho que não. Onde ta loiro não está com tinta, está descolorido, ou seja, ali o dekap não resolve.
      Para tirar o amarelado você pode usar um shampoo desamarelador. Eu uso e deixa meu cabelo sem aquele amarelão sabe?
      Os pigmentos violeta do shampoo “quebram” os pigmentos amarelos do cabelo, deixando ele mais “calmo”.
      Para ficar um loiro acinzentado beeeeem claro você precisa descolorir mais o cabelo, porém tem que tomar cuidado para não danificar os fios, por que o pó descolorante infelizmente é mestre nisso.
      Tenta usar o shampoo desamarelador, faça hidratações nos fios e vai clareando eles.
      Você pode também tonalizar os fios com uma coloração que tenha final 2, por exemplo 12,2. Esse 2 representa o violeta, que vai quebrar o amarelo, mas pra isso você tem que ter certeza que o cabelo está amarelo e não alaranjado. Senão não funciona.
      Se o cabelo estiver alaranjado você usar uma coloração 12.1. Esse 1 representa o cinza, que quebra o laranja.
      Se seu cabelo estiver amarelado não utilize em hipotese alguma a 12.1. O cinza tem pigmentos na cor azul, seu cabelo tem pigmentos amarelos, logo azul + amarelo = verde. Se passar o cabelo fica esverdeado.
      Verifique direitinho a cor do cabelo e tente usar o shampoo. É melhor e menos agressivo.
      Beijos!

  85. Jéssinha on said:

    Ai Nanda Isso funciona msm? rs ai quero muito descolorir meu cabelo, mais tô com medo de comprar e dá errado :( Bjs adorei as dicas… Fica Com Deus…

    • Fernanda on said:

      Jéssinha, o Dekap não descolore cabelo. Ele apenas retira a tinta que você passou.
      Então se você pintou de castanho e não gostou você aplica o Dekap e ele vai desbotando a tinta. Para fazer mechas ou clarear o cabelo virgem você precisa usar pó descolorante e Água Oxigenada.

      Beijos!

  86. Bruna Braun on said:

    Adorei! Faz uma semana que passei a Koleston Castanho médio, e meu cabelo ficou pretooo :( to me sentindo horrivel, e sim, está horrivel. Eu era loooira há muito tempo. Deixei meu cabelo crescer uns 2 anos, já estava quase tudo natural, só as pontinhas loiras, aí resolvi escurecer as pontinhas… Mas não sei o que eu fiz, que acabei pintando quase tudo. E agora está tudo manchado. Horrivel. :( Ainda passei a tesoura, ficou bem mais curto… Não quero nem sair de casa. Hoje fiz um teste: passei água oxigenada (20 volumes) com pozinho descolorante em uma mecha pra ver o que acontecia. Não clareou quase nada!! Será que se eu passar esse Dekap color vai adiantar alguma coisa? Beijoos

    • Fernanda on said:

      Se seu cabelo tiver tinta o Dekap vai retirar, mas se não tem mais tinta não resolve.
      Para você clarear com Ox e pó você precisa usar uma OX de 30 ou 40 volumes, o que irá danificar seu cabelo.
      O Dekap retira a tinta sem danificar tanto, vale a pena tentar
      Beijos!

  87. Karen V on said:

    Adorei a tragetoria que vc postou dos seus cabelos, passo a passo legal …

    Parabéns!

    Já estava de olho neste produto e até agora não vi nenhuma reclamação do mesmo..

    Beijos tudo de bom !

  88. lu portela on said:

    oi nanda já tem uns 4 meses

  89. lu portela on said:

    que quero tirar o preto do cabelo, porém tenho medo de acabar com ele, é o que tenho de mais bonito rsrsrsrs…
    Vou comprar dekap color .. depois digo com foi Obrigadooooooooooooooo bjssssssssssss

  90. cris on said:

    oi fe…. e a cris novamente olha estou muuuiitto feliz o meu cabelo ja ta bem forte fou fazer blindagem no meu cabelo para ficar mais for olha vou fazer um tratamento no salao para o meu cabelo ficar mais forte quando eu ficar loira vou ficar bem bonita de pois falo mais quando akabar de fazer esse processo no meu cabelo mais vou ficar muito feliz se o meu cabelo nao kair vai ser otimo vou falar um coisa se eu fose nosalao tinha saido mais barato porque a menina do salao tem um protduto que passa no cabelo e sai quase tudo da tinta e nao deicha o cabelo agredido. e o quanto eu gastei de dinheiro comprando de produto para nao cair o meu cabelo indo de salao en salao eu achei que foi isso que me deu prejuizo mais vai ficar tudo bem .bj bj fe

  91. Camilla on said:

    Nanda, eu tenho o cabelo preto natural, só que no momento ele está pintado de preto, pois fiz mechas rosas no cabelo e depois enjoei, eu estou muito afim de fazer mechas californianas no meu cabelo hoje mesmo, o que você acha de cabelo preto com mechas californianas? um tom meio mel? ou é melhor eu clarear meu cabelo para um tom mais claro e fazer as mechas? Beijos e fica com Deus.

  92. Alessandra on said:

    Após ler todos os comentários deste post, me identifiquei completamente com muitos dos depoimentos…cabelos pintados de preto e castanho escuro há 5 anos e eu estava louca para voltar à cor natural, um pouco mais claro que o louro escuro. Enfim, passei hoje o Dekapcolor, fiz a aplicação duas vezes, conforme a “bula” autoriza a fazer no mesmo dia e devo dizer FOI UM SUCESSO!

    Já na primeira aplicação, meu cabelo descoloriu muito mesmo, só que as pontas estavam mais difíceis de clarear. Na segunda aplicação, passei apenas na parte mais escura, deixando uns 5 cm de distância da raiz, que já estava clarinha e o cabelo ficou todo de uma cor só! Está um pouco alaranjado, mas nada que incomode, já que a cor natural do meu cabelo era parecida. Irei passar ainda algum shampoo tonalizante, mas na cor louro escuro acinzentado, já que será a cor mais próxima do natural.

    RECOMENDADÍSSIMO! Após a peregrinação (sem sucesso) para achar alguém que devolvesse minha identidade, resolvi meu problema em casa, com minha mãe passando o produto (super fácil de aplicar) e em apenas 1 hora. Obrigada Fernanda, pelo post!

    • Fernanda on said:

      Que bom que deu certo!

      Agora hidrate bastante os fios para eles ficarem mais brilhantes e fortes!!!

      Beijos!

  93. Oi Nanda tudo bem? meu nome é Nina Gomes e passei exatamente por tudo que vc passou só que na primeira aplicação do dekapcolor já deu o resultado que eu sonhava! meu cabelo ficou um loiro escuro acinzentado não detonou o cabelo e eu super indico esse produto mas claro! não abrindo mão de hidratação semanal faço uso do bepantol líquido com tres colheres de acúcar e não precisei aparar ou cortar as “madeixas” boa sorte! bjus Nina

  94. zenilda on said:

    estou passado pelo mesmo dilema vou seguir sua dica pinto meus cabelos de castanhos escuro mas ficou muito escuro voçe acha que com dekap eu consigo clarear beijos

  95. zenilda on said:

    Dekap reseca os cabelos?

    • Fernanda on said:

      O meu cabelo não ressecou, mas ele pode sim, afinal é um produto de transformação. Faça um teste de mecha antes de passar em todo o cabelo.

      Beijos!

  96. Fernanda on said:

    Olá meninas, primeiro de tudo adooooro muito o blog !
    bom, minha pergunta vai para a Fernanda.
    Fê ? me ajuda por favor kkkk presciso tirar essa terrivel tinta preta do meu cabelo :)
    estou disposta a usar dekapcolor, mais minha duvida é : devo esperar que ela desbote um pouco ou se eu aplicar dekap logo ja terei um resultado razoavel ? ( e voce esperou um tempinho ou ja foi de vez ?) soocooooooooro !!
    obrigada.

    • Fernanda on said:

      Olá!

      Se você aplicar o Dekap já vai ter um resultado, talvez precise aplicar mais de uma vez, tudo depende do cabelo.
      Eu esperei um pouco. Andei uns 2 meses com o cabelo escuro eu acho. Nesse tempo lavava bastante e fui em busca de uma solução.
      Você pode esperar um pouco e depois aplicar, antes faça um teste de mecha, assim você se certifica de como ficará o cabelo e se o produto não irá danificar os fios.

      Beijos!

  97. nanda on said:

    engraçado..eu to igualzinhaaaa vc…era loira tipo barbie, dae cansada dos retoques. sem contar as quedas de cabelo e tudo mais…resolvi pintar de preto.ooooo corzinha terrivel.mas no moemento eu amei, porque eu podeia sair de casa de ter que passar por prancha ou secador..e qualquer penteado no cabelo preto ficava bom….o cabelo pregou em mim pq eu sou mto branca….agora eu ja enjoei….mas eh assim mesmo..rsrsrsrsrs bj

  98. Sandra on said:

    Oi Nanda, esse blog foi a resposta pro meu suplício, pois tinha passado um castanho médio achando que ia ficar castanho mas ficou preto, fiquei muito triste, ai fui perguntar no salão pra saber o que dava pra fazer mas a cabeleireira disse que tinha que esperar sair , será que não conhecem esse produto , que absurdo!, mas enfim quando li o que vc escreveu , vi as fotos e todos os comentários me animei e comprei o produto. Comprei pela internet pois não achei em perfumarias. Fiquei ansiosa esperando ele chegar e quando chegou larguei tudo e fui passar. Fiquei muuuuuuuito feliz com o resultado, ele não agrediu meu cabelo tirou a tinta na primeira aplicação, mais é muito importante eu frizar que meu cabelo estava com algumas mechas e estava no tom louro escuro (minha cor natural é castanho) então onde estava preto ele tirou todo a tinta e onde estava com as mechas ele clareou para o tom que as mechas estavam pois em cabelos descoloridos com pó e água oxigenada a cor volta para como estavam as mechas. Eu indico o produto com certeza não precisa ter medo de passar pois o meu cabelo é fino e não estragou de jeito nehum. Muito obrigada por compartilhar .
    Um beijo
    Sandra

  99. Sandra on said:

    Oi Nanda passei o produto e foi maravilhoso, não ressecou meu cabelo e a tinta saiu quase tudo na primeira aplicação.
    Valeu

  100. Marilia on said:

    meu deus, só HOJE eu descobri esse produto e teu blog assim do nada :/ do ano passado pra cá, eu pintei duas vezes o meu cabelo de preto e eu enjoei de cabelo escuro. dai fui atrás de várias cabeleireiras pra tentar fazer algo que clareassem eles. pois bem, NENHUMA me disse que tinha solução, pelo contrário, algumas me deram a sugestão de ‘raspar’ a cabeça pra poder pintar de loiro, como eu queria. o meu cabelo tá curtinho, na linha dos ombros, to há meses cortando ele justamente pra tirar a tinha preta que ainda restava. até onde chequei, o que restava do preto era só nas pontas mesmo e algumas mechas da franja. fiz luzes no começo desse mês de outubro com a cabeleireira que corta o meu cabelo e até que bonitinho, mas nenhuma infeliz que eu procurei me falou desse dakap color. se eu tivesse tido conhecimento antes, eu poderia ter passado e pintado meu cabelo sem precisar deixar o contraste do loiro com o preto, que eu acho feio (no caso o meu, que fiz luzes). de fato, as luzes estão bem feitas, mas tem partes que ficaram mais escuras, principalmente as mechas da franja. até nas pontas do cabelo, o descolorante pegou. Nanda eu vim mesmo te perguntar é o seguinte. eu queria meu cabelo um pouco mais claro, fazer um pouco mais de luzes pra deixar ele mais iluminado. tu indicaria que eu fizesse mais luzes novamente no começo de novembro? eu não to gostando desse contraste com o preto e também não quero voltar a escurecer. me ajuda?? obrigada obrigada beijos :*

    • Fernanda on said:

      Bom, pelo que entendi seu cabelo está escuro com mechas.
      Você pode passar o dekap no cabelo que ele irá clarear o seu cabelo todo.
      As luzes eu não sei se ele vai clarear, mas o escuro sim.
      Com a base mais clara você vai decidir se é melhor fazer mais mechas ou deixar como está.
      Sem ver o cabelo é bem dificil ajudar. Fale desse produto pra sua cabeleireira que ela pode verificar o que é melhor.
      Eu passaria o dekap pra clarear esse preto pra depois decidir o que fazer. Se ele continuar assim escuro você vai maltratá-lo demais até o pó deixar as mechas loiras.

      Boa sorte!
      Beijos!

      • Marilia on said:

        Exato, ele tá todo completo com as luzes, mas algumas partes que o descolorante não clareou todo, ficaram marrons. Eu pensei em voltar lá e fazer mais luzes pra deixa-lo com menos mechas pretas, mas ela já se negou a fazer por conta dessa parte escura. Ela me disse que sempre que eu clarear vai ser assim e que só iria conseguir mechas iguais e principalmente as pontas loiras se eu cortar. Eu to muito chateada com isso pq não tem como eu cortar mais o cabelo pra deixa-lo uniforme, ele já tá curto demais! Enfim, to detestando meu cabelo. A única preocupação que eu tenho é, aplicando esse produto, que cor meu cabelo vai ficar. E por quanto tempo tenho que deixa-lo assim até passar outra tintura. Dai se eu quiser continuar a puxar luzes loiras, não precisaria descolorir então né? Pq eu mesma gosto de pintar meu cabelo, sempre quando vou em salão só sai tragédia. Enfim, muitíssimo obrigada Nanda, já me ajudou um montão. Beijos

      • Fernanda on said:

        Quando você aplica o Dekap ele retira a tinta do seu cabelo. Como toda tinta tem ox provavelmente ele vai retirar a tinta e deixar seu cabelo mais claro do que o natural pois quando você pinto a tinta desbotou a cor natural.
        Tinta sobre tinta sempre escurece o cabelo, mesmo que ela seja clara, então se seu cabelo já está um pouco escuro espere.
        O Dekap ajuda bastante retirando a parte bem escura dos fios, a partir disso você pode pintar o cabelo com uma cor para uniformaizar, para não ficar manchado.
        Para dizer com mais precisão teria que ver o cabelo pessoalmente. Verifique com sua profissional se ela conhece o produto, explique como ele funciona e veja o que ela orienta.

        Para puxar mecha loira você terá sempre que descolorir, não tem como fazer mechas sem pó descolorante.

        Tenha calma, paciencia.. Quando decidimos as coisas na pressa é certo que vai dar errado.

        Boa sorte!

        Beijos!

  101. Jakeline Di Rodrigues on said:

    Sei que pode estar tarde para entrar na conversa do Dekap Color… mais estou desesperada e resolvi testar o problema é que não encontro para comprar… será que vc teria um site para me indicar para que eu possa comprar pela internet??? Grata!

    • Fernanda on said:

      Eu comprei perto da minha casa, já vi na Ikesaki e sumirê aqui em SP. Infelizmente não sei onde encontrar esse produto na internet.
      Entra no site da marca e pergunta no fale conosco.

      Beijos!

      http://www.yama.com.br/

  102. Vânia on said:

    Oi Fernanda, estou nesse dilema, pintava o cabelo de preto a 10 anos e agora resolvi tirar, ja fiz 6 aplicaçoes do Dekapcolor so que ate agora
    esta indo pra um tom avermelhado, estou desanimando, ate pq estou gastando mto com o produto. O que vc acha? Eu continuo usando?
    Um bjoO

    • Fernanda on said:

      Vai com calma.. O preto vai desbotar seu cabelo puxando pro avermelhado mesmo.
      Se quer clarear não passe o preto de novo.
      Pare, hidrate o cabelo e daqui mais um tempo você passa de novo.
      Seu cabelo tem muitos resíduos de tinta, eles não vão sair do dia pra noite.
      Neutralize o vermelho do seu cabelo com uma coloração que tenha cinza, peça pra cabeleireira matizar o seu cabelo. E daqui um tempo você passa o Dekap de novo. Ele funciona, mas pode ser que no seu caso demore mais por conta do histórico do cabelo.

      Boa sorte!

      Beijos

  103. kariiser on said:

    ai gente quero tirar o preto do cabelo, pinto de preto azulado ah 8 anos e dois anos atraz descolorir e tingi de acaju ficou um cocô, e tasquei o preto novamente, mas ja nao aguento mais essa cara de velha, quero tirar o preto mas nao moro no brasil e nao sei se vende esse dekap aqui :( alguem tem uma receita caseira? nao vou aos saloes daqui nao, elas fazem pior do que eu!!!

    • Fernanda on said:

      Infelizmente a receita caseira é a tesoura.. Espera crescer e corta.
      Não tem receita e se você passar o pó seu cabelo vai ficar destruído. Tenha calma para não danificar os fios.

      Boa sorte!

      beijos!

  104. viviane felipe da silva on said:

    oi Fê sou negra tenho cabelos afros castanho escuro mas estou enjoada dessa cor escura em meus cabelo queria clarea-lo sera que tem algum problema eu passar o dekapcolor .meus cabelos estão sem cor queria que fiacasse com uma cor de mel
    sera que pode ajudar me dando algumas dicas preciso de ajuda
    beijos vi

    • Fernanda on said:

      Oi Viviane!
      O Dekap só retira tinta do cabelo, se seu cabelo é natural você tem que usar pó descolorante

      Beijos!

  105. Sabrina Paiva on said:

    Oiiii meniiinas, meu nome é Sabrina e estou desesperaaaaaaaaaaada.!
    Meu cabelo era mega cachiado, até que … apareceu a progressiva! Há uns 5 anos faço progressiva no cabelo e pinto de preto azulado … maaaaas, não quero mais.!
    Comecei a puxar umas luzes e ficou num tom dourado, mais estou odiando . . quero meus cabelos sem os pretos AGORA.!!
    O que faço? =/

    • Fernanda on said:

      Primeiro, tenha calma.
      Se tentar clarear o cabelo com pó ele vai danificar.
      Uma boa opção é aplicar o dekap para retirar o preto, quando seu cabelo estiver próximo da cor natural você começa a puxar mais luzes.

      Boa sorte.

      Beijos!

  106. Mariane Macedo on said:

    Pintei meu cabelo por cinco anos faz três meses que não pinto de preto só de castanho escuro, usei o Dekap color e na primeira caixa não perebi diferença, apenas na raiz deu uma clareada mas não chegou a minha cor natural loiro escuro,será q devo usar mais caixas to na dúvida, pois na minha cidade não tem tenho q ir na cidade mais proxima q custa R$64,90 o que eu devo faze?

    • Fernanda on said:

      Não da pra avaliar sem ver o cabelo.
      Espere um pouco, o cabelo vai desbotando aos poucos.
      O castanho escuro é praticamente preto e como você pintava o cabelo a 5 anos vai ser dificil a tinta sair rapido.
      Tenha paciência para não danificar o cabelo
      =)

      Beijos!

  107. dalva on said:

    socorroooo.meu cabelo e castanho claro,passei vermelho intenso odiei,quase morri de tristeza no dia seguinte passei castanho escuro 3.0 fiquei mais apavorada ainda porque fiquei igual a mortica.
    tenho medo de fazer decapagem e voltar o vermelho sera q a luz no fim do tunel?

    • Fernanda on said:

      Se você fizer a decapagem ele vai retirar toda a tinta que puder do seu cabelo. O produto não faz milagre, o castanho tem pigmentos vermelhos, então seu cabelo vai ficar avermelhado de qualquer forma, não tem solução.
      O que você pode fazer é fazer a decapagem e matizar o cabelo depois, ele vai acalmar o vermelho do cabelo. Já ajuda.

      Beijos!

  108. Jéssica on said:

    Oii Nanda
    Meu cabelo é preto, porém não pinto á quase dois anos a última vez eu passei henne no meu cabelo e foi a pior coisa que fiz na vida até hj me arrependo, desde então o preto nunca mais saiu após isso não fiz mais nada no meu cabelo pois engravidei e não podia pintar nem fazer progressiva.
    Agora quero fazer californiana no meu Cabelo acho muito lindo mas tenho medo de estragar mais ainda meu cabelo pois ele ta detonado arrebenta muito fácil
    estou querendo fazer uma progressiva nele porque dizem que hidrata e dá uma clareada no cabelo.
    Porém meu Cabelo já cresceu desde a última vez em que pintei então aonde cresceu está a cor natural e do meio para baixo está muito preto.
    Não gostaria que meu cabelo ficasse com três cores queria deixar um castanho claro com as mechas californianas.
    Mas preciso de uma progressiva pois o que detona meu cabelo ´´e o uso continuo da chapinha pois não gosto do meu cabelo natural. Ele não é nem enrolado nem liso, é muito volumoso e com fios muito finos embaraçando facilmente.
    Preciso de uma ajuda o que você me sugere???

    • Fernanda on said:

      Henne e pó descolorante não combinam!
      Se você passar o cabelo pode cair.
      Progressiva não hidrata, ela disfarça a real condição do fio.

      Bom, se você tem henne não indico nada. Indico que você espere crescer até cortar toda a parte do cabelo que você já passou henne na vida.
      Henne não combina com progressiva, nem com pó descolorante. Você corre o risco de passar e o cabelo cair.
      Se você não tem mais henne no cabelo verifique com uma cabeleireira se seu cabelo resiste a uma progressiva, hoje temos no mercado várias progressivas sem formol, que quase não danificam o cabelo, vale a pena tentar.
      Procura uma profissional para avalisar seu cabelo e ver o que é mais indicado. Assim sem ver fica dificil pra eu te ajudar.

      Beijos!

  109. Angélica on said:

    Oi Nanda.. vi o seu blog e descobri a solução do meu problema!
    Pintava o meu cabelo de preto negro :O e não quero maaaaais…
    Eu moro no interior do Rio Grande do Sul, cidade pequena, foi um
    saco pra achar em algum lugar esse Dekap Color, mas acheei :)
    Vou pagar 82,00 pelo produto, mas ao menos vou me livrar do preto,
    cansei dele!!!
    Vou hoje a noite no salão para uma profissional aplicar pra mim, to muito
    ansiosa pelo resultado… Mas depois eu volto aqui e conto como foii…
    Eu te add no msn, e depois te mando uma foto do meu cabelo pelo
    mas pra você ver como ficou, se quiser… meu msn: gehhsantos@hotmail.com
    Obrigada por ajudar, adorei mesmo teu blog… Te agradeço de coração, porque
    uma amiga minha na mesma situação descoloriu todo o cabelo e detonoooou,
    tinha o cabelo na cintura e agora cortou perto do ombro, tadiinha! Abraço :)

  110. Mayne on said:

    Oi,gostaria de saber se tem algum problema se eu passar esse produto na raiz do meu cabelo? ou se devo passar somente onde esta a cor idesejada? ja fiz decapage a uns 2 anos atras,n tem problema passar em cima?
    Obrigada
    Bjoos!

    • Fernanda on said:

      Eu passei na raiz do meu cabelo e não tive problema.
      Mas volto a ressaltar, faça um teste de mecha para verificar se o produto vai se adapatra ao seu cabelo e se vai dar tudo certo.
      Se passar no teste de mecha você aplica em tudo.

      Beijos!

  111. Angélica on said:

    Oii, só to passando para contar que usei Dekapcolor e deu certo…
    Tirei quase todo preto do cabelo :))))))))))))))))
    Nunca pensei que ficaria tão feliz por uma coisa tão simples!
    Obrigada por passar essas informações boas Nanda, adoreeeei :D
    agora vou pro salão fazer californianas que era o meu sonho *-* bjj

  112. dalva on said:

    obrigado por me responder,seu cabelo ficou incrivel,queria saber se ficou danificado com o produto.
    Desde ja! obrigado
    bjusssssss

    • Fernanda on said:

      Com o produto não.
      Ficou como antes. Não senti nenhuma diferença.
      Só senti diferença depois de um tempo onde fiz as mechas, mas a culpa é do pó descolorante e da minha preguiça de fazer hidratações rsrsrs

      Beijos!

  113. Tayla lourenço on said:

    Adorei…. Me diverti com sua história… É cabelo é assim mesmo…agente nunca consegue deixar ele quetinho… Sempre quer ta mechendo….

  114. cabelos com tintura preta posso deixar loiro platinado

    • Fernanda on said:

      Você pode, mas vai levar um tempo, não da pra fazer isso do dia pra noite senão você vai destruir seu cabelo.
      Vá a uma boa profissional de sua confiança e vá clareando o cabelo aos poucos.

      Boa sorte!

      Beijos!

  115. sooooooooooooooooooloooooooooooooooooooooouuuuuuuuuuuuuuucoooooooooooo

  116. Marilia on said:

    Olá Nanda…
    Olha fiquei lendo os comentário por aqui e me senti tentada a escrever…rsrsrs
    Vo resumi a história do meu cabelo…..rsrsrsrs…Meu cabelo é castanho escuro//preto e a 5 anos atraz eu decidi que queria mudar, fiz luzes e a pessoa que fez, usou só pó descolorante(acabou com o cabelo,ficou super ressecado) fiquei 2 mese com essa coloração e não aguentei mais….passei o preto para tira tudo…enfim faz 5 anos q isso aconteceu e depois disso nunca mais tingi o cabelo.
    Mas agora enjoei e quero mudar…queria deixar ele num tom chocolate e fazer californiana um pouco mais claro, no tom mel + ou – (não quero mto clara não) só prá dá uma luz no cabelo msm….mas estou meio com medo de não gostar depois….será que prá chegar nesse tom de marrom eu teria que descolori e depois ele estando na cor que eu quero eu teria q descolori para fazer as californianas?
    Estou morrendo de medo de fazer, acabar com o cabelo e não ficar na cor que eu quero….
    Me da um Help?um palpite….o que eu faço???rsrsrsrs
    obrigada
    bjos

    • Fernanda on said:

      Marilia,

      Se seu cabelo já é castanho escuro natural a única forma de chegar num tom chocolate é descolorindo.
      Eu recomendo que você procure uma profissional de confiança para ela ver seu cabelo e informar se é possível fazer, se terá muitos danos, etc.
      Pra fazer a californiana você precisa descolorir. Como você quer um fundo marrom, provavelmente a profissional vai pintar o cabelo de marrom e depois fazer as californianas.
      Mas procure uma profissional da sua confiança e verifique.
      Assim sem olhar o cabelo é dificil falar. Mas uma coisa é certa, ela vai precisar descolorir seu cabelo.

      Boa sorte!

      Beijos!

  117. Tamy on said:

    Nanda.. vi seu blog e amei…

    Eu pintava meu cabelo de preto e fazia banho de petroleo… mas estou há um ano sem pintar…
    As pontas dele continuam pretas… será q o dekapcolor vai funcionar?? Ahhh eu tbm faço progressiva a cada 4 meses (o q ajuda a desbotar).

    Obrigada!!

    • Fernanda on said:

      Tamy,

      A sua pergunta eu não sei responder.
      Liga na Yamá e verifica se o produto retira a pigmentação do banho de petróleo. Se fosse só coloração normal sairia, mas o banho de petróleo eu não sei te informar.

      Boa sorte!

      Beijos!

  118. Leila on said:

    Oi, adorei todas as dicas! Esse produto vai funcionar bem em cabelos mais claros? A maioria que usou fala em cabelos escuros e o meu está um louro escuro (depois de ter ficado verde e eu ter passado um tonalizante pra disfarçar…rsrs) quero passar o dekapcolor e depois uma tinta tom 8, será que dá? Obrigadinha…

    • Fernanda on said:

      Leila,

      O Dekap retira a tinta do cabelo, o que deve ficar em baixo é a sua cor natural ou o mais próximo disso.
      Não sei se ele funciona bem em cabelos com tonalizante, só testando mesmo.

      E para saber se da pra pssar o 8 depois, só vendo a cor que vai ficar. Tem que passar ele e depois verificar o tom que ficou pra ver qual é o proximo passo.

      Beijos!

  119. Lari on said:

    Olá Nanda *) Boa Tarde linda… Puxa, estou sofrendo do mesmo mal :) … Ja tem alguns meses que pinto meu cabelo de castanho médio ( uso Koleston ) maaaaas, não aguento mais esta coooor qse preta, e quero mudar o visual. Já tem uns dois meses que parei de pintar e estou deixando meu cabelo crescer naturalmente, o problema é que não tenho paciência, dois meses se passaram e não cresceu nem dois centimentros O.o Adorei seu post e estou decidida a tentar tbm. Miha preocupação é: Antes do Castanho medio eu pintava de Vermelho, BEM vermelho… tenho medo de depois que usar o produto meu cabelo ficar com um tom muito estranho, Laranja ou algo assim, o que vc acha?? Sem falar que faço Progressiva, será que teria problemas?? Aguardo a sua opinião! P.S: Vc ficou linda no resultado final… Entre mortos e feridoss sobreviveram todos néh… Haha Beijos Lari :D

    • Fernanda on said:

      Oi Lari!

      O produto vai retirar a tinta do seu cabelo.
      Pode ser que se seu cabelo estiver bem desbotado (por causa da tinta vermelha) ele fique meio estranho, mas isso com muitas aplicações.
      Com uma ou duas não acontece.
      Você tem muita tinta acumulada nos fios não vai sair do dia pra noite.
      Quanto a progressiva não sei se tem problemas. O ideal é vc aplicar numa mecha de cabelo o produto pra testar, se der tudo certo, ai vc aplica em todo o resto.
      O teste de mecha é o que vai garantir o resultado final.

      Boa sorte!

      Beijos!

  120. QUE COR FOI USADA NA SUA CALIFORNIANA? nessa ultima foto?

  121. Oi Nanda! Eu passei aquele amaci hair em casa e meu cabelo enorme quebrou até a metade(ficou um cabelo curto no ombro).Chorei muito… Depois eu passei a tinta preto azulado nos meus cabelos, agora eu quero tirar mas tenho medo deles caírem de novo por causa do amaci hair que eu passei no meu cabelo. Obs: mas já faz uns dois anos que eu passei esse produto, acho que nao vai dar problema se eu usar o Dekap color. Fiz selagem no meu cabelo e agora ele está macio e brilhante, tenho medo de estragar esse efeito.
    O que você acha?
    Bjux Fica com Deus

    • Fernanda on said:

      Só com teste de mecha para saber.
      Na embalagem do produto fala das contra-indicações, da uma lida ou liga no SAC da Yamá pra ver se tem algum problema.

      Beijos!

  122. Dayane on said:

    Nossaa !!!
    Voce me ajudou bastante …
    Adorei o resultado
    Pintei o meu cabelo de castanho escuro tbm e estou louca pra tirar vou fzer isso amanha msmo !!
    Obrigadaa =)

  123. Bia Silva on said:

    Olá Fernanda, tudo bem?!
    Como todas a meninas, eu estava procurando algumas dicas para clarear meu cabelo, quando encontrei seu bolg..
    Amei as dicas.. mas tenho muito medo de danficar meu cabelo!

    Há 8 anos uso preto azulado. Sempre gostei, mas agora já não quero mais essa cor. Estou desanimada com a mesma cor.. to sempre igual! =(

    Quero muito clarear meu cabelo.. tentei deixar ele sem tinta, mas é impossível, até porque agora apareceu alguns “branquinhos” na franja (e olha que só tenho 20 anos).
    Quero tentar usar esse produto que você usou, mas gostaria de mais detalhes.. como:
    – o produto se aplicado no cabelo todo, clareia tudo ou só a raiz?
    – até deixar num tom castanho tem um tempo para ficar com o produto nos fios, ou vai depender de quantas vezes vou usá-lo?
    – O seu cabelo realmente não ficou nenhum pouco ressecado? (pq em todas as cabeleireiras que fui, todas disseram com as mesmas palavras: “o seu cabelo vai ficar horrivel, muito ressecado, pode até quebrar e cair).

    Espero conseguir..

    Parabéns pela coragem!!

    Beijo*

    • Fernanda on said:

      Vamos a suas dúvidas:
      – o produto se aplicado no cabelo todo, clareia tudo ou só a raiz?
      Ele só vai clarear onde tem tinta, se sua raiz não tem tinta não vai alterar a cor.
      Onde tem mais tinta vai desbotar menos do que onde tem menos tinta. Por exemplo, a ponta do seu cabelo já recebeu tinta vaaarias vezes, ela será mais dificil de clarear do que a parte de cima do cabelo que recebeu menos tinta.

      – até deixar num tom castanho tem um tempo para ficar com o produto nos fios, ou vai depender de quantas vezes vou usá-lo?
      Isso você só vai descobrir fazendo teste de mechas.
      Co o teste você vai ver como seu cabelo vai reagir, se vai clarear bem, se vai clarear pouco, etc

      – O seu cabelo realmente não ficou nenhum pouco ressecado? (pq em todas as cabeleireiras que fui, todas disseram com as mesmas palavras: “o seu cabelo vai ficar horrivel, muito ressecado, pode até quebrar e cair).
      Não. O decap não ressecou meu cabelo, massss eu não tinha muita tinta no cabelo, pintei uma vez só.
      O seu cabelo se necessitar de muitas aplicações pode ressecar, mas é só fazer o teste de mechas antes de aplicar no cabelo todo pra ver como fica.

      Beijos!!!

  124. adriana on said:

    Olá nanda, o meu problema é que tenho o cabelo pintado de preto a uns 20 anos, ai faz 5 dias que fiz uma decapagem, nossa senhora ficou horrível todo seco, e todo manchado de vermelho, em fim, o preto não saio totalmente ele ficou um castanho escuro toda manchado de vermelho por baixo do cabelo na parte de traz da cabeça….
    ai o cabeleireiro passou um vermelho purpura pegou apenas na raiz….
    ai comprei decap color e passei um pouquinho em apenas uma mecha, e a mecha que eu passei, na raiz ja de cara ficou laranja, e no resto continua escuro nem cocegas …. o que eu faço? gostaria de pintar de louro escuro acinzentado. bjsssss

    • Fernanda on said:

      Vá com calma.
      Não da pra sair de um abelo de 20 anos no preto pro loiro escuro…
      Passe o decap, pois pinte o cabelo pra deixar a cor uniforme, espere um tempo, passe o decap de novo e por ai vai… Vá cortando o cabelo…
      Infelizmente seu cabelo está mto sobrecarregado de pigmentos, a tinta não vai sair facil.
      Va com calma para não estragar seu cabelo que você consegue.

      Beijos!

  125. cris on said:

    oi fe tudo bom e a cris llemra a que fez todas as cacadas no cabelo que o meu cabelo quase fiquei careca por que o meu cabelo caiu muito e estava saido do couro do cabelo olha esse semana vou fazer umas luzes no meu cabelo vamos ver se vai pegar dekapcolor noa pegou muito no meu cabelo nao saiu tou cor preta i por isso que estou com muito medo meu cabelo naos esta 100% ainda amis vai ficar se ficar bom ou ruim eu fala para vc bj fe ass:cris

  126. cris on said:

    oi

  127. bianca on said:

    prefiria preto. é que na foto vc estava sem maquiagem
    e na outra usou sombra rs
    Mas vc é bonita dos 2 jeitos
    Mas cabelo preto te deixou mais bonita. beijos

  128. Amei sua experiencia com o Decapcolor.Sou cabeleireira e estava pesquisando na internet sobre decapagem dos cabelos escuros para convencer uma cliente de como é simples e de excelente resultados essa formulação.Espero que ajude outras pessoas a se realizarem nesse sentido de recuperar os fios naturais disponibilizando-os para um novo visual.Parabéns!!

  129. Jacqueline on said:

    Querida Fernanda…

    Infelizmente eu não encontro a palavra certa para dizer que você literalmente foi minha “FADA MADRINHA”, me ajudou, salvou minha vida, realizou um sonho de sair do pecaminoso “preto azulado”…
    Assim que vi o seu post, no mesmo dia comecei a procurar o milagroso “DekapColor”, e encontrei ele a uma semana atrás, um pouco mais de dois meses após de ler seu post…
    Fui em vários salões, e eles insistiram em dizer que o “DekapColor”, não ia funcionar no meu cabelo… Fiz duas aplicações no mesmo dia, e por incrível que pareça meu cabelo não quebrou, não ficou quebrado… AMEIII *—*
    graças ao bom Pai Celeste, E A você ;) meu cabelo está castanho… e já tenho grandes planos com ele !
    Muito, muito agradecida !
    Beijinhos da Jaack ;)

    • Fernanda on said:

      Que bom que deu certo!

      Muitos cabeleireiros não conhecem o dekap, infelizmente neh porque ele é ótimo!!!
      Boa sorte!

      Beijos!

  130. Thais Caroline on said:

    NOSSA, vc não tem noção, vc salvou minha vida! (ou melhor, meu cabelo) rsrs. Eu estou passando exatamente pelo que vc passou… eu tinha o cabelo mais claro, com as pontas loiras, daí enjoei e resolvi escurerecer um pouco, comprei a tinta Castanho Escuro da Koleston, e ficou preto que nem o seu! e pra compreltar, meu cabelo é que nem o seu também, ficou igualzinho… Mes to me sentindo feia, sou branquinha, daí não combinou com a minha pele. Já não sabia maiso que fazer para clarear, pois todos cabeleleiros que eu fui disse isso, que não dá e bla bla bla. E to super afim de fazer as californianas de novo, não vou pensar duas vezes, vou fazer a mesma coisa que vc fez! adorei o post :D

  131. zica on said:

    Passei por um dilema parecido, meu cabelo é castanho escuro quase preto, pintei de vermelho e dois anos depois de preto,sou muito branca e a cor escura me apaga,queria pintar de um loiro dourado, um tempo depois eu descolori, meu cabelo ficou loiro alaranjado (onde era virgem) e vermelho onde tinha tinta preta, ficou ridículo me arrependi e coloquei preto de novo, esperei pacientemente dois anos ele crescer e fui cortando aos poucos até ele ficar totalmente virgem depois de tanta espera e com o cabelo virgem foi fácil descolorir no salão (ficou loiro alaranjado, efeito normal do descolorante) e minha profissional colocou o cinza (que neutraliza o laranja) o resultado foi um loiro dourado muito lindo, agora eu só faço o retoque de raiz , meu cabelo passou por muita agressão, porém ele é bem grosso e aguenta o tranco, não aconselho ngm a pintar tantas vezes como eu fiz e descolorir logo em seguida, e nunca, mais nunca msm pinte seu cabelo de preto ou vermelho nem tons escuros como castanho escuro ou médio etc se vc irá desejar clarear ele futuramente . Adorei o blog *-*

  132. Laina Rocha on said:

    Não aconselho ngm a usar koleston com tons escuros, koleston gruda q é uma beleza, é ótimo pra quem quer clarear os tons de loiro etc, mais pra quem quer escurecer indico natucor desbota facilmente e a pessoa pode ou pintar de novo s ainda quer utilizar o tom escuro, ou pode clarear com facilidade, porém ela contém chumbo que para o cabelo é inofensivo mais pode fazer mal ao organismo da pessoa.
    Bjs

  133. Síria on said:

    Oi,
    Ri muito aqui quando comecei a ler seu post, porque aconteceu exatamente a mesma coisa comigo rsrsrs. Meu cabelo tava uma coisa meio desbotada, comprei a wellaton castanho claro, achando que ia ficar um marrom deslumbrante, quando lavei, o cabelo tava preto, foi uma decepção…. Já tive cabelo preto e foi uma luta sem fim p sair dele, quando me vi novamente de vandinha adams como vc mesma disse rs, qse tive um treco. Acho cabelo preto bonito, mas depois de tanto tempo com ele claro, to me sentindo muito estranha, na minha cabeça nao ta nada legal.. enfim, vim pra net ver de encontrava alguma salvação, seu blog foi o primeiro que visitei a respeito, acho que foi um sinal dos céus rsrs. Mas nao sei ainda se faço o teste imediatamente, ja que tingi os cabelos na ultima sexta, vc esperou uns 2 meses né.. Mas concerteza vou experimentar, e volto aqui pra contar como ficou. Obrigada pela dica.
    Beijão.

  134. vitoria on said:

    amei tudo quero saber como faço para quebrar o vermelho do cabelo me recomendarao 9.9 ou 2.2 estas cor resolve qual a marca que tem estas numeração

    • Fernanda on said:

      O 2 é muito escuro, vai escurecer seu cabelo ao inves de só quebrar a cor.
      O idela é sempre passar uma tinta mais clara, por exemplo, se seu cabelo está 6.6 vc passa a 8.2, 9.2, 10.2, etc
      Mistura com água filtrada um pouco d atinta (sem a oxigenada) e passa no cabelo, assim que quebrar o vermelho vc lava. O ideal é fazer isso com uma profissional assim não corre o risco de manchar o cabelo

      bjs!

  135. vitoria on said:

    como neutralizar o vermelho qual a marca que contém a cor para neutraliza o vermelho

    • Fernanda on said:

      Segundo a tabela de cores, o que neutraliza vermelho é o verde, ou seja, 0.2
      Você precisa procurar uma coloração mais clara que seu cabelo que tenha .2 no final Ex: 8.2, 10.2.. enfim…

      Beijos!

  136. Sylvia Alves on said:

    Oieee Boa tardeee…!!!
    Bom compre o produtooo e não gostei nem um pouco do resultadooo…
    Pois meu cabelo era um pouco mais claro que o seu mais também sendo pretoo
    E a unica coisa que ouve clareamento foi a minha Raiz pq de resto o PRETO ainda está bem concentradooo e fora o rececamento que deu em meu cabelooo
    Então não aconcelho esse produtooo pois não é muito barato e acabou saindo mais caro pois tive que ir no salão pra darem um jeito no meu cabelo com a cor e devido ao rececamento…..

    • Fernanda on said:

      Você fez o teste de mecha antes de passar no cabelo todo???
      É importante fazer, pois nem todos os produtos se adaptam aos nossos cabelos de forma igual.
      Sempre que for passar algo faça um teste antes para não correr riscos

      Beijos!

  137. fatima bergamin on said:

    oi nanda,meu cabelo natural e escuro e a tempos faço luzes nele tava bem loira ,,,,,dai resolvi pintar de preto gostei por duas semana e resolvi tirar . descolori as pontas tipo californianas,mais ficou laranjarsrsrsrs ,joguei uma tinta louro cinzae quebrei o negro….ficousuave……que ton sera que vai ficar se passar odekap? quero clerear p voltar a fazer luzes ……que dica me da????? bjus

    • Fernanda on said:

      Hummm NBão da pra saber sem olhar.
      Verifica com uma cabeleireira da sua confiança, é mais certo… Se eu te falar sem ver o cabelo posso errar feio

      Beijos!

  138. Lindinha on said:

    Oie…
    Então, eu adoro mudar a cor do cabeloe sempre acabava voltando para o preto e sempre era a mesma historia acabava cortando o cabelo e esperava sair toda a tinta para pintar novamente…
    RFiquei com o cabelo vermelho durante um ano e amei (um vermelho rubi, sabe?! muito lindo) e cai na burrada do preto de novo:( , estou loka pra voltar para o cabelo vermelho, mais estava com uma dor enorme no coração em ter que cortar o cabelo de novo…até q duas semanas atras entrei em um blog ( q n lembro qual rsrs) e descobri esse tal de decapcolor, ainda não testei, vou testar depois do natal rsrs entrar com tudo novo em 2012…
    Assim q fizer o teste volta para contar p vc o resultado.
    Bjs otimas festas e um 2012 cheio de alegria e novidades

  139. Nanda!
    Vi por aí alguns posts recomendando esse mesmo produto pra decapagem, mas não botei muita fé… Até ver suas fotos com o resultado! Estou empolglda, pretendendo comprar. Mas antes quero te fazer umas perguntinhas, já que é você que teve a experiência com o produto e pelo jeito, loooongas conversas com cabelereiros, né?! Rs…
    Pinto meu cabelo de preto há uns quatro anos. Meu cabelo é ondulado, minha cor natural é castanho. Tenho muito cabelo, muito mesmo, com fios grossos. Por incrível que pareça, ele custou a ficar preto de verdade. Até hoje, quando pinto, fica preto na primeira semana, depois de 2 ou 3 lavagens ele já desbota, ficando com reflexo castanho outra vez. Faz uns meses que já não pinto, e só a metade do cabelo está realmente preta (preta e desbotada). Estou pensando em usar o Decapk e logo em seguida um shampoo tonalizante castanho claro. Acha que pode dar certo? Como meus fios são grossos, tenho receio de que o Decapk não faça diferença nenhuma. Por outro lado, como o preto desbota fácil no meu cabelo, acho que pode também mais fácil pra tirar com o Decapk. Sei lá, tô na dúvida!!! Socorro!!! Aguardo sua resposta…
    Brigadinha! Beijos. ^^

    • Fernanda on said:

      Olá Camila!

      Bom, respondendo a sua pergunta… Tinta não clareia tinta, ou seja, onde tem tinta, mesmo que vc clarear com dekap não vai pegar o shampoo tonalizante, isso pq ele é mais fraco ainda que a tinta.
      Na parte virgem pode até pegar bem (vai clarear um tom só do seu cabelo natural) mas a parte colorida acho que não.
      Shampoo tonalizante é bom pra escurecer o cabelo ou dar brilho… Pra clarear vc precisa de uma tinta com oxigenada…

      Olha, o dekap eu acho que vai funcionar sim, o que não tenho certeza mesmo é o shampoo tonalizante.

      Beijos!!!

  140. hummmmmmmmmm amiga vc não é india mas é guerreira
    kkkkkkkkkkkkkkk ficou linduuuuuuuuuuu
    show de bola muito bonito msm

  141. junior on said:

    pq ser loira é fundamentallllllllllll

  142. Larissa Lombardo on said:

    Olá ,
    o meu caso foi um pouco parecido com o da nanda, pintei de castanho escuro 5.0 e ficou preto…
    Mas na verdade , meu cabelo estava uns 4 dedos castanho escuro e o resto do cabelo um pouco abaixo do ombro loiro quase branco .. Dae eu resolvi deixar meu cabelo ir crescendo para sair esse loiro , e então iria fazer as californianas , mas apressada que sou , pensei vou fazer reflexos castanho escuro , cmo da cor da minha raiz e pronto vai ficar castanho e vou começar a me acostumar com uma cor mais escura , cmo realmente quero para fazer as californianas…
    Peguei e fiz isso numa quinta , mas acabou chumbando o cabelo mt e ficou algumas partes loiras cmo estava , ou seja manxado !
    Dae na sexta feira (16/12/11) , Pensei não posso ficar com o cabelo assim para o natal , e fui ate a perfumaria para comprar a mesma coloração da Amend , castanho escuro 5.0 para passar no cabelo todo e Igualar…
    Quando tirei a tinta , tomei um baita susto meu cabelo tinha ficado PRETO =O me desesperei ao maximo .. E foi assim que encontrei a Nanda para me salvar ! rs
    Porem ja tinha ouvido falar do Dekapcolor…mas pensava que era somente para acidentes com tinta loira !!! Até que vi a Nanda falando que para cabelos pretos tb funcionava … e Fiquei mt mt feliz,rs…
    Por fim , no sabado lavei o cabelo e saiu residuos da tinta .. quando seco percebi que estava querendo clarear .. Mas com um tom mei avermelhado e ja voltei a me desesperar … Quando foi Hoje resolvi fazer Escova semi definitiva que estou p fazer a um tempo… Quando fui lavar c a menina saiu um pouquinho mais de residuos e ainda molhada ja dava p perceber que clareou MAIS !! =D .. Fiz a escova e nossa clareou mais ainda , só que esta com o tom meio avermelhado e com algumas mechas ficando loiro meio laranja sabe.. E aqui estou eu um pouco aflita , para saber o que vc acha , Querida Nanda …rs Sabendo agr do meu caso !

    Pois mesmo com tudo isso , pretendo fazer mechas com a tinta Loiro muito claro 9.0 da Amend … Mas antes pretendo passar o DekapColor .. Então o que vc me diz ?!
    Acha que pode acontecer algo de pior ? rs … e ou que as mechas não vao dar mt certo por que ja esta com muita coloração e agora fiz a escova semi definitiva …O que acha ?!
    Fico grata .
    Larissa.

    • Fernanda on said:

      O cabelo loiro, muito claro, deve ser colorido aos poucos… Não pode ja jogar a cor escura assim senão chumba mesmo!
      O castanho escuro quando desbota puxa pro vermelho mesmo, por que na sua composição tem 70% de vermelho.

      Bom, vamos ao que eu acho.
      Eu acho que se você puxar mechas no 9.0 seu cabelo vai manchar (isso se você der sorte) e na pior das hipoteses vai cair.
      Seu cabelo chumbou, você usou um produto para retirar os excessos da coloração e agora você quer usar pó descolorante??? Não sei se o cabelo aguenta não viu.

      Se eu fosse voc~e eu passava mais uma vez o dekap e deixava da cor que ficar.
      Vi hidratando os fios e aos poucos vc vai clareando. Mudanças muitos drasticas no cabelo normalmente resultam num cabelo danificado… Com o pó ele pode até derreter, já que você fez tudo isso no cabelo.
      Segura a peruca ai e faz as coisas com calma… Melhor um cabelo escuro que vc vai clareando aos poucos do que nenhum cabelo na cabeça
      Já trabalhei em SAC de empresas de cosméticos e sei do que estou falando… Já recebi centenas de ligações de consumidoras chorando por que o cabelo tinha quebrado todo e estava numa sacola, ou nas mãos delas…

      Vai com calma!!!

      Boa sorte

      Beijos!

  143. OIee Nanda! meu drama é o mesmo.. cabelo preto, e como tb não quis gastar dinheiro no salão pensei que poderia fazer em ksa, fiz mechas californianas vendo um passo-a-passo no you tube resultado fios quebradiços e cabelo elastico, to pensando em usar o Dekap color system, pra vê se se sai o alaranjando e diminue o preto. se vc tiver mas uma opnião em como me ajudar fico muitissimo agradecida… beijosss

    • Fernanda on said:

      Olha, o alaranjado eu não sei se sai, por que ele é resultado de descoloração e não de coloração…
      O preto deve desbotar sim, com certeza.
      Eu recomendo que você verifique com uma profissional as condições do seu fio, pra ver se ele aguenta essa transformação que você quer fazer…
      Recomendo hidratações (muiiitas) e que antes de qualquer coisa que você vá passar no cabelo (inclusive o dekap) que você faça o teste em uma mecha antes de passar em todo o cabelo.

      Boa sorte!!!

      Beijos!

  144. Lindinha on said:

    Oi Fernanda
    Já faz bastante tempo, uns 4 anos mais ou menos q pinto meu cabelo, será q o decap vai funcionar???
    Bjs

    • Fernanda on said:

      Provavelmente ele não irá clarear o seu cabelo logo na primeira aplicação, mas deve funcionar sim.

      Beijos!

    • Fernanda on said:

      Provavelmente ele não irá clarear o seu cabelo logo na primeira aplicação, mas deve funcionar sim.

      Beijos!

  145. Oi?

    Realmente , arrasou ! Mas vc fez exatamente como manda o figurino e deu certinho !

    Bjsss…e força na peruca !

  146. marcele francelino on said:

    Oi bom dia, seu cabelo ficou ótimo estou com o mesmo problema, meu cabelo é preto azulado…. vou começar a tirar também, mais nas ultimas fotos, sua raiz está natural e com pó descolorante nas pontas?

    Obrigado

    • Fernanda on said:

      Olá!

      Na última foto estou com o cabelo quase ao natural (somente descolorido com o Dekap Color, que deixou meu cabelo quase 100% próximo do que era antes) e as pontas estão descoloridas com pó descolorante e água oxigenada vol 40.

      Esse produto funciona mesmo, foi o que me salvou!
      Se seu cabelo não voltar a cor natural em uma aplicação, faça mais algumas, sempre tomando cuidado para não danificar os fios, química demais pode danifica-los.

      Obrigada pela visita!!!
      Beijos!

  147. Ana Andrade on said:

    Oii Nanda , eu fiz uma besteira no meu cabelo era enorme batia na bunda era pretao ai eu inventei de fazer california nas pontas ai ficou muito estragada e ficou vermelho .
    Ai eu fiquei triste e cortei ate no meio das costas para tirar os quebrados.
    Me ajude aii , me de um conselho ?
    Quero californiaaa, ah me manda seu email ?

    bbeijooo

    • Fernanda on said:

      Oie!

      O ideal é que você faça num salão de cabeleireiro. Me manda um email contando o que você tem de química no cabelo para eu ver qual a melhor forma.
      Vou mandar um email para você, ai você me responde.

      Beijos!

  148. Jéssica Graciano on said:

    Olá Fernanda, me identifiquei muito com sua história, aconteceu a mesma coisa comigo rs. Um dia pintei meu cabelo de loiro escuro (que é a cor natural dele) ai logo na primeira vez que lavei ele desbotou e ficou quase laranja, ai resolvi passar o castanho escuro da koleston, pensei que ia ficar uma cor legal, só que acabou ficando preto, quase morri, ai até que acostumei um pouco, até que minha raiz começou a crescer e ficou aquela cor desproporcional, raiz clara e o resto escuro. fui em alguns salões eles também não me recomendaram a descoloração, falaram pra fazer umas mechas por cima, mas eu acho que não vai ficar legal, ai achei seu blog me identifiquei com o que aconteceu com você e estou pensando em passar o decapcolor e depois passar um castanho claro ou loiro escuro mesmo, só estou com medo de danificar muito meu cabelo… o que você acha? a meu cabelo é muito grosso sera que funciona o decapcolor ? risos, desde já obrigada!

    • Fernanda on said:

      Oi Jéssica!

      Então, só passando pra saber. O meu clareou. Se não clarear muito na 1ª vez, passa mais uma… O produto funciona, isso é fato!
      Agora fica mais dificil tirar a tinta daqueles cabelos que já vem sendo pintados de preto há muito tempo, ai complica, mas acredito que no seu caso vai dar tudo certo!
      Não custa tentar né???

      Bjs!

      • Jéssica Graciano on said:

        Só pintei uma vez mesmo. O problema é que não achei o produto na minha cidade, vou tentar comprar pela internet mesmo, caso eu não ache, você saberia outra coisa que eu poderia fazer sem que danificasse muito meu cabelo ?
        obrigada pela resposta, beijos

      • Fernanda on said:

        Só conheço a alternativa de usar pó descolorante, mas ele detona o cabelo.
        Tenta encontrar no Dekap. Entra no site da Yama e liga no sac, elers informam os estabelecimentos da sua cidade que vendem o produto.

        Beijos!

  149. Dary on said:

    Olá Nanda, mais uma aqui na batalha, adorei teu blog, e queria saber se tem como vc me ajudar. Meu cabelo é castanho escuro, faz anos que pintava de preto, a 1 ano atrás eu descolorir ele todo pra ficar loira e ele não quis abrir, ficou horroroso, aí metir preto de novo =/ fiquei mais de 1 ano sem pintar meu cabelo, sem fazer nada de químicas, aí descolorir só os cantos que queria fazer as mechas e puxei as mechas na touca, em cima como a tinta já tinha descido abriu legal, mais em baixo nada, depois de uma semana puxei de novo, mais no papelote dessa vez, abriu mais sabe, mais em cima, pq em baixo ta a mesma coisa, meu cabelo tá bem com 4 cores, não sei o que fazer, não quero pintar de preto novamente, nunca mais! O que vc me sugere a fazer ? esse produto aí serve pra jogar por cima do cabelo já com mechas ou tem que ser o cabelo todo escuro ainda ? … obrigado desde já, aguardo ansiosa a sua resposta rsrs ! Beijos, fica com Deus.

    • Fernanda on said:

      Esse produto tira a tinta do cabelo, eu recomendo que vc passe ele pra tirar um pouco do preto e passe no cabelo um castanho claro pra ele cobrir e igualar a cor. Se vc passar o castanho médio pode funcionar também.. Só não passa castanho escuro, senão vai ficar preto de novo.
      Se seu cabelo já é castanho escuro natural não tem como ele deixar mais claro.
      Mas pelo menos fica melhor do que ta.. ai depois vc ve se faz as mechas…

      bjs!!!

      • Darly on said:

        Mais eu já estou com as mechas, queria saber se esse produto pode passar por cima do cabelo já com as mechas feitas, pq o escuro tá só nas pontas, a raiz ta boa sabe, mais em baixo não abre, o preto ainda insiste em ficar rsrs ..

      • Fernanda on said:

        O produto não vai alterar a cor natural do cabelo. Onde não tem tinta fica igual. Se for descolorido a mesma coisa… Se não tem tinta naquela parte não muda nada, agora onde tem tinta ele vai desbotar.
        Pra falar a verdade só da pra saber como ficarão nas mechas quando você passar, por que ele pode ajudar a clarear um pouco as mechas nas pontas, onde tem tinta, na raiz fica igual.
        Você pode passar o Dekap só nas pontas do cabelo…
        Faça um teste numa mecha e verifica, assim sem ver o cabelo fica dificil ajudar com mais precisão. Mas o ideal é arrumar o cabelo inteiro, não da pra tintar da metade pra baixo e garantir que fica bom

        Bjs!

      • Darly on said:

        Ta bom Nanda, muiiiiiiiiiiito obrigado, que Deus te ilumine :) Beijos ! Ah, quando eu fizer volto aqui pra te dizer algo kkk ..

      • Fernanda on said:

        Volta e me conta se deu certo!

        Boa sorte!

        bjs!!!

  150. Mariana on said:

    Oii fernanda, tenho 14 anos pintei meu cabelo primeiro de castanho escuro umas 2 vezes e depois de preto umas 2 vezes tb, só que já cansei e agora quero ser ruiva haha, será que dá p aplicar esse produto e depois de um tempo descolorir e pintar de vermelho? tenho medo q fique muito quebrado :/ e seu cabelo ficou lindo bjss

    • Fernanda on said:

      Olha Mari, só tentando mesmo.
      O produto vai desbotar seu cabelo. Ele não danificou o meu, mas o pó descolorante para descolorir tudo ra pintar de vermelho deixa. Eu recomendo que você faça a transformação devagar pra não estragar o cabelo.
      Vai clareando ele com Dekap e depois pinta de vermelho

      Bjs!

  151. Christiane on said:

    Adooorei, estou com o cabelo preto mais quero logo clarear ele, vou descolorir e depois pintar de castanho escuro espero que dê certo pois não aguento ficar com ele preto. depois volto pra contar como ficou, vou fazer hoje ;) beeijo!

    • Christiane on said:

      Fiz o processo que falei logo ai acima, não saiu do jeito que queria mais as pontas dele ficou clara na cor de um castanho claro mais queria ele todo claro, vou esperar algumas semanas e ir no salão pra ver se consigo chegar no tom que eu desejo. bjs bjs.

      • Fernanda on said:

        Faz isso sim, aguarda e tenta de novo que d acerto!

        Beijos!

  152. Chriis on said:

    Olá meninas, usei Dekap e venho deixar minha dramatica historia dos cabelos pretos… (qem sabe alguem se identifica, rs)
    Primeiramente, meu cabelo é castanho clarissimo e enjoei da cor, comecei fazendo umas luzes, passei pra balayage, depois fui pintando por completo… enfim, ate qe cheguei no vermelho, fiquei um bom tempo e enjoei, ai pintei de preto (novilds ¬¬) e fiquei uns 4 anos nisso. Quando chegou a moda de pintar a parte de baixo do cabelo de roxo, la vai eu. Descolori meu cabelo, mas nao pegou, ai o que eu fiz? descolori de novo e isso foi umas 3 vezes ate abrir, e sentei um roxo nele… aff, qe meeerliiim qe eu fiz no meu cabelo. Quando fui escovar meu cabelo tinha virado um elastico, perdi a metade do meu cabelo… o cabelo qe era na cintura ficou no ombro! :( Dai, pintei tudo de preto de novo e fui hidratando. Ano passado fiquei gravida e tive qe parar de fazer minhas estripulias capilares e vi o quanto minha cor original era liiinda, ai o que pensei, vou deixar meu cabelo crescer e fazer californianas. Mas tipo, meu cabelo é na cintura e tenho so 1 palmo de cabelo natural. Aiiiii descobrii o bendito Dekapcolor… gente, qe produto maravilhoso! Porem com tanta pigmentação no meu cabelo nao pegou nas primeiras aplicações. Agora tenho que esperar mais 7 dias pra fazer de novo, mas ta ficando numa cor liinda e acho qe vou ter sucesso! ^^ Ah, sem contar qe meu cabelo ta suuuper brilhoso, macio e liiindo! Ah, uma dica… depois qe vcs passarem o Dekap faça uma hidratação com a mascara TreSemmé, não é cara e é muito bom, e olha qe meu cabelo ja foi bem desgastado! Semana qe vem vou fazer mais aplicações de Dekap e venho contar o fim do drama dos cabelos pretos pra vcs! O triste, é que vou ter qe esperar 1 mes pra descolorir e fazer as californianas… mas, paciencia ne? rs! E cuidado com a cabeleira hein gatiiinhas… Um beijaaao e boa sorte!

  153. oi, eu estou totalmente loira, por causa das luzes, e estou assustada, gostaria de voltar ao castanho, será que consigo, fica manchado? me responde?
    Eu to muito esquisita, to com medo de jogar castanho escuro e ficar preto.

    • Fernanda on said:

      Para jogar ba cor é melhor ir colocando aos poucos.. Começa com um louro escuro, que provavelmente já ficará castanho claro… Ai você vai acerrtando o tom aos poucos. Se você jogar uma cor forte vai ficar preto, talvez até verde, tome cuidado!!!

      Beijos!

  154. Oi fernanda , nossa que luta hein rs , bom eu vou contar a minha situação também , eu tenho apenas 14 anos rs , e fiz uma locura no meu cabelo , eu fiz reflexo á algum tempinho e graças a deus está saindo um pouco , mas não totalmente , no primeiro dia que eu fiz , achei bem legal , amei mesmo , mas eu tenho mania de fazer coque no cabelo , e ficou meio estranho , todos dizem que está lindo mas eu não achei muito , porque quando eu prendo ele , fica loiro em cima e preto em baixo fica ridículo , na minha opinião . Meu cabelo é liso , mas a cor , com o tempo desbotou e está sei lá , um alaranjado , as vezes fica um tom de loiro bonito as vezes fica um mel ,aah está uma coisa de louco , meu cabelo era catanho escuro e quero voltar á cor de antes , vou no salão pra dar um up e voltar ao visual , mas eu quero um conselho seu será que eu pinto ou não , eu não quero ficar com o cabelo preto meio azulado , quero um castanho escuro , como o meu cabelo mesmo , ele está preto em baixo , e muitos fios loiros em cima no meu caso alaranjado rs . oque faço ?

    • Fernanda on said:

      Você precisa ir numa profissional de sua confiança e que acima de tudo seja boa no que faz.
      Na dúvida pegue uma mecha do cabelo passe um pouco da tinta e veja a cor que ficará, só ai aplique em tudo.
      Pra ficar na cor natural é bem dificil. Talvez quando a cabeleireira passe a coloração essa parte de cima fique manchada.
      Eu se fosse você iria mudando as cores aos poucos.. Faz umas mechas invertidas em cima desse loiro, até que o cabelo esteja todo escuro de novo, ou aplique uma coloração castanho claro, que ficará castanho médio nessa parte loira. O problema é que como não estou vendo o cabelo não sei dizer que irá manchar ou não.
      Procure uma profissional boa e peça uma ajuda… No final lembre de uma coisa importante… A sua opinião é a mais importante nisso tudo! Não faça nada que não queira no cabelo só pq a cabeleireira indicou

      Beijos!

  155. luiza on said:

    eu usei decap color do jeito certo e meu cabelo pintado de castanho escuro que fica preto continua preto após 2 aplicações do produto não mudou nada, esse produto não funciona para mim

    • Fernanda on said:

      Você pintou com qual tinta?
      Seguiu o passo a passo do Dekap certinho?
      Qual a cor natural do seu cabelo?

      Tinha que funcionar… Muuuito estranho isso. Você já tentou ligar no SAC da Yamá pra verificar?

      Beijos!

    • Chriis on said:

      Vou me meter e te da a dica: É assim mesmo. Eu já fiz 4 aplicações e ainda não ta totalmente da cor qe ele é. Tenha paciencia e vá fazendo conforme a embalagem do Dekap, já tem 4 semanas que estou nessa luta e estou quase la!
      Boa sorte, beijos!

  156. Rose on said:

    Oi!
    Hoje, depois de anos pintando os cabelos de preto, usei o DekapColor como vem indicado na embalagem e o resultado foi surpreendente! Você sabe me dizer se posso usar mais que duas vezes no mesmo dia? Meus cabelos estão hidratados, brilhantes e não quebrou sequer um fio. O meu problema é que trabalho amanhã e na cor que ficou (avermelhado), ou passo novamente e faço a coloração, ou não saio de casa até pode fazer (rsrsrs). Poderia responder se posso passar mais uma vez?
    Obrigada!
    Bjs,

    • Fernanda on said:

      Minha amiga passou mais de uma vez no cabelo, você pode tentar sim.
      Só tome cuidado.

      Bjs!

      • Olá, Nanda!
        Passei mais duas vezes e nenhum fio foi danificado. Fiz uma escova progressiva na quinta-feira (12/04) e meus cabelos continuaram exatamente como antes de passar o produto. Saiu o preto azulado e caiu para um alaranjado (depois de 4 x passando o produto), por fim passei um loiro claríssimo para poder trabalhar. Só poderei continuar o processo no outro final de semana, pois não é a cor que quero. As pontas dos cabelos continuam bastante escuras, então terei que repetir todo o processo. O produto foi muito além do que eu poderia imaginar, mas não recomendo que façam o mesmo que eu, melhor respeitar as indicações que vem junto com a embalagem; tive muita sorte e confesso que fiz com terror de perder meus cabelos.
        Obrigada!
        Bjs

  157. Amanda on said:

    Oi Nanda tudo bem?

    Pintei meu cabelo de preto durante uns dois anos e agora quero ficar ruiva (não vermelho muito claro, mais pro tom acaju) … Será que o Dekap Color é bom pra isso? Pelo que li todo mundo disse que ele puxa pro tom avermelhado, será que se eu passar ele em seguida posso pintar de vermelho? Não aguento mais esse preto no meu cabelo …

    • Fernanda on said:

      Oie!
      Precisa ver pra qual cor seu cabelo vai puxar quando você descolorir com o Dekap.. Varia muito de pessoa para pessoa.
      Se o cabelo ficar claro da pra passar a tinta, mas se ele não clarear muito não ecomendo que você passe, senão o cabelo ficará bem escuro. O acaju já tem o fundo bem escuro, puxando pro castanho escuro.
      Cuidado!

      Beijos

      • Amanda on said:

        Realmente o acaju não pegou, ao contrario, escureceu mais. Fiquei com raiva e no outro dia comprei uma tinta cereja, agua oxigenada vol. 30 e pó descolorante, misturei tudo e passei no cabelo … e não é que funcionou! Não chegou a ficar totalmente vermelho mas deu uma boa clareada, acho que daqui pra frente ele vai clareando mais, agora vou continuar usando essa “formula” … (só fiz essa mistureba toda porque meu cabelo aguenta, além de ser grosso ele é mtt saudavel, não recomendo que façam o mesmo, pois pode ser que o cabelo não aguente e fique ressecado e quebradiço)
        Obrigada pela ajuda, beijos

      • Fernanda on said:

        Que pena que não deu certo com o acaju.
        Só tome cuidado com o pó descolorante.. Achamos que o cabelo é forte até que ele derrete e cai todo… Tome bastante cuidado!!!

        Bjs!

  158. Olá!
    Há alguns dias contei sobre minha experiência e contei o resultado aqui. Voltei porque cabelos, na verdade, mudam em alguns dias, é bom estar atenta ao fato e não hipótese.
    Quando usei o produto disse que nenhum fio foi danificado; pena que foi o que acreditei, na verdade o resultado apareceu 5 dias depois.
    Cabelos quebrados, ressecados, acabou com a escova progressiva… Enfim, estou com medo até do tratamento para regenaração dos fios.
    Sobre o tempo de reação dos cabelos depois do produto, não entendi o motivo dos meus cabelos terem virado um desatre; quem me explicou que há um período entre uma química e o resultado, até que o resultado apareça, foram profissionais. Portanto, está neste período o perigo; as pessoas não sabem em uma semana como seus cabelos realmente estão reagindo, é quando se animam e continuam colocando química neles.
    Fica a dica para todas: esperem para ter certeza de qual o efeito real depois de alguns dias.
    Li sobre a vileta genciana e fiz o que a garota fez; colori cabelos humanos, mas não os meus, mas aplique. Realmente num aplique é ótimo, pois pode-se deixar um aplique por um, dois, 10 dias hidratando e terá cabelos loiros acinzentados lindos! Porém fiz o mesmo numa mechinha dos meus cabelos e é claro que não poderia colocá-la em um hidratante por um dia todo e nem 10 (rsrsrs), resultado: destruiui a mecha. Eis aí uma receita caseira que custa muiiiito caro para recuperar os cabelos destruídos, o que na veradade não ocorre, nada dá vida para cabelos mortos, portanto, outra dica: Paguem um profissional para fazer a lindas mechas! Eles estudaram e possuem experiência para isso, merecem respeito e o que cobram, que é infinitamente menor que o desastre de brincar de profissional em casa.
    Sei que meu comentário é desanimador, mas sou meio louca para fazer mudanças, e só corri o riso porque tenho os cabelos de um alongamento que fiz, e se sobrassem ao menos uns 2 centímetros dos meus cabelos, poderia fazer o alongamento, ou uma peruca…rsrsrsrs
    Bjs

    • Fernanda on said:

      Nossa, que estranho…
      Passei o produto no meu cabelo, no da minha mãe (que tem progressiva), minha amiga usou e não aconteceu isso.
      Por isso que sempre recomendo o teste de mechas.. Ele é MUITO importante.
      As vezes no meu cabelo deu suuper certo, mas no seu pode não dar e vice e versa…
      Uma pena!
      =(

      Quanto a Violeta Genciana eu já sabia que é um perigo.
      Trabalhei em uma empresa de cosméticos e sei que não devemos abusar desses produtos.
      Para ter um efeito acinzentado o ideal é utilizar a coloração e fazer a manutenção desse tom com um shampoo desamarelador. A violeta além de ressecar muito o cabelo você corre o risco dele ficar roxo, por que ela tem pigmentos mto fortes.
      Bom, pontos para observar antes de usar qualquer produto no cabelo (que não seja máscara restauradora):
      Meu cabelo está saudável?
      Ele está quebrando? Poroso?
      Fazer SEMPRE o teste de mecha, por mais que você ache que o cabelo está saudável… Por fora bela viola, por dentro pão bolorento… Cabelo engana!

      Da pra fazer algumas coisas em casa sim, faço a manutenção do meu loiro acinzentado (das pontas do cabelo) com shampoo desamarelador. Mas passar a violeta já é mais arriscado.. Já vi meninas que ficaram com o cabelo roxo com ela, por que os fios estavam porosos… Temos que tomar cuidado!

      Muito orbigada por vir aqui e dar seu depoimento, é importante que as meninas leiam também que algumas vezes esses testes não dão certo.
      TODO CUIDADO É POUCO!

      Beijos e boa sorte!

  159. Kamilla on said:

    Oi Fernanda, tudo bem?
    Há anos pinto meu cabelo… seja com tonalizante ou tintura, seja descolorindo ou colorindo… enfim, como tb gosto de cortá-lo, eis que nesse exato momento ele se encontra “virgem”…rs. Meu cabelo é naturalmente castanho escuro, e de uns tempos pra cá tive vontade novamente de modificá-lo. Li sobre o Dekap em um outro blog, mas confesso que fiquei mais propensa a usá-lo depois de ter lido sua saga! E usando seus poderes de guru dos cabelos (rsrs), você conseguiria me responder qual o efeito do Dekap em cabelos sem nenhuma tintura? Na verdade, eu quero ser ruiva (novamente), mas to fugindo de agressões muito intensas, e se eu descolorir, bem… sei que meu cabelo aguenta (ah, se vc soubesse pelo que ele já passou…), mas não quero repetir a dose tão cedo! Aguardo ansiosa a resposta, para que eu possa providenciar a transformação em casa mesmo!
    Bjinhos e adorei a saga aqui contada por você! Ajudou bastante!!

    • Fernanda on said:

      Oi Kamila!

      O efeito do Dekap em cabelos sem nenhuma tintura é NADA!
      Isso mesmo… Nada…
      Ele só retira a tinta do cabelo, ele não tem poder de clarear como o pó descolorante faz, tanto que eu estava com a raiz crescendo quando usei o dekap e nos fios “virgens” ele não alterou em nada a cor.
      Você terá que recorrer ao pó descolorante para clarear o cabelo, não tem jeito…

      Obrigada por visitar o blog!!!

      Beijos e boa sorte!

  160. Jade Rodrigues on said:

    Olá , nen sei se tu vaai leer isso !! me desculpee , maaais eu ri muito :D adoorei a forma como vooce citou a sua experiencia, seja ela boa ou não neer ¬¬’ ..
    adooorei meesmo ! Sucesso praa vooce e seeus cabelos ! vou fazer noo meu (:

    • Fernanda on said:

      Claro que leio!
      Estou um pouco atrapalhada com o blog agora por que ando ocupada com meu trabalho, mas leio tudo!
      Obrigada pela visita!

  161. Jéssica on said:

    Oi Fernanda, estou passando por essa situação tbm de cabelos pretos, passei a tintura 4.0(castanho natural) , mais ficou mto escuro, não estou gostando dessa cor. Já comprei o dekap color, mais estou com receio de usar , vi na foto que fica avermelhado , e tenho pavor de cabelo vermelho, em mim naõ fika bom, emfim queria saber se fika mto vermelho mesmo, ou se da pra aguentar essa cor, tbm queria saber se eu usar um tonalizante 0.1 (cinza) irá neutralizar o esse vermelho.
    Obrigada ;*

    • Fernanda on said:

      Jéssica, não fica tão vermelho não, pode passar. E caso fique, é só vc tonalizar o cabelo com tinta 0.1 e um pouco de água por alguns minutinhos…
      O meu ficou um pouco avermelhado nas fotos, olhando pessoalmente não ficou não

  162. camila on said:

    tenho muito medo.Ate porque eu aliso meus cabelos,mas estou com muita vontade de clarear

  163. Fernanda on said:

    Olá fernanda, também me chamo fernanda kk *–*
    entãao meu cabelo é um castanho médio, mais em 5 anos passou por muitas mudanças, entre descoloração (mais isso faz 3 anos), mechas, tinturas, progressivas e 1 relaxamento do qual me arrependo infinitamente );
    atualmente meu cabelo está com preto azulado e uns 4 dedos natural.
    queria tirar essa tinta para passar uma mais clara e poder fazer californiana, maas, ae que vem o medo, estou com medo de fazer ): sei que como todos os produtos ele vai machucar bastante os fios do meu cabelinho.
    mais o que realmente queria saber é se o dekapcolor pode tirar esse preto azulado do meu cabelo, estou enjuada dele, e ja faz 4 meses que estou com ele no cabelo, na realidade, 4 meses que tingi da ultima vez, vai fazer um ano que estou com preto azulado, antes me encontrava com mechas douradas, fininhas.
    aguardo a resposta, um beijo, obrigada pela atenção *-*

    • Fernanda on said:

      Fernanda, acredito que ele tire sim a tinta, mas seu cabelo não vai ficar claro porque ele já tem um tom escuro natural e o Dekap não clareia cabelo natural, só tira a tinta do fio.
      Antes de passar o dekap n cabelo todo, passe em uma mecha e verifique como fica, se não tiver nenhum problema ai você passa em todo o cabelo.
      Como seu cabelo tem um pouco de quimica é bom tomar cuidado antes de aplicar. Ah! Se você ainda tiver fios que foram relaxados não vai poder fazer as californianas.
      A amônia ou guanidina são incompatíveis com pó descolorante e OX de mais de 20 volumes e pra clarear os fios você vai ter que usar Ox de 30 ou 40 volumes o que pode fazer os fios que foram relaxados derreter, mesmo que já tenha tempo que você fez, a quimica fica no fio até você cortar toda ela.

      Boa sorte!

      Beijos!

  164. Oi, Nanda!
    Pedindo um help aqui para você…rs
    Estou na longa batalha para retirar o preto dos meus cabelos com o Dekapcolor e já consegui abrir bastante a cor… O problema é que a cebelereira me diz que tenho que passar tinta nos cabelos logo depois. Quero um loiro escuro e mechas peroladas. Ela diz que tenho que passar loiro escuro a cada aplicação do produto para retirar a cor. A dúvida é: todas as vezes que passar pelo processo, o produto vai ter que retirar o loiro escuro e a outra cor antiga que ainda está nos cabelos, portanto, serão várias camadas, não? Existe outra forma de fazer a “decapagem” e não ter que estragar tudo novamente colocando mais uma tinta? E no caso de ter que pintar mesmo meus cabelos, tenho mesmo que usar o loiro escuro? E mais uma cois:. ela, esta cabelereira, deu um prazo mínimo de 5 meses para fazer as mechas (????), estranhei, porque minha cabelereira (que apesar de morar a mais de 200km de mim) me deu um prazo de um mês, e esta outra, que nunca colocou as mãos nos meus cabelos, fala em 5 meses.
    Está uma confusão, não é? (rsrsrs)
    Tenho que depois de passar o Dekapcolor, pintar de loiro escuro para depois fazer as mechas?
    Obrigada, querida!
    Bjs

    • Fernanda on said:

      Não tem que passar mais tinta não!! Toda vez que você for usar o dekap vai ficar removendo mais e mais tinta, não sei de onde sua cabeleireira tirou isso. Na embalagem não fala nada sobre isso além de não fazer o menor sentido, por que você vai ficar acumulando mais tinta pra tirar depois.

      Pra deixar o cabelo num tom loiro escuro eu recomendo que você useu um pouco de loiro médio com loiro escuro, se você passar só o loiro escuro ele vai ficar mais escuro do que a embalagem diz, mas isso sua cabeleireira deve saber.
      Passe o Dekap, retire o máximo de tinta preta que conseguir e depois vá até o salão para colorir o cabelo como você preferir.
      Eu fiz as californianas no dia seguinte e meu cabelo ficou bom, não caiu, não derreteu, nem nada… Eu recomendo que você faça um teste numa mecha pra ver se da certo, se não ocorrer nenhum problema vc faz as mechas no cabelo todo.
      Cuidado com essa profissional, se eu fosse você eu iria em outra pra tirar a dúvida dos procedimentos de pintura que você quer fazer… Uma segunda opinião é sempre boa!

      Boa sorte!!!
      Beijos!

      • Obrigada, querida!
        Achei mesmo absurdo a recomendação da cabelereira, mas fiz como ela disse e lá se foram 4 caixas de Dekapcolor e 8 de tinta para o lixo( Cada caixa dá para 4 aplicações, então a cada 2 aplicações, 1 tinta) mais as hidratações, o pior que ela disse para que eu usasse Koleston e acabo de ler que fixa ainda mais… afffe! Estava usando da Igora, mas ontem comprei esta que me foi indicada… Cansativo e caro tudo isso, mas o pior é não ter chegado ao resultado por uma informação totalmente sem lógica.
        Quando conseguir o que quero, envio um comentário e a foto.
        Obrigada!!!
        Beijos

      • Fernanda on said:

        Ok! Mande sim!
        BEijos!

      • Oi, Nanda!
        Tudo bem, amada?
        Desisti!(rsrsrsrs)
        Não consigo chegar a um tom mais claro que um vermelho puxando beeeem para o marrom ultra escuro, então pintei de castanho escuro e vou esperar que cresça, porque não vou passar por uma descoloração com pó e OX.
        Continuarei seguindo o blog, que adorei ter conhecido!
        Beijos

      • Fernanda on said:

        Poxa, que pena que não deu certo…
        Você poderia ter tonalizado o cabelo com uma tinta 0.1 pra quebrar o vermelho, assim não ia precisar escurecer ele de novo, mas já já seu cabelo cresce e você muda a cor

        Boa sorte!!!
        Beijos!

  165. Bárbara Cruz on said:

    oi Fernanda me chamo Bárbara eu era loira de mechas ,nunca pintei meu cabelo totalmente de loiro só mechas ,chegou um dia que eu enjoei e passei castanho escuro que ficou muito preto, faz um ano q pinto de castanho escuro porem agora em junho vai fazer 7 meses que não passo tinta e nem corto esperando dar um tempo no cabelo para passar o dekap Collor ,tô querendo mudar meu visual sabe ,to com a auto estima baixa acho q eu mudando a cor do meu cabelo vou me sentir melhor e irei dar uma cortadinha no cabelo tbm vou comprar ele agora em junho não vejo a hora de ter cabelos claros denovo OUTRA PERGUNTA …ELE FAZ TER QUEDA DE CABELO? ,NÃO TENHO QUIMICA NO CABELO A NAO SER A TINTA bjs
    SEU CABELO FICOU SHOW

    • Fernanda on said:

      Meu cabelo não caiu, mas recomendo que você faça um teste em uma mecha antes de passar no cabelo todo, cada cabelo é um cabelo.

      Obrigada!
      Beijos!

  166. Geh on said:

    Ola Fernanda….
    Nossa eu to mt triste, eu era mto loira e resolvi fazer umas mechas no cabelo castanho escuro ´pq achei que estava mto claras, queria dar um aspecto loiro mais natural ao cabelo, mas infelizmente acho q fiz mechas demais no cabelo, eu ja chorei, lavei mts vezes, tentei descolorir algumas mexinhas pelo menos, mas nao consegui nada, o maximo que consegui foi algumas mexinhas laranja….aff, que saudades do meu cabelo loirão, se pudesse voltar atraz….sera que eu consigo voltar a ser mais loira de novo com esse produto? Eu nao tenho nem vontade de olhar no espelho pq choro, meu cabelo era completamente loiro….o q fazer? ha …faz dois dias que fiz essa burrada…. Bjussss

    • Fernanda on said:

      Olha, esse produto vai tirar a tinta do cabelo.. Se puxar pro laranja (que é norma, ja que vc passou castanho) é só você tonalizar com o loiro que quiser. Uma boa cabeleireira consegue fazer isso.
      Cabelo loiro tem que tomar cuidado… Procura uma boa profissional pra te ajudar.

      Boa sorte!
      Beijos!

  167. Michelle Martins Fragoso on said:

    Oi Fernanda a´pos ler todos esses comentários com dúvidas e respostas resolvi também falar, eu passae uns 6 anos pintando meu cabelo de preto ai engravidei e parei de pintar quando voltei ao trabalho resolvi fazer luzes, claro que depois da cabelereira falar que ia ficar bom , advertiu que não seria como eu queria mas ficaria bom, então descoloriu e ficou laranja horrível, eu com loucura procurei outro salao que acabou me deixando loira no primeiro dia ela descoloriu demais , com uma semana tava laranja,acabei cortando bem curtinho pra tirar o alaranjado e em outro salao consegui o efeito que eu queria castanho com mechas acizentadas mas apos uma semana o pesadelo do laranja voltou , então meu marido ja tinha comido meu juízo pra colocar preto novamente e fiz isso, faz dois meses que pintei mais tenho muitos cabelos brancos ja e não queria mais o preto, venho pesquizando sobre este produto ja faz um tempo, mais estou com receio de não da certo, queria muito uma maneira de disfarçar meus cabelos brancos que ficam mesmo no meio da cabeça, me da uma dica, por favor, tenho procurado muito opinioes antes de correr o risco de estragar mais o meu cabelo. beijos!!

    • Fernanda on said:

      Pra disfarçar cabelo branco só com tinta…
      Tons mais claros disfarçam mais, o preto logo que começa a crescer já deixa em evidência o cabelo branco..
      Mas a única solução é pintar mesmo.

      Boa sorte!
      Beijos!

  168. OOOI NANDA TUDO BEM ?
    Então eu já pintei meu cabelo varias veses de ‘PRETO AZULADO’
    meu cabelo é bem pretão, mas eu queria deixar ele castanho bem clarinho quase loiro mas nao chega a ser loiro nao quero loiro, porque sou morena um pouco clara.; a cor natural do meu cabelo é castanho escuro minha mãe disse que nao vai pegar e só decolorindo… tem outra forma de eu deixar ele claro sem descolorir ???
    Aguardo sua resposta beijoos..

    • Fernanda on said:

      Não, não tem… Sua mãe está certa.
      Se seu cabelo é natural castanho escuro só usndo pó descolorante e ai passando a tinta da cor que você quer… Vai danificar um pouco viu.. Pensa melhor.

      Boa sorte!
      Beijos!

  169. Bom , meu cabelo er tipo um Castanho escuro , começei pintar ele de vermelho pintei mais ou menos 2 anos , não era um vermelho feio era bem bonito , amei usar ele , ai a tonta aqui ( eu ) , pintei meu cabelo de preto e fiz mechas californianas vermelhas chorey muito, pois não ficou do jeito que queria, então ele começou a voltar a ser vermelho (; , para a minha alegria ai , não sie o que em mim , resolvi pintar de preto , nossa chorei é agora tou aqui querendo o cabelo vermelho de volta o que eu faço ? , pintei ele de preto porque ele tava muito ressecado , quebrado e etc … , tava ficando feio , mais ai pra hidratar resolvi deixar um tempo preto e ir cuidando dele , , agora ele ta tipo voltando a ser vermelho mais tá feio um pouco vermelho e um pouco preto , ele ta quebrado e ressecado, o que eu faço ? me ajuda por favoooooor ? )':

    • Fernanda on said:

      Nossa, quanta coisa pra um cabelo só…
      Se eu fosse você começaria fazendo hidratação no cabelo, depois voltaria a pintar
      Pra tirar o preto e o vermelho o DekapColor é uma boa solução, ai com o cabelo limpo de tinta você consegue voltar a pintar da cor que mais gosta, mas cuidado.. Cabelo ressecado pode pior com esses produtos (Tinta, decapagem, etc), hidrate o cabelo e depois comece a mexer, senão ele pode piorar.

      Boa sorte!
      Beijos!

  170. Ainnnn guria, vc me ajudou bastante com esse post, viu!
    Super adorei seu blog, e já estou seguindo, segue o meu?
    http://www.makedamotociclista.blogspot.com.br

    BeijinhO

  171. Jessica on said:

    Oii, aaaaaaaaiin me ajudem, estou desesperada hihi :p, pinto meu cabelo de preto des dos 13 anos, hoje tenho 18 , ou seja, ja vem 5 anos, aplicando tinta no meu cabelo, mas eu NAO AGUENTO MAIS esse preto, quero tirar urgentee , qeria muito saber se essa decapagem aplicada mesmo sendo por uma profissional, se estraga muito o cabelo, meu cabelo é longo, bem na cintura, me ajudem, quero muito tirar esse preto, mas fico com medo pq muitos falam um monte de coisa sobre a decapagem,(me passam medo :( … ) mas qero muito , muito tirar esse preto :( se possivel amanha :S , sera que faço essa decapagem? ME RESPONDE POR FAVOR :/

    • Fernanda on said:

      A decapagem tradicional (feita com pó descolorante) é agressiva mesmo com o cabelo.
      Eu usei o dekap e meu cabelo ficou lindo, mas cada cabelo é um cabelo… Vc só vai saber se fizer um teste de mecha no seu. Pega uma mechinha e testa o produto pra ver.

      Eu não tenho medo de usar o Dekap, ele salvou meu cabelo… Mas já vi gente dizendo que ele ressecou os fios, então só vc testando pra saber.
      Faz o teste em uma mecha pra ver, se der certo você passa no cabelo todo.

      Boa sorte!
      Beijos!

  172. Ana Maria on said:

    Oie, eu pintava o cabelo de preto azulado há uns 2 anos; parei em maio deste ano. comprei Dekapcolor, fiz 2 aplicações de 30 minutos e o resultado foi quase imperceptível! Só clareou um pouco perto da raiz! Você acha que eu devo continuar passando o Dekap? Será que vai sair a tinta preta? Beijo!

    • Fernanda on said:

      Mas qual é a cor natural do seu cabelo?
      A minha amiga usava tinta preta e o cabelo clareou depois de umas aplicações, mas o cabelo é naturalmente claro… Se seu cabelo for castanho escuro (natural) aí ele não vai ficar mais claro que isso…

      • Ana Maria on said:

        A cor natural é louro escuro. As pontas estão tão impregnadas com a tinta preta, que nem sei se vai sair mais…

      • Fernanda on said:

        Sair sai, mas pode demorar… Tem que ter fé, ser persistente e paciente.

      • Ana Maria on said:

        Obrigada! Bjos.

  173. ola bom dia !
    mim chamo Iris Thalissa, tenho os cabelos escuros, a uns tempos atras eu era ruiva mais resolvi pintar meu cabelo de castanho escuro, cmo faço para deixar ele na coro de chocolate com umas mechas loira?
    bjooos…

    • Fernanda on said:

      Huummm só vendo seu cabelo pra saber… Vai numa cabeleireira de confiança ver se da pra fazer essa mudança e quanto tempo leva…
      De uma vez só pode estragar o cabelo.
      O Dekap pode tirar a tinta escura do seu cabelo, ai vc precisa saber se o chocolate vai pegar…
      Mas sem ver o cabelo é imposssível dizer…

      Boa sorte!
      Beijos!

  174. Elizabeth on said:

    Oiee : )
    Nanda kerida,ainnnnnn ameiii seu blog miga…rsss
    Então meu sonho etr minhas badeichas castanho mel ou algo acinzetado sabe??meu cabelo natural ´´e castanho escuro e pinto sempre de preto azulado,mais morro de vontade de mudar tenho 25 anos apesar de uma menininha e ter cabelo longos perfeitos,mais quero mudar esta cara um pouco,a minha vida ta passando por fases dificieis pessoal e profissional…queroooooooooooooo mudar,por varias vezes sentei na cadeira do salao para fazer as benditas luzes e me aconselharam nao fazer,eu com medo tornei a pinta-los..pensei em começar a usar shampoo de camomila pra começar a clarea-lo sem agredi-lo e fussando achei seu blog…..kkkkkkkkkk e me encorajei hoje mesmo comprei o Dekapcolor…gente e o medo de fazer e se arrepender:(
    Tenho medo de meu cabelo cair,diminuir o volume sei la. : /

    Nandaaaaaaaaa florzinha me ajuda
    O que faço,ser´´a que vai adiantar ja que ele ´´e castanho mais a muitos anos pintados de preto?????????

    • Fernanda on said:

      Oi Beth!

      Xiiii Shampoo ou chá de camomila só ajuda a clarear cabelos que já são claros… Foi só dinheiro jogado fora.
      Olha, como seu cabelo já é escuro de natureza o dekap não vai ajudar muito.. Ele vai voltar seu cabelo ao natural, talvez um tom abaixo no máaaximo, por que a Ox da tinta preta sempre clareia um tom do cabelo.
      Pra vc ficar com ele claro só usando descolorante, não tem jeito e pra descolorir um cabelo inteiro, pensa em como vai ficar seco…
      O ideal é vc ir clareando com mechas aos poucos, bem devagar, assim vai agredindo, mas aos poucos e vc vai cuidando. Fazer de uma vez é loucura!
      Tenta passar o dekap pra ele tirar essa tinta do seu cabelo (faz o teste em uma mecha de cabelo antes de passsar em tudo) e depois vai no salão fazer as mechas.
      As cabeleireiras tabém disseram que meu cabelo ia cair e não caiu, mas fui devagar neh
      Vai no salão, pede pra fazer um teste de mecha numa mechinha só com o pó descolorante pra ver se o cabelo não cai, não emborracha, só ai vc faz as mechas em tudo.
      Vai devagar que dá, só não desanima e ppassa o preto de novo senão começa a tortura tuuuudo de novo…
      Chega de escuridão menina!!!

      Boa sorte!
      Beijos!

  175. Elizabeth on said:

    Ain Nandinha Obrigada,
    Miga ja foi feito o teste,ficou avermelhado,ai nao queria ficar parecendo estas meninas que mete agua oxigenada no cabelo e ficam encardidas,tenho que prezar pela minha aparencia,pois o setor que trabalho exige de mim…Entao ainn que triste miga,to arrasada,jurava que ia ficar com ele castanhp e depois ia lá fazer a tal californiana tao linda,como ficou o seu cabelo de novela…rssss,vou fazer amanhã comprei o meu em um perfumaria aqui na minha city R$42,00…ai se clareasse um pouko sabe pra ficar um tom castanho avelã meu sonho :/
    Ainnn miga entao nao posso fazer de uma vez??
    Meu cabelo é lindo sabe,brilhoso e resistente…so o que me deixa contrariada é cor mesmo,nem tenho gasto com ele acredita,so uso shampoo,raramente vou a salao so qdo quero fazer algo diferente uma escova…vou ir dormir desanimada amiga,pois ja pensei que fosse dá um resultado satisfátorio…Kerida poderia ter add no face pra vc ver meu cabelo,o que acha e talll…rsss adorei vc é muito simpatica,atenciosa….♥
    Linda demais vc Florziinhaa

    • Fernanda on said:

      Mas se seu cabelo clareou vc já pode comemorar!!!
      Você pode fazer 2 aplicações do produto que ele fica mais claro e logo em seguida passar uma tinta pra amenizar o vermelho…
      Pega um 6.1 que é o louro escuro acinzentado (o cinza quebra esse avermelhado do cabelo)… O meu cabelo lá na última foto ta louro escuro acinzentado, que é meu tom natural.. ele não é escuro, fica bonito e da pra manter ele por alguns dias até vc fazer as mechas.
      Não tenha pressa de fazer tudo num dia só… tira a tinta e pinta ele com uma tinta clara (6.1 ou 5.1 no máximo) que ele já fica bonito…
      Vou te mostrar um vídeo de uma meninas que vi na internet, ela passou o 6.1 vc vai ver que lindo…
      Acessa aqui embaixo:

      Lá na última parte do video ela mostra o cabelo com a tinta 6.1 e com umas mechas beem fininhas, assiste que vale a pena!!!

      Esse aqui é meu facebook… Me add lá que eu olho seu cabelo.

      https://www.facebook.com/fernanda.feliciano25

      Beijos!

  176. Priscila on said:

    Nossa eu estava desanimada mas depois deste vídeo me animei de novo. Pintei meu cabelo loiro natural de preto, fiquei muitissimo arrependida.Vou comprar o produto o mais rápido possível e ver como fica. Obrigada pela ajuda!!!

  177. ariane on said:

    Olá NANDA,ADOREI DEMAIS SEU BLOG….TENHO OS CABELOS PRETOS E QUERO ELES CAROS,entãao fiz mechas mais ficou vermelho,então quero usar este deckapcolor ,e vamos ver no que vai dar….então minha duvida é se ele ficar vermelho,onde e como eu compro e passo esse intensificador pra tirar o vermelho e como eu uso…abraço

    • Fernanda on said:

      Bom, ele ficou vermelho porque o preto não desbotou muito.
      Ele é natural preto ou vc pinta de preto?
      Pra ficar mais claro vc precisa passar mais pó descolorante, o dekapcolor só vai tirar a tinta do cabelo, a menos que vc seja loira natural ele não vai clarear seu cabelo pra ficar loiro.
      Ele deixa o cabelo na cor original, pra clarear além disso só o pó.
      Depois q vc usar o pó e ele ficar avermelhado vc precisa neutralizar o vermelho com uma cor que tenha final 1, por exemplo 10.1
      Me conte mais sobre seu cabelo…
      Beijos!

  178. Leticia.. on said:

    oooi flor, então,qero tirar uma duvida… meu cabelo era lindo!!!! castanho claro, lisinho com uns caxinhos na ponta! e bem nos caxinhos era loiro! era tipo uma”californiana natural! ” ,aah e ele era grande até a cintura! ai deu um pequeno problema na minha cabeça deciidi pintar de vermelho!, por fim pintei , minha mãe quis morrer no meu lugar pois todo mundo amava meu cabelo! nem de chapinha precisava!, ok, ai cortei ele no ombro :/ morri chorei,queria pegar meus cabelos do chão e colar denovo. ée ai o vermelho desbotou ficou muito feio,pintei de preto! e tá muito tempo preto.. mais cansei dele.estou a muito tempo sem pintar, e tá castanho claro na raiz , e o resto preto, todos falam que eu fui burra de ter pintado pq o preto é o mais dificil de sair! ,e eu sou branca, quero fazer californiana, e fui no salão a mulher disse que teria que descolorir ele, ja fiz cagada e não gostei tenhho medo de ficar careca! , sem contar que meu cabelo demora pra crescer um pouco! , sera que se eu passar esse produto sai o preto mesmo? … nem precisa ser californiana, se eu ficar com o cabelo castanho claro, ja taria otimo! :/ , espero resposta.. beijos Letícia!

    • Fernanda on said:

      Bom, acredito que saia sim, o meu cabelo é louro escuro e saiu, vc provavelmente vai precisar passar mais de uma vez pra sair. Pelo menos clarear ele já vai, o que já vai suavizar sua aparência…
      se ele não ficar castanho claro (igualzinho o que era não fica, por que não está mais virgem) ele vai ficar com uma cor bem próxima.
      Pra fazer a californiana precisa descolorir, mas recomendo que vc só faça isso quando estiver com o cabelo mais claro… Se fizer com ele preto vai ficar horrivel, vai estragar seu cabelo, pq vc vai precisar usar mais pó e ficar mais tempo pra clarear o preto… Não é uma boa idéia.
      Usa o Dekap, deixa o cabelo mais claro e ai sim vc ve se quer as californianas…
      Espero ter te ajudado.

      Beijos!

  179. Elizabeth on said:

    Oie,Nanda
    e ai viu meu cabelo no face???entao kerida passei o Dekapcolor ele é sim maravilhoso,como mei cabelo é castanho escuro e pintava de preto,acredito que tenha que passar mais uma vezz,talvez nem dará resultado…mais tirou sim uns 70% da tinta preta…yessssssssss kkkk,ficou igualzinhu o seu Nanda tinha ate me esquecido…entao o que vc acha se eu for no salao fazer as luzes será que ficará laranjado,queria igual o cabelo da moça do video que vc me mandou,lembra??loiro acinzentado e nada de dourado,pois sou morena clara e acho que nao fica legal o tom dourado fica encardido….mais to louca pra iii e fazer só tenho medoooo : /

    Beijoooooooooooo anjinhooo,vc é mara!!!!
    Bett

    • Fernanda on said:

      Sim, eu vi!

      Então, pra ficar da cor do cabelo da menina (que é a mesma do meu) ela pintou de louro escuro acinzentado 6.1 e fez mechas. As mechas que ela fez ela deve ter tonalizado com uma coloração da escolha dela.
      Cada cabelo fica de uma cor quando descolore… Tem cabelo que puxa pro vermelho, tem cabelo que puxa pro dourado.. Mas isso vc resolve com tinta… Descolore o cabelo e manda ela tonalizar as mechas da cor que vc quer. Ai ela passa uma tinta que tenha cinza pra ficar acinzentado, como a 10.1, 12.1… (todas que tem final .1 são acinzentadas)
      Eu nunca tonalizo as minhas por que meu cabelo já descolore puxando pro cinza, mas já pedi uma vez pra ela tonalizar com mel… Ficou ótimo!

      Se vc estiver com medo, pede pra cabeleireira fazer um teste em uma mecha do seu cabelo, ai ela descolore e vc ve que cor que fica pra saber se rola fazer na cabeça toda ou não..

      Boa sorte!!!
      Beijos!

  180. Naira on said:

    Oi Fernanda… procurei no google algo q pudesse me ajudar e achei sua historia. A minha começou ha uns 5 anos, ja fui loira, ruiva e daí pintei de preto pra fugir do vermelho. Enjoei do preto e decidi parar de pintar meu cabelo em dez de 2010. Entao meus cabelos estavam um verdadeiro carnaval de cores, ate a nuca a cor natural, um loiro escuro, e da nuca pra baixo tons de preto e castanho q ao sol davam reflexos avermelhados, foi aí q entao resolvi tentar mudar isso, clarear a parte de baixo pq nao qria mexer no cabelo natural. Minha ideia entao foi de fazer Ombre Hair, fui no salao hoje e voltei com os cabelos com tons de alaranjado. Usaram descolorante, e depois tentaram matizar com 11.2 ou 11.1, nao me lembro. Acontece q meus cabelos estao com aspecto de queimado, entao decidi q amanha vou comprar um tonalizante 9.1 pra ver se consigo tirar um pouco desse alaranjado. Infelizmente só vou poder ver seu comentário depois de ja ter pintado, mas volto aqui pra te falar o que aconteceu, nao posso passar o fds com o cabelo assim rs

    • Fernanda on said:

      Cuidado com o tonalizante, por que sua raiz está virgem né? E ele vai mexer na cor da raiz e a parte de baixo que está assim queimada vai ficar de outra cor… Passe o tonalizante só na parte queimada.
      A cor quando nós matizamos sempre desbota, então daqui uns dias seu cabelo vai de novo ficar alaranjado, principalmente pq vc está fazendo com tonalizante e não com coloração permanente.
      A cor (o tanto que clareou) do seu cabelo está boa ou vc deixaria ele mais claro? Outra opção pra ajudar com o alaranjado é descolorir mais, assim ele vai perdendo um pouco do laranja.
      Mas pinte ai e me conte como ficou…

      Beijos!

      • Naira on said:

        A ideia era passar só na parte q ja tinha quimica no cabelo… e eu qria q tivesse ficado mais claro sim, alias, só de nao ficar alaranjado eu acho q ja ficaria bastante satisfeita hehe… Ouvi dizer q violeta genciana é bom pra tirar amarelado do cabelo, será q no meu caso ajuda? Outra coisa, se eu passar mais descolorante corro o risco de qbrar meu cabelo, certo? Qto tempo tenho q esperar pra tentar clarea-lo novamente?

      • Fernanda on said:

        huummm chegamos a um ponto importante da colorimetria, afinal de contas que cor está seu cabelo?
        Roxo quebra o amarelo e cinza quebra o laranja e vermelho… Se seu cabelo está amarelado não adianta passar cinza, tem que ser roxo.. Se ele está alaranjado não adianta passar o roxo, tem que ser o cinza.
        Que cor ele está?

        Passar descolorante vc corre SEMPRE o risco de quebrar e danificar o cabelo, mesmo que ele seja virgem, esteja hidratado, etc

        A cabeleireira sabe quanto tempo deve levar, por que ela precisa analizar o cabelo, se eu disser aqui vou estar mentindo e posso te prejudicar. Ela precisa analizar o cabelo e ver se ele aguenta mais pó descolorante.

  181. ariane on said:

    Obrigada Nanda,por ter respondido!!! Eu pinto meus cabelos de preto,tem muitos anos,aí resolvi clarear eles,mais fiz terça-feira agora dia 26-06-2012 umas mechas mel,mais não pegou e ficou vermelho,ficou horrível!!!! então quero passar o dekapcolor pra ver no que vai dar….então estou na duvida! se ficar vermelho quero passar esse intensificador que vc fala,que tira o vermelho,mais eu não sei o que é isso,e não sei como usar!!!! Me explique direito isso….obrigada demais,por vc ter esse blog que ajuda demais a gente!!!! beijão

    • Fernanda on said:

      Bom, vamos as explicações..
      O castanho médio, escuro ou preto quando desbotam ou são descoloridos puxam pro vermelho, isso é normal porque essas cores são compostas de mais de 70% de pigmentos vermelhos.
      Qual a cor NATURAL do seu cabelo?
      Se o seu cabelo for escuro de natureza ele vai sempre puxxar pro vermelho as mechas, o que vc pode fazer é descolorir mais, até ele chegar na cor que vc quer, isso com pó descolorante, porque o Dekapcolor só vai retirar a tinta do seu cabelo, ele não deixa o cabelo mais claro do que ele é naturalmente, entendeu?

      Quanto ao intensificador, vc pode usar de duas maneiras para quebrar o vermelho… Tem que ter final 1 a tinta…
      Eu recomendo q vc faça isso num salão, pq se passar do ponto vc vai chumbar seu cabelo (ele fica com cara de pele de rato, fica cinza escuro)
      Pega uma tinta com final 1 que seja mais clara do que as mechas estão.. Então se as mechas ficaram claras num tom de 8, 7… vc usa uma tinta 9.1, 10.1, 12.1 com água (não mistura a água oxigenada que vem na caixinha) se vc for no salão ela pode usar oxigenada volume 10, ai vc passaonde o cabelo ficou avermelhado e fica de olho, assim que os pigmentos vermelhos sumirem vc corre e lava o cabelo, senão ele começa a ficar cinza.
      Tem um intensificador que da pra usar tbm… Tem da Amend por exemplo, ele chama Intensificador e tem na cor 0.1 que é o cinza, mas não recomendo q vc faça em casa, por que ele é muito forte e vc corre o risco de chumbar o cabelo, como já disse.

      Bom, me conta a cor natural do seu cabelo, a cor que ele está e se essa cor ta boa, se vc gosta.
      Antes de fazer as mechas eu teria passado o dekap pra tirar o preto e pra facilitar na hora de descolorir…
      Aguardo sua resposta

      Beijos!

  182. ariane on said:

    Meu cabelo e castanho escuro,fiz umas mechas terça-feira e outra hoje,mais ficou horrivel,ficou varias cores,ficou vermelho,laranja,preto,mel,dourado rs estou parecendo o meu yorkshire kkkkk tenho todas as cores no meu cabelo aff!!! Pois é Nanda,mais eu moro numa cidade do interior,proximo de goiânia….então aqui as coisas acontecem lentamente,e se a minha cabeleireira me disesse que seria bom,eu passar o dekapcolor antes das mechas,eu tinha feito….mais não falou,achou melhor clarear com as mechas….Então minha pergunta é? Eu posso passar semana que vem o dekapcolor,pra ver se clareia mais,e se depois eu posso passar uma tinta por cima? Meu cabelo é muito forte,aguenta,mais te confesso,que ele está parecendo uma palha de milho nas pontas kkkkk Nanda,vc está me ajudando mais do que uma cabeleireira profissional….E olha que nesta semana,ja gastei 250 reais,com as mechas,50 reais com a hidratação profunda,20 reais com ampolas,137 reais com uns cremes de óleo de argan….e vc que não estou gastando nada está me ajudando demais!!!! Gosto de vc,sem te conhecer hihihi bjim

    • Fernanda on said:

      Muitos cabeleireiros não conhecem o Dekap, e só sabem clarear o cabelo com pó descolorante, deve ser o caso da sua cabeleireira.
      Olha poder vc pode, mas eu te aconselho a passar o dekap numa mechinha do cabelo e vr se ele reage bem, se o cabelo não danificar ai vc passa nele todo. Ai, você ve a cor que ficou (tem gente que aplica mais de uma vez o dekap pra clarear bem o cabelo eu não precisei) só depois você passa a coloração (era 6.1 né?)
      Precisa ver se vai pegar a 6.1, por que seu cabelo já é escuro natural e o Dekap não clareia cabelo que é escuro natural, ele só tira a tinta.
      Eu recomendo você só comprar uma coloração pra arrumar a cor do cabelo depois que vc passar o dekap, pra ver que cor que vai ficar e que cor que da pra passar.
      Só compre o 6.1 se seu cabelo ficar num tom 6 ou mais claro que isso, se estiver mais escuro vc só vai sobrecarregar o cabelo com tinta e não vai cobrir as manchas desbotadas que vão ficar.
      E sossega um pouco. Eu sei que da muita vontade de mudar logo, mas se vc fizer isso vai estragar seu cabelo.
      Primeiro tira essa tinta, passa uma outra pra igualar tudo, só depois pensa em fazer mechas e tal… Por hora a prioridade é arrumar a cor.

      Me conta depois como ficou!
      =)

      Beijos!

  183. tatiana barbosa on said:

    oi fernanda adorei sua materia ganhou mas uma fa,eu gostaria de saber se eu posso usar o decakp color caseiro depois que eu usei o decakp original tem algum problema .bjosssss obrigada.

  184. shirley gonçalves marques on said:

    Oi Fernanda meu nome é Shirley e sou morena tenho o cabelo castanho escuro mas alisei com tintura Alisa&tinge preto azulado mas antes tive o cabelo vermelho ,descolori e pintei .Queria saber se eu passar o dekapcolor vai clarear mais que o castanho escuro pois quero fazer luzes californiana ,bjs espero ansiosamente por suas resposta de sua nova amiga Shirley

    • Fernanda on said:

      Olá Shirley, seja bem vinda!

      Então, o Dekap só tira a tinta do cabelo. Se embaixo a cor natural está no castanho escuro ficará castanho escuro o cabelo.
      Se ele foi descolorido antes de passar a cor que está agora pode ser que fique mais claro só onde foi descolorido antes, a parte que estava natural fica na cor natural.
      Pra fazer mechas californianas não tem jeito, tem que passar pó descolorante…
      Você pode usar o Dekap pra tirar o preto e usar o pó pra fazer as mechas.

      Só tenho uma dúvida… Eu acho que o Dekap não tira essa tinta que você usou por que ela não é só uma tinta, ela é um alisante que colore. Antes de passar o Dekap liga na Yamá e pergunta se o Dekap retira tinta com alisante e uma dica… Evite esses produtos que tingem e alisam, eles danificam bastante o cabelo.

      Boa sorte!
      Beijos!

  185. Dory on said:

    FOI UTIL SIM SUA EXPERIENCIA OK,,BJ

  186. Olá… adorando seu blog… já estou seguindo! Também estou usando o dekapcolor, mas meu caso é um pouco complicado, pq utilizei tintura profissional vermelho vibrante(queria ficar ruiva…) e depois não gostei e pintei de castanho claro, mas como estava loira num tom 9, meu cabelo ficou preto… desastre! Mas estou na quinta aplicação do dekap e acho que consigo tirar esta tintura do meu cabelo na nona ou décima aplicação… espero! ;)

  187. Franciele on said:

    oi adorei sua mechas na ultima foto, vc pode me falar qual tom vc passou?

    obrigada Franciele

  188. Kika on said:

    Ele fica avermelhado sempre? tem mais de 10 anos que eu tenho o cabelo vermelho, mas enjôei, já passei 4x o dekapcolor, e estou um pouco perdida pois, não sei a hr de colocar uma tinta, comprei um nutrisse 7.0 para misturar com 7.1, mas estou com medo, ja estou com 3 dedos de raiz o medo é ficar claro na raiz e não pegar ao longo do cabelo… =/ mais perdida que cego em tiroteio! rsrsrs

    • Fernanda on said:

      Kika, se a cor do cabelo não estiver mais clara que 7.0 seu cabelo vai ficar com 2 cores…
      Tinta não clareia tinta, então como a raiz ta virgem o 7.0 vai pegar, mas se o comprimento estiver num tom 5.0 ele não vai clarear, então o cabelo vai ficar com raiz 7.0 e o comprimento perto de 5.0.
      Veja a cor que está o comprimento do cabelo pra ver se a 7.0 vai adiantar alguma coisa, senão vc vai precisar usar uma tinta um pouco mais escura, próxima da cor que está o cabelo, entendeu?
      Minha explicação ficou meio confusa rsrs
      Bom, se vc tiver alguma duvida me pergunta de novo, mas basicamente o que vc precisa ter em mente é que tinta não clareia tinta, não adianta comprar uma tinta mais clara do que ta o cabelo (onde ja foi tingiido) pq a cor não vai pegar

      Boa sorte
      Bjs!

  189. JacQueLine on said:

    Bom Dia Fernanda ! Pinto meu cabelo de preto a uns 10 anos …mais so na raiz…faz + ou – 6 meses que parei de passar .agora ele esta avermelhado no meio e preto nas pontas.Aqui na minha cidade o Dekapcolor esta 40 reais…Será que se eu passar resolve?Tô com dó de comprar e não fazer resultado..! Ah e outra coisa queria passar uma tinta tipo (AMEND 6.71 Louro Escuro Marrom Acinzentado )será que fica bom? Parabéns pelo post.

    • Fernanda on said:

      Olha, o dekap retira a tinta do cabelo, mas quanto mais vc pinta mais dificil fica de tirar… Eu acredito que saia sim, mas você terá que passar mais de uma vez.. O Dekap da pra aplicar umas 3x dependendo do tamanho do cabelo.
      Então, quanto a cor da tinta não da pra saber se vai ficar bom, por que a cor que seu cabelo está influi, a cor da sua pele, etc…
      Essa cor é bonita, mas se vai combinar com vc é dificil de dizer por que não vi seu cabelo, sua pele, etc..
      Veja a cor que seu cabelo vai ficar depois de passar o dekap pra escolher a cor da tinta, senão a mistura pode dar uma cor feia no fim
      Veja com uma cabeleireira pra ela te ajudar na escolha..
      Bjs!

  190. JacQueLine on said:

    Obrigada !!Depois de ficar matutando aki ..rsrsrs resolvi deixar Castanho Escuro e fazer umas luzes douradas…vi umas fotos de quem já fez e gostei..!Mais valeu pela dica.

    • Fernanda on said:

      Que bom que decidiu, só cuidado com o castanho escuro, porque ele deixa o cabelo preto… Acho que pra chegar no castanho escuro o idea é usar a tinta casatanho médio.

      Beijos!

  191. Gabriela on said:

    ooi,passei uma tinta preta azulada e estou arrependida queria colocar mexas loiraassera qe esse produto funciona quando e assim?

    • Fernanda on said:

      Gabriela,

      O Dekap vai desbotar essa tinta preta que você passou, depois de desbotar toda atinta (ou o quanto você conseguir) você vai precisar usar pó descolorante para fazer as mechas, o processo é o mesmo como se o cabelo não tivesse sido pintado, por que o dekap não clareia o cabelo, ele apenas tira a tinta.

      Só tome cuidado, pois pode danificar o cabelo esse processo de descoloração, afinal ele ta um pouco escuro, e vai demorar mais pro pó agir, logo danifica mais.

      Boa sorte!

      Beijos!

  192. Elaine Kaelly on said:

    Caracaaaaaaaaa!
    Pintei meu cabelo de preto, #adorei!
    mas já tava pensando que ia viver com ele pra sempre kkk
    Que bom que vi seu site meu Deus G_G
    Beijos

  193. Janaina on said:

    Olá Fernanda , Tudo Bem?? então.. Há alguns meses pintei meu cabelo de Castanho médio, e hoje ele está totalmente desbotado, gostaria de saber se passar o dekap color, ele fica mais uniforme, para que eu possa rtealmente clarear meu cabelo.. desde já agradeço seu blog,

    • Fernanda on said:

      Oi Janinha!

      Então, se ainda houver tinta no cabelo ele vai tirar, porém temos um problema… Quando passamos a tinta o cabelo usamos oxigenada, que da uma leve desbotada nos fios para fixar a cor, nesse processo ela pode desbotar algumas partes mais que as outras e quando você retirar a tinta do cabelo pode ser que algumas partes estejam mais claras que as outras, mas com uma tinta com uma cor de cubra as partes mais escuras do seu cabelo (sem escurecer) você já resolve isso… Basta você usar o Dekap e após a retirada da tinta verificar qual o tom mais escuro que você tem no cabelo.. Isso vai depender da cor natural do fio, se ele já é bem escuro não vai clarear muito, ai você compra a tinta numa cor que cubra.

      Eu acredito que um castanho claro, ou loiro escuro já resolva, mas para ter certeza só vendo a cor que o cabelo fica mesmo.

      Boa sorte!

      Beijos!

  194. michele on said:

    Oi eu tenho tinta preta e escova alemã com formol sera que o dekapcolor vai funcionar….

    • Fernanda on said:

      Oi Michele!

      Olha a minha preocupação é a escova com formol, pois pode ser incompatível com a química do produto. Acho mais seguro você ligar lá na Yamá e perguntar pra eles se você não terá problemas de incompatibilidade de quimica.
      Ai se eles disserem que tudo bem, você passa numa mecha só do cabelo pra testar, dando tudo certo você possa no cabelo todo.

      Boa sorte!
      Beijos!

      • michele on said:

        Oi Fe obrigado eu liguei e eles falaram que não ia dá resultado por causa do formol ainda bem que eu
        não comprei rsrs obrigado pela dica bjs!!!!!

      • Fernanda on said:

        Que bom que você ligou!

        Beijos!

  195. Gostei do resultado , mais não pode aplicar o produto na raiz ? , meu cabelo é pretão e queria passar esse produto porque eu quero deixar ele vermelho , séra que da certo ? , esse produto deixa o tom natural do cabelo ?

    • Fernanda on said:

      Todo produto químico de transformação não é recomendado que você passe na raiz, mas se passar não acontece nada, o meu não caiu nem aconteceu nada demais viu…
      Seu cabelo só vai clarear se esse preto for tinta, ai ele vai chegar o mais próximo possivel da cor natural, nem sempre isso acontece na primeira aplicação, talvez você tenha que passar mais de uma vez, ok?

      Boa sorte!
      Beijos!

  196. Cris B. on said:

    Ai, você é muito idiota! Nunca ia imaginar que o final do post seria o mesmo cabelo do início. Sério, não tenho outras palavras. Muito idiota… E ainda faz um post pra mostrar a idiotice.

    • Fernanda on said:

      Desculpe, mas não sabia que vocês não estavam conseguindo diferenciar um Preto azulado de um louro escuro acinzentado.
      Prometo me esforçar para aprender a melhorar os posts do blog. Conto com os comentários e opiniões de pessoas tão educadas como você, Cris, para melhorar!

      Beijos!

      • Cris on said:

        Hahhaa, o que você falou no início do post era q tinha mechas californianas, e é exatamente com isso que termina o post. Um cabelo com as pontas todas amareladas e feias.
        Tenta mesmo melhorar os posts mesmo fia, que tá difícil.

      • Fernanda on said:

        Exatamente!
        Eu tinha mechas californianas, escureci o cabelo e fiz uma decapagem e é sobre a decapagem que fiz o post. Mostro para quem interessa como retirar a tinta escura dos fios sem danificar o cabelo.

        Vou melhorar os posts sim, claro!
        Mas agradeço a você que mesmo sabendo que o post é muito ruim já apareceu aqui 2x!
        Obrigada gata!

  197. Priscila on said:

    Oie meninas,
    Conto minha pequena história ¬¬ kkk meu cabelo ta um caus!
    Queroooooooooo ser loira porque é tão dificil? :/
    em fim meninas meu cabelo e supeeeeer preto eu passo em cima sem descolorir nada só passo tinta loiro clarissimo e acaba ficando meio ruivo desbotado não é tão feio mas não é loiro :/ descolori uma vez e ferro com meu cabelo to com medo de fazer de novo por isso queria ver se alguem tem uma dica pra mim tirar esse ruivo e ficar loira totoal!
    Gente já gastei muita grana em salão é que pra agora to super sem grana :/
    Dicas?
    Beijos!

    • Fernanda on said:

      Eu acredito que fazendo mechas, de pouco em poucos vc consegue, por que ai você não descolore tudo de uma só vez, e quando precisa retocar faz só um pouco na raiz, não descolore tudo de novo.

      Mais alguém ai tem alguma dica?

      Beijos!

  198. Lorena Rodrigues on said:

    Ooi , contar minha historinha pra voçes .. eu naturalmente sou loira , #orgulho rsrs , ai eu fiz luzes e fikou liiiiindo , passado mais ou menos um mes eu fiz californianas, ficaram quase brancas , coisa mais linda do mundo !!! ai minha raiz foi crescendo e eu fui apelando com isso, tava sem grana pra retocar :/ ae passei um castanho no cabelo , desbotou e ficou ruivo , passei a usar mais escuro , agora to com meu cabelo preto azulado, ela ta preta a mais de 1 ano .. agora decidir mudar, a raiz esta loira com mais de 3 dedos já , mais o resto preto, ai quero que ele desbotasse mais rapido, só que decapagem eu nem quero , meu cabelo é sedoso e muito brilhoso , lindo , ae com a decapagem vai ressecar muito ,,
    vaai ae minhas perguntas :
    posso usar esse dakapcolor e um shampoo anti residuos ao mesmo tempo ?
    vai ressecar muito meu cabelo ?
    demorar quanto tempo pra minha transformação ?
    aguardo anciosamente a resposta , bjoos

    • Fernanda on said:

      Oi Lorena!

      Olha, eu não usaria o shampoo anti residuos não, só o dekap vai desbotando a cor do seu cabelo, o shampoo anti residuos pode ressecar seu cabelo. Usa só o dekap mesmo. Minha amiga passou mais de 3x o dekap pra desbotar tudo o que ela queria e não estragou o cabelo.
      Eu passei uma vez só e não tenho o que falar, meu cabelo não mudou NADA! ficou exatamente igual, não ressecou, nem quebrou, nem nada, só tirou memso a cor da tinta.
      Quanto tempo vai demorar para retirar essa tinta não da pra saber, só passando o produto. Eles falam que vc pode passar 2x seguidas (em um dia) o produto, se não desbotar tudo o que vc quer, vc espera mais um mês (ou no minimo 15 dias) e passa de novo o produto, sempre fazendo hidratação no cabelo nos intervalos para não correr o risco de danificar o cabelo, afinal são muitas aplicações seguidas.
      Pode ser que seu cabelo desbote em 2 aplicações, pode ser que demore 3,4, 5.. Pra tirar o preto de um cabelo claro é dificil, vc vai ter que ter paciência.
      Uma coisa aprendi quando trabalhei no sac de uma empresa de cosméticos de transformação de cabelo: Não tenha pressa! Se vc tem pressa pode fazer besteira.
      É como perder peso… Vc não engordou tudo aquilo em 1 dia, então não da pra perder tudo em 1 dia.
      Vai com calma, vai usando o dekapcolor, vai retirando a tinta do cabelo devagar para não estragar seu cabelo. Se vc fizer procedimentos com pressa, um atrás do outro vc pode acabar estragando o cabelo.

      Qualquer dúvida é só perguntar!
      Espero ter ajudado

      Boa sorte!
      Beijos!

  199. Ana Luiza on said:

    adorei o post!! mto boom msmo!
    comprei o dekap maas to com medoo de usar!
    meu kblo sempe foi beeem liso, tipo india mesmo, e castanho medio, ai resolvi fazer escova inteligente, fiz mechas mais claras, depois pinei de vermelho, e enfim, e agora da preto 1.0.
    sempre que eu fazia alguma coisa eu acabava voltando pro pretao mesmo, e agora tah igual cabelo de Boneca!!!!
    queria tentar apenas voltar para a cor que ele era antes, nao gosto do”pretao”rsrs…é mto artificial!
    será que funciona???

    • Fernanda on said:

      Oi Ana!

      Só tenho uma dúvida.. A escova inteligente, precisa ver se é compatível com o produto.
      Passa em uma mecha só para testar, ai vc vai saber se ele vai se adaptar ao seu cabelo e remover a tinta.
      Se não der certo vc não passa no cabelo todo e se der vc passa e tira essa tinta!
      Faz o teste antes de passar em todo o cabelo hein!

      Boa sorte!

      Beijos!

  200. Liiih Candido on said:

    oiii, eu usei preto azulado por 7 anos, e meus cabelos sao longos e lisos, decidi clarear com o dekapcolor, foi minha cabelereira q me indicou , pois eu nao conhecia, só q como eu tinha MTA tinta preta no cabelo, nao clareou logo de primera, estou na 6 aplicaçao, fazendo 2 vezes por semana no salao, esta um castanho claro agora, meu cabelo esta com brilho, nao tem um fio quebrado ou ressecado, minha cabelereira disse que para eu pintar da cor que quero, que é um tom de mel com caliornianas, tenho q fazer pelo menos mais umas 2 ou 3 para a tinta ficar da cor que quero e nao manchar, haja paciencia, mais vale mto a pena pois o cabelo nao estraga e fica lindo. Esse produtoo é maravilhoso, pois eu achava q nunca ia conseguir tirar o preto.

    • Fernanda on said:

      Dekap Color salvando mais um cabelo das trevas! rsrsrs
      Obrigada pelo depoimento! Esse produto é massa!

      Beijos!

  201. Lívia Ribas on said:

    Olá, segui seus conselhos Fernanda.
    Meu cabelo natural é um loiro mel, e pintei de preto há uns 6 anos e assim mantive com ele preto até uma semana atrás. Comprei o DekapColor e fiz a aplicação recomendada, desbotou muito, e ficou um pouco avermelhado tbm, aí no mesmo dia descolori as pontas para fazer uma californiana, deixei só uns 30 minutos, pois fiquei com medo de acabar com o meu cabelo e depois ter que cortar, e uma amiga cabeleireira me indicou para tonalizar, passar um loiro acinzentado depois de descolorir, mesmo assim ficou vermelho nas pontas e eu até que gostei. Mas como o que quero é o loiro mesmo, depois de 7 dias apliquei novamente o DekapColor e debotou ainda mais, ficando na raiz o meu natural quase, depois apliquei o resto da tinta do loiro de novo e deixei os 40 minutos recomendado e minhas pontas ficaram vermelhas ainda mas num tom bem mais claro. Quase laranja e to querendo tirar isso, como faço? Será que espero um tempo e descoloro novamente as pontas? Ou vou aplicando tinta loira até chegar no tom desejado? E quanto tempo será necessário esperar mais? Fiz a última vez na sexta passada.

    Espero que me ajude!
    Obrigada
    Beijo =*

    • Fernanda on said:

      Oi Livia!

      Bom, para tirar o vermelho do cabelo o ideal é utilizar uma coloração que tenha0.2 no final, que é o verde. Agora me diga, ele está alaranjado ou avermelhado?
      Se estiver ALARANJADO use uma coloração com 0.1 no final, se estiver AVERMELHADO use 0.2.
      Se eu fosse você faria isso num salão, pois matizar o cabelo não é facil (você está vendo que não é)
      Não adianta você ficar passando o Dekap mais porque esse avermelhado ai é do seu cabelo mesmo que quando descolorido puxa pro vermelho.
      Se você quiser fazer em casa pede pra uma profissional avaliar o cabelo e ver qual a melhor opção pra matizar o loiro dele.
      Pra matizar eu fiz um post que pode te ajudar… É esse aqui:

      http://aitoatrasada.wordpress.com/2012/08/07/eu-testei-matizar-o-cabelo/

      Da uma olhada e veja se te ajuda.
      Pra matizar você não precisa ficar com a tinta tanto tempo e a OX que usamos é diferente.
      Veja se isso te ajuda e caso não, me mande a sua duvida de novo pra ver se consigo te ajudar.
      Boa sorte!!!

      Beijos!

      • Lívia Ribas on said:

        Oieee, então nesse post de matização meu cabelo nas pontas está na cor desses fios mais acobreados da sua segunda foto, mas meu cabelo não está descolorido como o seu, loiro não está. (tá mais pro laranja mesmo ¬¬) rs Vou esperar mais uns dias e vou matizar pra ver no que dá… e te dou a resposta! Acho que errei na quantidade de água oxigenada e tinta, ooh Deus.

        Obrigada meeeeeeeeeeeeeeeesssmo!

      • Fernanda on said:

        =)

        Boa sorte!

        Beijos!

  202. Ana on said:

    ola eu tinha meu cabelo avermelhado lindo ai fiz a besteira de tacar preto nele…e agora to querendo deixar ele loiro que meu marido quer a todo custo…queria saber se tem alguma dica para mim de como posso fazer tava vendo uma forma de descolorir com po descolorante….oxigenada…e creme hidratante..mais estou com um pouco de medo de nao dar certo..espero a resposta beijinhus e obrigada…

    • Fernanda on said:

      Ana,
      Pra você ficar com o cabelo loiro você precisa descolorir com Oxigenada e pó descolorante.
      Primeiro eu usaria o Dekap pra tirar o excesso de tinta preta e depois iria descolorir num salão.
      Pra descolorir o cabelo todo é arriscado fazer em casa, pois pode danificar o cabelo.
      Procura uma profissional de sua confiança pra ver como pode ser feito esse processo. Fazer em casa pode ser muito arriscado.

      Beijos!

  203. Débora Camargo on said:

    Olá, estou passando Dekap, mas ele manchou o meu cabelo. Meu cabelo é preto, pinto ele já fazem muitos anos. Fui até um salão e o cabeleireiro me falou que o meu cabelo não iria mais sair o preto, só iria ficar manchado. Gostaria muito de fazer luzes mel….o que eu faço com esse cabelo manchado? Helpppp

    • Fernanda on said:

      Débora,

      A tinta preta saiu por inteiro?
      Ta manchado como? De que cor?
      Uma solução é você colorir o cabelo com uma tint de uma cor próxima das manchas pra ficar tudo igual.
      Sair de um cabelo preto para um cabelo com luzes mel não é facil. Vamos com calma que da.
      Passe mais informaões sobre o cabelo.

      Beijos!

  204. denielly on said:

    ola sou a denielly tmb tenho o cabelo preto e estou kerendo clarear ele pra mim faser luzes loiras so q eu moro em brasilia não sei aonde encontrar este produto oq fasso quero resp..bjs

  205. Julia Ellen on said:

    Oi, gente.. então é o seguinte vou contar a historia do meu cabelo, e ve se vcs podem me dar uma dica..
    Minha cor natural de cabelo é loiro escuro… fiz luzes durante 3 anos.. ai mudei de cabeleireiro e ele errou a cor e fico meio dourado as luzes q costumava ser um champanhe ou meio platinado… ai resolvi passar a tinta castanho claro por cima . nao cobriu, passei no dia seguinte a mesma tinta castanho claro 5.0 e nao cobriu uma semana depois passei o castanho claro 5.0 com castanho escuro 3.0 e ficou preto aff escurao meu, lavei umas 4 vezes durante 4 dias.. ai quero passar o dekap color, e eu tenho medo que volte as luzes sei la e se eu passar outra tinta nao pegar, entao pode me responder se eu consigo cobrir depois que eu passar o dekapcolor com a tinta Loiro acinzentado ? Me de dicas, e me ajuda urgente tenho 17 anos e to com cara de morta com esse cabelo… Me ajuda POR FAVOR POR FAVOR MESMO NAO AGUENTO MAIS ME OLHAR NO ESPELHO.. AS PONTAS DO MEU CABELO ESTAO SUPER SECAS TIPO UNS 3 DEDOS NUNCA FIZ NADA NO MEU CABELO A NAO SER LUZES E DEPOIS PINTAR…. MEU CABELO É LISO NATURAL…. ESPERO RESPOSTAS

    • Fernanda on said:

      Se você passar o Dekap o cabelo vai voltar mais ou menos ao que estava antes.
      Não passe mais a tinta castanho escuro. Talvez se vc tivesse misturado a castanho claro com a castanho médio já estava bom pra cobrir.
      Eu se fosse você usaria o Dekap para retirar a tinta preta, ai vc precisa ver a cor que o cabelo vai ficar pra gente saber qual tinta usar pra cobrir.
      Acredito que a 6.1 (loiro acinzentado) cubra!

      Boa sorte!

      Beijos!!!

  206. Mardilene on said:

    Boa Tarde meninas,

    Primeiro: Eu era feliz e ñ sabia rsrsrsr , tinha o cabelo virgem (sem pintura) apenas com mechas acinzentadas, era lindo, perfeito e de da #invejaboa* as minhas amigas, pelo belo cabelo lindo que eu tinha, mas.

    Um belo dia, bateu a louca de pintar de castanho escuro, bom pintei, quando lavei, adorei, mas depois de dois dias, lá vem as lagrimas de arrependimento, me perguntei: o que eu fiz com aquele cabelo lindo que amava tanto!?!…….que horror, chorava mais ainda…depois desta pintura ñ pintei mais, já faz +/- 2 meses, já está com a raiz de 3 dedos grande, e ficou um pouco manchando, devido as mechas que tinha….Meninas quero muitaço voltar meus belos loiros, será que eu aplicando este produto vai ajudar a tirar esta cor que tando me martiriza e se eu passo algo em cima ou deixo apenas com a cor que irá ficar apos a aplicação do Dekap?

    Me ajudem a rir novamente rsrsrs…

    Beijos e o blog me ajudou bastaste.

    • Mardilene on said:

      outra coisa ele está caindo muitooo, mas muito mesmo…não sei o que fazer!

    • Fernanda on said:

      Mardilene,

      Quem define se vai pintar depois é você.
      Você precisa ver se o cabelo vai ficar manchado depois de usar o produto. O meu não ficou, mas pode acontecer do seu ficar, devido as mechas que você tinha antes.
      Ai, caso você queira pintar, você passa uma coloração mais clara do que a que usou na outra vez, como um louro escuro, castanho claro.. Só pra deixar a cor uniforme.
      Quanto a queda de cabelo, eu sugiro que você procure um dermatologista, esse problema pode estar associado a algum medicamento, stress, etc
      Melhor você descobrir a causa da queda, só coloração normalmente não faz isso.

      Boa sorte!

      Beijos!

  207. FABY on said:

    OLÁ , MEU CABELO É PRETO QUERIA MUIITO FAZER LUZES E Q ELE CHEGASSE AO LOIRO CLARO ,NAO CONHEÇO ESSE PRODUTO QUERIA SABER SE ELE RESSECA MUIITO OS FIOS …BJOUSSSS E ADOREI TER ACHADO ESSE SITE POW MUIITO LEGAL MESMO …BJOS MENINAS

    • Fernanda on said:

      Faby,

      Meu cabelo não ressecou nada! O produto se deu muito bem comigo, mas antes de passar no seu cabelo todo faça um teste de mechas pra ver se com você o resultado é o mesmo.

      Beijos!

  208. TINA on said:

    ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii,meu cabelo ta pretao mas eu quero colocar uns fios roxos,ja descobri como shuashua

  209. Jaque on said:

    Olá, Nanda. Bem, meu cabelo natural é castanho claro. Há muito tempo eu passava tinta clara, tipo loiras. 7.0, 7.1 e por aí vai. Teve um belo dia (há uns oito meses atrás que foi no mês do meu aniversário, Fevereiro) eu passei a tinta castanho escuro da Beauty Color. ELE FICOU PRETO! Fiquei seis meses com essa tinta no cabelo, a raiz cresceu, mas não dava pra ver. Aí eu tinha me cansado, resolvi ir no salão e perguntar. A Cabeleireira disse que era melhor eu passar um chocolate, porque não iria pegar. Ela indicou o Dekap Color também, mas eu nem dei muita importância. Aí eu passei o chocolate, mas não deu resultado nenhum. Ficou chocolate na raíz e preto nas pontas, então eu resolvi passar o castanho escuro novamente. Isso foi há uns dois meses. Agora eu queria clarear, tipo deixar ele mais claro… Não sei se iria pegar caso eu passasse o dekapcolor. Eu tenho medo dele ficar manchado, sabe? Ele até que tá bonito agora, bem hidratado, enorme, bate na cintura. E meu medo de estragar ele é enorme, ou dele cair. Pensei em comprar o Dekap e passar nele, se eu não gostasse da cor eu iria passar um 9.0. Mas eu acho que ficaria muito claro, correria o risco de ficar manchado e aí ia ser só trabalho. Qual número tinta você indicaria pra mim? Acha que se eu passar um 8.0 ele iria pegar depois de algumas aplicações do Dekap?

    • Fernanda on said:

      Oi Jaque!

      Sair do 1.0 (preto) para o 8.0 (louro claro) em um dia é no mínimo loucura.
      Eu recomendo que você use o Dekap para retirar essa tinta do cabelo e ai você precisa ver qual cor ele vai ficar.
      Manchado talvez ele fique, mas quando você jogar a tinta pra arrumar a cor ele cobre.
      Depois que você passar o Dekap precisa observar qual cor ele fica… Ficou 6.0 manchado? Passe então a 6.0 para arrumar o tom e faça algumas hidratações e depois de alguns dias tente passar o Dekap de novo ou usar pó descolorante para ir clareando ele.
      Só da pra te indicar uma cor depois que a gente ver qual cor ele ficou depois do Dekap. Como ele estava claro quando você pintou fica difícil descobrir assim qual o tom que ele vai ficar depois da decapagem.
      O Dekap não maltratou meu cabelo, ele não caiu, nem estragou. Isso no MEU cabelo, pra saber no seu você precisa fazer um teste de mechas antes pra ver se fica tudo ok.
      Converse novamente com a cabeleireira, faça a aplicação e volte devagar pro loiro. Se você tiver pressa você vai estragar seu cabelo.

      Boa sorte!
      Beijos!

  210. tathiane on said:

    oi fernanda, oi meninas.entao, eu comprei hoje o produto mas ainda nao usei.vou amanha no salao de uma amiga pra ela aplicar.ha anos uso o cabelo pretao e acho q está na hora de dar uma mudada.eu pesquisei muito sobre este produto inclusive preço.infelizmente o preço dele é meio salgadinho,principalmente se vc for comprar pela internet.la eles colocam um preço em torno de R$27,99 ou mais, só que o valor do frete é praticamente o mesmo do produto.moro em curitiba e vai uma dica pra quem for da regiao e estiver procurando:eu comprei o meu numa casa de cosmeticos pequena a qual nao me recordo o nome, mas o endereço é na rua voluntarios da pátria num. 70, bem pertinho da pç rui barbosa. eu paguei R$42,90.bjs a todas,em breve conto o resultado.

  211. ficou muito lindo seu cabelo e é exatamente assim que eu quero fazer no meu ameeei!

  212. Amana on said:

    Esse produto é como um descolorante? ele pode ser usado por quem tem relaxamento no cabelo ?

    • Fernanda on said:

      Amanda,

      Ele não descolore o cabelo, apenas retira a tinta que você usou pra escurecer o cabelo. Mas não clareia um cabelo virgem.
      Para saber sobre esses detalhes de cabelos relaxados acho melhor você ligar no SAC da Yamá e verificar com o atendimento técnico deles.

      Beijos!

  213. Gisele on said:

    ótiima dik, a-do-rei o post, pintei meu cabelo de preto azulado faz + de um ano e me arrependii muuito, aí aconteceu q as cabeleleiras diziam q era melhor deixar crecer,+ cm meu cabelo é muito longo, quase não funcionou, vou comprar o dekap collor e ver cm fica
    bjuusss
    ^.^

  214. camila on said:

    Nanda adorei seu post, garota essas coisas de cabelo deixa agente louca né?
    uma hora a gente quer ficar loira, pelois morena, depois ruiva e vai por ai, sempre tentando mudar, eu sempre pintei meu cabelo de preto azulado, enjoei e quiz pintar de vermelho, como foi dificil não queria descolorir com medo de estragar nem sei qnts vermelhos joguei até pegar um pouco, ai não aguentei e joguei preto de novo ai a cagada tava feita e agora faz quase 10 meses q não pinto de preto, e to pintando agora todo mês pinto de violeta pra dar uma mudada e da uma desbotada, mas da nada só na raiz q pega o resto fica preto uma amiga minha me falou de vc e do produto q vc usou, dizendo q não vai estragar, estou ansiosa para usar e jogar logo um ameixa ou um vermelho de cara será q vai pegar, ai me ajuda não quero mais meu cabelo preto e eu tenho dó de corta porq minha raiz já ta no ombro, mas meu cabelo ta no bumbum, ajuda ai linda me da um insentivo do que fazer.
    bjusss

    • Fernanda on said:

      Oi Camila!

      Então, o problema inicial ai é você achar que o cabelo “desbota” com mais tinta… Na verdade ele vai acumulando nos fios mais resíduos de tinta e isso dificulta o processo caso você queira fazer a decapagem ou descolorir.
      O restante do seu cabelo fica preto (diferente da raiz) porque ele já estava com uma cor escura e você está acumulando mais e mais tinta lá, então vai ficar sempre muuuuito escuro seu cabelo.
      O Dekap não estragou meu cabelo e o de muuuuitas meninas que passam aqui para deixar seus relatos, mas pode estragar o seu.
      Eu duvido, massss devemos ser precavidas.
      A primeira coisa que você deve fazer é um teste de mechas do produto, se o cabelo que você fez o teste não estragar pule de alegria, pois você achou a salvação da cor do seu cabelo! rsrs
      Para retirar taaantos resíduos de tinta pode ser que o dekap demore algumas aplicações, mas seja persistente que ele funciona!
      Logo que você desbotar o cabelo pela primeira vez não vá jogando tinta logo de cara, verifique antes se o cabelo não está ainda muito escuro para chegar no tom que você quer.
      A primeira regra das colorações é: “Tinta não clareia tinta”, então se seu cabelo ficar castanho escuro após a aplicação e você jogar o cereja (que é um louro escuro avermelhado) ele não vai pegar, no máximo ele deixa o cabelo avermelhado, mas não da cor que você quer.
      Va clareando o cabelo até chegar num tom próximo ao que você quer passar, por exemplo: Vou passar o cereja que é 666 (louro escuro avermelhado) então meu cabelo tem que estar num tom 6 (louro escuro) pra ficar ideal, um 5 (castanho claro) no máximo, porque se ficar 4 que é castanho médio já não vai pegar legal a tinta.
      O ideal é você procurar uma profissional para te ajudar a não fazr mais caca no cabelo, mas sei como é… Sempre faço em casa as coisas. Vá com calma, passe o Dekap, desbote beeem essa tinta do seu cabelo (até chegar no tom natural do seu cabelo se possivel) e só então jogue outra tinta.
      Cuidado e boa sorte!

      Beijos!

  215. Letícia on said:

    Oi nanda, bom, eu passei o dekap e foi maravilhoso, mais meu cabelo ficou marrom , mais nao aquele marrom cor de bostakkkkkkkk ficou aquele marrom meio puxado pro vermelho.. ficou bem brilhoso e com vida! suuuuuuuuuuuper macio,parecia que eu fiz uma hidatração e voltei com o cabelo sem o preto. só que ainda tem nas pontas. e tipo eu sou desesperada, se eu passo 2 vezes hoje eu nao consigo esperar na outra semana. tem que esperar uma semana pra aplicar denovo mesmo? pode aplicar umas 4 vezes no dia pra obter o resultado?.

    • Fernanda on said:

      Oi Letícia!

      É melhor você verificar as recomendações da embalagem.
      Se não me engano lá diz que você pode aplicar 2x em um dia. Eu acho melhor esperar uma semana para a próxima aplicação só por precaução, mas se na embalagem não disser nada diferente disso e seu cabelo estiver forte e você achar que ele aguenta, manda ver!
      Qualquer coisa faz um teste em uma mecha antes de aplicar pela 3x.

      Boa sorte!
      Beijos!

  216. Onde você comprou o Dekapcolor?estou desesperada!!!

    • Fernanda on said:

      Comprei numa perfumaria perto de casa, na internet tem lojas que vendem. Liga no SAC da Yamá e pergunta qual a loja que vende o Dekapcolor próximo da sua casa.

  217. helen on said:

    Oii,eu tenho o cabelo preto e fiz recentemente uma progressiva no meu cabelo..Mas ela é compativel com qualquer outra quimica,entao eu ja faz um tempo q to com vontade de fazer californiana no meu cabelo..Será q vai ficar legal,será q vai danificar muitoo o meu cabelo ain q duvidaa?!

    • Fernanda on said:

      Olha, pode ser que danifique um pouco sim e não digo pela decapagem só, mas pelo processo de descoloração pra fazer as californianas.
      Seu cabelo já tem química (por mais que te digam que é uma progressiva boa, inofensiva, pra ela alisar o cabelo ela tem que mexer com a estrutura do fio e isso pode deixar ele mais frágil, mesmo que você não perceba), para descolorir e fazer as californianas com o cabelo preto ou você usa muito pó descolorante (que vai danificar os fios) ou você faz uma decapagem com Dekapcolor e depois usa o pó descolorante (que vai danificar um pouco o cabelo).
      De um jeito ou de outro descolorir sempre vai danificar. Você precisa fazer hidratações, ver se o cabelo está forte para aguentar esses processos e procurar uma profissional e pedir para ela fazer um teste de mecha antes de aplicar uma dessas químicas no seu cabelo, só assim você garante que vai dar tudo certo.
      O importante é fazer com calma para não estragar o cabelo.

      Boa sorte!
      Bjs!

  218. Fernanda on said:

    Oii nandaa!!! poisé como todas eu to vivendo o mesmo drama( do pretao para o mais claro) kkkkk pretendo ficar loirissima até o verão,e para minha sorte ja faz uns 6meses que nao pinto de preto,e to deixando vim natural(castanho bem claro,quase loiro) a raiz e a metade ta clarissima ja,mas como sempre as pontas ta uó bem pretinhas kkkkk pois tenho duas duvidas:

    Se as pontas ficaram avermelhadas,eu uso uma gotinha de intensificador com agua ? nao intendi direito essa parte..me explica direitinhoo,e outra,depois das decapagens eu faço a descoloração,ou ja uso a tinta? Obrigadaa amoore, esse blog ta ajudandoo mto! ameeeei

    • Fernanda on said:

      Depois das decapagens você precisa ver a cor que o cabelo ficou.
      Pra matizar o vermelho você usa o cinza.
      Se ficar vermelho você pode usar o intensificador com água e ficar de olho e quando o vermelho apagar você lava ou você pode uniformizar a cor do cabelo, por exemplo, ele ficou louro escuro avermelhado, se vc usar 7.1 (louro medio acinzentado) ou o 6.1 (louro escuro acinzentado) ele vai matar o vermelho e deixar o cabelo todo de uma cor só, porque pode acontecer de ficar manchado.
      Eu iria no salão pra ver se a cabeleireira já não pode fazer as mechas e passar uma cor pra preparar pro loirão de verão que você quer.
      Cuidado pra fazer em casa!

      Boa sorte!
      Bjs!

  219. Andréia on said:

    Olá,Nanda…
    Adorei o blog,muito produtivooo pra nós mulheres,rsrsr…
    Então meus cabelos são castanho natural,fiz luzes não gostei do resultado,passei castanho claro kasting creme gloss loreal,já começou a desbotar porém quero que seja mais rapido esse processo estou pensando em usar este produto ai.
    Só que recentemente fiz um botox pra hidratar e fortalecer,por causa da descoloração acima.Enfim será que posso passar,por causa do botox??Acredito que vai clarear rapido por ser shampoo tonalisante,embora tenha pingmentos de tinta que mais anteriormente fiz como banho de brilho.O que vc acha??beijooo.

    • Fernanda on said:

      Olha, não conheço a química do botox, o ideal é você ligar no SAC da Yamá e perguntar pra eles se as químicas são compatíveis, assim você não corre riscos. Como não conheço prefiro não falar, senão pode dar problemas ai pra você.

      Boa sorte!

      Beijos!

  220. Andréia on said:

    Minha cunhada tinha luzes muito clarinhas e em um retoque q ela fez a cabelereira usou tinta na raiz em vez de matizar com prata e a raiz ficou marron sei la cor estranha então ela deu banho de brilho com castanho claro e ficou td meio acinzentado,ficou legal,porém ela quer as luzes de volta,vc acha que resolve pra ela??

    • Fernanda on said:

      Para ter as luzes de volta é mais facil refazer as luzes. Se ela usar O dekap pode ser que as luzes apareçam de volta, mas o resto do cabelo que tinta também vai clarear.
      Precisa ver qual cor exatamente ela quer no cabelo antes de passar o dekap.

      Beijos!

  221. juliana on said:

    oi,descolori meu cabelo ontem,ele era preto azulado,partes ficaram loiro claríssimo mas misturado com um alaranjado,ta horrível,gostaria de saber se eu passar o loiro acinzentado se vai esconder esse tom alaranjado tipo salsicha,tenho tinta preta em casa,mas sei que se eu passar vou ficar anos pra tirar do cabelo e não vou querer descolorir tão cedo,me ajude por favor,me indique uma cor que possaencobrir esse tom,caso o loiro acinzentado não cubra,obrigada.beijos.

    • Fernanda on said:

      O cinza mata o vermelhoe o roxo mata o laranja.
      Precisa ver direitinho qual cor está o cabelo para passar a tinta por cima.
      O cinza costuma matizar também os tons alaranjados, mas antes de passar no cabelo todo eu sugiro que você passe em uma mecha só um pouco da tinta e verifique como vai ficar. Dando resultado na mecha ai você passa no cabelo todo.
      O ideal era você ir em um salão arrumar a cor do cabelo para não correr o risco de deixar de uma cor que você não quer.
      Faz o teste em uma mecha e verifica se fica bom. Acredito que fique.

      Beijos!

  222. Hannah Paola on said:

    Oi Fernanda, tudo bem? Bom, meu cabelo é beeeeem comprido, bate um pouco depois da cintura. E o natural dele, é castanho médio, e por causa do sol tinha umas mechas meio loiras… Sempre tive vontade de pintar ele de mel.. Então fui no salão, e a Cabeleireira disse que eu tinha que comprar a tinta 8,3 e por no cabelo, pq já que ele era virgem, não ia precisar descolorir. Assim fiz, comprei a tinta, e passei… Ficou extremamente ridículo. Eu odiei, MUITO. a raiz tá vermelha, e o resto do cabelo tá um castanho-cocô, horrível…. E fica pior ainda no sol, que a raiz aparece mais ainda. Fui em outro salão pra ver o que podia fazer pra consertar, falaram que ou eu poderia passar tinta preta… mas que seria horrível de tirar, ou então eu ia ter que fazer luzes. Mas eu não gosto de luzes, não acho que fique legal.. Então fui em outros 3 salões, todos eles disseram o mesmo. E agora? O que eu faço? Se eu passar Decap ele vai clarear mais? ou vai fazer o meu cabelo voltar ao tom de antes?
    Beijos, obrigada.

    • Fernanda on said:

      Se você passar o Dekap ele vai retirar a cor do seu cabelo, mas ele ficará mais claro do que era\ antes, porque o 8.3 vai uma OX de 30 volumes que descolore o cabelo enquanto fixa a cor.
      Você pode passar o Dekap pra ele tirar essa cor estranha que ficou e ver como vai ficar, depois disso você passa uma cor que lhe agrade.
      Da uma olhada em algumas colorações boas do mercado pra colorir o cabelo… Koleston é boa e costuma ficar da cor da caixinha o cabelo.

      Qualquer dúvida me escreve de novo.

      Beijos!

      • Ana Carolina on said:

        “Da uma olhada em algumas colorações boas do mercado pra colorir o cabelo… Koleston é boa e costuma ficar da cor da caixinha o cabelo.”

        Fica nada. Todas as meninas que comentaram usaram Koleston castanho claro ou médio e o resultado foi castanho escuro, quase preto! É claro que isso também aconteceu comigo, mas para não piorar ainda mais, ficou do jeito que estava.

        Bjs

      • Fernanda on said:

        O castanho costuma puxar pro escuro mesmo, dependendo da cor que está o cabelo. Isso em qualquer coloração.
        Para deixar o cabelo castanho, normalmente, as cabeleireiras usam o loiro escuro ou loiro médio com OX 20 volumes.

  223. Ranndara on said:

    meu cabelo ta meio vermelho , posso usar dekap color assim mesmo ?

    • Fernanda on said:

      O Dekap retira a tinta do cabelo, seja ela vermelha, preta, castanho…
      Faz o teste, quem sabe não da certo.

      Beijos!

  224. Ranndara on said:

    ô , vou te contar a historia rs .
    eu tinha luzes , ai deu a louca , eu pintei de vermelho .. enjoei né !
    ai eu passe preto azulado , mais continuo vermelhor , e a 1 mês atras , passei um louro escuro , que ta castanho ne ¬¬ . e continua vermelho ,
    to louca pra fazer californiana , e esse vermelho nao quer sair
    minha cabeleireira fez teste de mecha pro loura , e fico laranja !
    to super triste , me ajuda ? ;s

    • Fernanda on said:

      Tenta usar o Dekapcolor pra retirar esse avermelhado do seu cabelo, e depois você passa um castanho e faz as mechas.

      Beijos!

  225. Bella on said:

    Oi Linda, quero te agradecer pela dica do dekap Color. Visitei seu blog e encontrei essa dica super útil. Comprei e aprovei. Meu cabelo nao ficou totalmente claro pq uso tintura há anos, mas p resultado é realmente surpreendente. Vou usar mais vezes. Obrigada e beijos!

  226. so e pena ke aki em portugal nao existe esse produto.. ja tentei pintar por cima so preto e nada pega,,, nas raizes pega no resto nao… se arrependimento matasse……….

  227. marilia on said:

    oie eu tenho o cabelo preto pintado eu queria clarear mais eu tenho alizamentos e tenho medo de usar e der b.o da ultima vez q eu pintei ele desbotou e ta num tom castanho escuro , ja faz uns seis meses q fiz meu ultimo alizamento o que vc acha deu testar usar esse dekap? ai depois eu vou tirando umas mechas que eu quero q ele fique nun tom mel a castanho dourado mais o menos o que vc acha?

    • Fernanda on said:

      Olha, a dica que eu te dou é a mesma que dou sempre pras meninas que tem alisamento. Liga no SAC da Yamá e verifica se a química do alisamento não vai dar problema com a quimica do Dekap. Lá elas podem te orientar e dizer se é compatível ou não.
      Para chegar nesse tom castanho dourado você vai precisar desbotar bem seu cabelo e deixar sem tinta preta, aí você aplica a coloração.

      Beijos!

  228. Helaine on said:

    Olha … rs meu caso foi pior depois das californianas está parecendo mais uma vassoura hidratação, hidratação e hidratação e vitamina tá resolvendo não acho que vou pra vitamina T …. INFELISMENTE :/

    • Fernanda on said:

      A vitamina T é boa, porque elimina logo o problema.
      Quanto as hidratações e tratamentos, infelizmente tem que ter paciência…

  229. Nossa amiga! tomara que eu esteje diante da solução, ha um tempo eu fiz um processo pra tirar o preto e tal, meu cabelo ficou uma merda! hsua, mas enfim depois de muito sufoco consegui o loiro perfeito” ,,mas aff fikei sem grana nao pude fazer luzes e comprei uma tinta loira, pintei em casa meu cabelo ficou laranja e ” capuff” pintei de preto de novo! isso ja faz um ano e nao queria passar por aquele processo demorado denovo… acho que no meu caso que pintei umas quatro ou cinco vezes tenho que usar umas tres vezes este produto com uma pausa de mais ou menos uma semana ou duas talvez… nossa, tomara que funcionem estou tao anciosa como vc ficou imagino” quando achou este produto tambem, um beijoooo

  230. Sabrina on said:

    Oi Fernanda

    Não sou muito de contar sobre isso, mas não me contive!
    Como vc eu pintava o cabelo de preto a vida toda, mas um dia eu enjoei! Queria um cabelo mais claro, fazer umas luzes, fui ao salão e a cabeleireira disse que poderia fazer tranquilamente. A doida descoloriu meu cabelo 3 a 4 vezes nem sei como meu cabelo não caiu! Mas ele ficou elástico e laranja! Eu pintei pra tentar amenizar, mas não consegui, cortava o cabelo de mês em mês. O pior é que era perto do meu aniversário! Depois disso fiquei ao natural, mas tbm não gostei. Então fui pro preto de novo! Hoje eu quero mudar, mas estou com um pouco de medo de acontecer de novo. Tenho que passar no cabelo todo ou posso passar só nas pontas?

    Beijos

    • Fernanda on said:

      Você pode passar só nas pontas sim.
      Antes de passar no cabelo todo passa só em uma mecha e ve como fica. O meu cabelo não danificou nada nada… Pó descolorante pode estragar mesmo o cabelo, assim como aconteceu com o seu… Tome cuidado com essas cabeleireiras que não fazem testes.

      Beijos!

    • gecilma on said:

      Amiga estou na mesma situação mais eu estou a 6 meses sem pintar de preto, então ele ta claro em cima e preto em baixo, sera que ele vai ficar com duas cores se eu passar isso? qual a cor que vc usou no seu, pra mim comprar?

      • Fernanda on said:

        O meu cabelo eu passei o castanho escuro e depois passei o dekap pra retirar a tinta e só, não usei mais coloração, da cor que ficou eu deixei.
        O meu cabelo é 6.1.

        Beijos!

  231. Juliana on said:

    Fernanda, tudo bem?
    Eu havia passado uma tinta preta azulada e não gostei do resultado porque além de ter ficando uma cor muito pesada pra mim, a tinta não parava de sair. Manchou minha fronha e durante uma semana continuei lavando todos os dias e a tinta continuava saindo nas lavagens. Foi um problema. Tinha medo de colocar roupa clara e manchar. Me indicaram o Dekap Color e consegui que parasse de sair a tinta e a cor ficou mais suave, meio avermelhada. Agora vou fazer umas mechas pois quero voltar a ter o cabelo louro. Sei que não vai ser da primeira vez, já que o cabelo ainda está escuro. Será que eu posso passar o Dekap Color depois que fizer as luzes para clarear mais o cabelo?

    Bjos

    • Fernanda on said:

      Olha Juliana, isso não sei te responder. Ele tira a tinta do cabelo, se ainda tiver tinta ele vai clarear mais o cabelo, mas acho que é melhor você passar o Dekap e depois que ficar mais claro você entra com o loiro.

      Boa sorte

      Beijos!

  232. Rosilene Paz on said:

    Olá, Fê
    passei Dekap Color nos meus cabelos, que está na cor preto azulado e não tirou a tinta conforme descreve o seu post, fiz duas sessões em um único dia de trinta minutos cada uma como descreve o fabricante, porém não adiantou nada, na formula fala que cabelos com progressiva não sai a cor, seu cabelo tem progressiva?

  233. Mila on said:

    Meu cabelo tinha luzes eram lindas, por infelicidade a cabeleira foi fazer uma progressiva nele acabou emborrachando ele todo. Por esse motivo tive que escurecer lo e ja se faz um ano que estou com os cabelos pretos. Será que eu usar esse DekapColor não vai prejudica lo. Sinto saudades dos meus cabelos dourados.

    • Fernanda on said:

      Mila,

      Acho mais seguro você ligar no SAC da Yamá e perguntar. Lá as meninas vão poder te informar com mais segurança.

      Beijos!

  234. tbm estou com o mesmo problema so que no meu caso estou esperando a dois anos meu cabelo cresceu mas nao o suficiente para um corte ,para ficar do tamanho que eu quero as pontas estão avermelhadas e eu nao estou aguentando mais isso se eu passar o dekap Color só na parte que esta avermelhada posso descolorir logo em seguida ?

    • Fernanda on said:

      Gessica,

      É mais seguro você ligar no SAC da Yamá e perguntar lá. Elas podem te ajudar com mais segurança. Prefiro não responder porque não vi seu cabelo e posso te orientar errado.

      Boa sorte!
      Beijos!

  235. Katyana on said:

    ola!! td bem adorei sua post..pos tenho cabelos tingidos de pretos, e ja nao aguento mais essa cor, sua informaçao foi bastante clara e ta ajudando varias garotas…vou ao salão saber se eu posso usar o DEKAP..mas ja me sinto tao feliz em sabe q existi esse produto…obrigada a vc q nos ajuda..

    bjos Amiga!!!

  236. fabiana on said:

    ola fernanda estou c/ uma duvida estou com meu cabelo avermelhado se eu passar o dekap color que cor ele vai ficar ele natural é castanho uso guanidina tudo bem sou morena que cor de cabelo ficaria bom em mim eu queria umas mechas claras o que sujere amei a maneira como voce esprica tudo

    • Fernanda on said:

      Fabiana,

      Não sei se o Dekap é compativel com guanidina. Liga no SAC da Yamá e pergunta, senão pode aconteceu do seu cabelo cair.

      Boa sorte!
      Beijos!

      • Sergio Serjaol on said:

        Posso adiantar algo a respeito,,, porcaria e compatível com tudo, e nada é compatível com ela,,, é o caso da tal GUANIDINA, pois nada vai sobre a infeliz poção.

      • Fernanda on said:

        Esses produtos para alisar com complicados mesmo, a guaidina em especial pois ela não é compatível com quase nada. A única solução é esperar os fios crescerem…

      • É o que mais desejo,voltar a cor natural de meus cabelos,irei testar Dekapcolor System da Yamá e retornarei com o resultado.

  237. sarah_aiii@hotmail.com on said:

    adorei,vou tentar bjs sarah

  238. sarah_aiii@hotmail.com on said:

    a adorei,vou tentar bjs sarah meu cabelo e preto mais des dos 18 ele nasce branco pois pinto de preto se eu usar dekcape como vc acha que vai ficar tenho 50 anos bbjjjjjjjjjj

  239. paula on said:

    Oi nanda! Tudo bem? Gostaria de tirar uma duvida com vc. Sempre tive os cabelos pretos pois tenho decendencia de indio, so que muitas das vezes acabava fazendo banho de brilho com preto azulado, a questao e que gostaria de da uma clareada do rosto, ficar tipo aspecto bronzeada. O que eu devo fazer para fazer umas mechas ou californianas? Seu cabelo ficou lindoooo! Bjs

    • Fernanda on said:

      Procurar um profissional de sua confiança.
      Eu faço muitas coisas no meu cabelo em casa, recentemente fiz uma escova definitiva (que vou postar em breve), mas as californianas só com um profissional mesmo, porque ela vai separar as mechas do cabelo penteadno o cabelo pra cima com um pente, é dificil fazer sozinha.
      Vá até um profissiona de sua confiança, explique o que você quer exatamente e veja se ele pode te ajudar.
      Beijos!
      Boa sorte!

  240. Edler Cibele on said:

    Vc eh super corajosa….
    Gostaria de uma opiniao sua…..
    Meu cabelo e castanho escuro….kero deixa-lo acaju ou vermelho intenso.Ja pintei duas vezes de acaju purpura mas naum deu em nada.Gostaria ki vc me indicasse uma mark de tinta ki eu pintasse e fiksse logo da cor ki eu kero…mas sem precisar descolorir…..
    Agradeceria se pudesse me ajudar…
    Mande a resposta para meu face…”edler.cibele@hotmail.com”
    Adorei tdo…

    • Fernanda on said:

      Hummm aí você me pegou.
      Eu gosto muito das tintas da koleston e da Amend Cosméticos, mas só um cabeleireiro pode te dizer se vai ficar do tom que você quer ou não, assim sem ver o cabelo é dificil.
      Consulte um profissional de sua confiança.

  241. Vanuusa on said:

    ameeei teeu cabeloo atuual ;DD’

  242. Isabella on said:

    Oláa..queria saber se depois que passou 4 vezes o produto…voce pintou o couro ? ou apeeenas fez as mechas.. voltou a cor “natural” dele ?

    • Fernanda on said:

      Eu passei o produto uma vez só.
      E não pintei mais o cabelo todo, só fiz as mechas californianas.
      Como o cabelo voltou para um tom que era parecido com o natural eu deixei, com o tempo o cabelo cresceu e a tinta saiu, hoje tenho só as mechas e o tom natural na raiz

  243. Isabella on said:

    se eu passar o produto e depois passar uma tinta castanho claro…e alguns dias dps fazer progressiva sera que clareia ? bjs

    • Fernanda on said:

      Se você passar o produto ele vai desbotar a tinta que tem ai, aí você precisa ver a cor que ficou, talvez se jogar o castanho claro ele fique num tom castanho médio… A progressiva desbota, mas pode deixar o cabelo manchado.
      O ideal é colorir depois da progressiva.

  244. Rosana on said:

    Olá,bem meu cabelo é igual ao seu,só que castanho natural mesm..pintei de preto umas 2 vezes a cada ano..e então ele ta ficando meia avermelhado porque está saindo né,porque uso “bastante” shampoo anti residuo … e to com uns 4 dedos de raiz já,será que eu passando 1 vez ele fica “igual’ ao seu sem precisar pintar,e se precisar pintar,qual tinta me indicaria pra ficar da cor da minha raiz ? e tambem queria fazer uma progressiva por esses dias ! obriigada.

    • Fernanda on said:

      Oi!

      Olha, só passando pra saber se ficará.
      Cada cabelo é um cabelo e você só vai descobrir se a tinta sai com uma aplicação só se você passar.
      Pra te indicar uma tinta da cor da sua raiz eu precisaria ver o cabelo ao vivo. Fala com uma cabeleireira pra ela te indicar uma coloração. Nas lojas grandes de cosméticos (Ikezaki, Sumirê) você sempre encontra vendedoras das marcas de tinta, elas podem ajudar também. Sei que as da Amend Cosméticos são super bem treinadas pra indicar produtos.

      Beijos!
      Boa sorte!

  245. Caroline Azevedo on said:

    Olá, me chamo Caroline e meu cabelo natural é louro escuro, aí inventei de querer ele cobre mas ao passar a tinta ele ficou vermelho cereja! Fiquei desesperada e como ainda não conhecia o produto passei no meu cabelo uma tinta 4.0 no dia seguinte para cobrir aquela cor horrível! Faz um mês que essa bagunça aconteceu e atualmente meu cabelo já está desbotado e estou querendo muito voltar ao tom clarinho que era antes.
    Estou com medo de passar o Dekap agora e meu cabelo voltar ao vermelho cereja! Será que isso vai acontecer? Ou será que se eu passar o Dekap agora, vai sair as duas tintas e ficará bem próximo ou como eu quero?

    • Fernanda on said:

      Oi!

      Caroline, pode ser que o cabelo fique avermelhado sim, mas no tom cereja acho difícil.
      O abelo vai ficar meio avermelhado porque quando você usou o cobre a OX era de mais de 10 volumes, então ela mexeu com a cor natural do cabelo.
      O meu cabelo ficou bem próximo da minha cor natural, se eu tivesse passado duas vezes ele tinha ficado melhor.
      Tenta passar o produto e se o cabelo ficar meio avermelhado é só você usar uma coloração com final 1 para matizar o vermelho.
      Se você puder fazer a correção da cor com uma profissional é beeeem mais seguro.

      Beijos!
      Boa sorte!

  246. Cyane on said:

    Oi Fernanda, tudo bem?
    O meu cabelo é castanho escuro natural(virgem),quero mudar a cor para um tom mais claro,como um chocolate ou mel,o q eu faço? se eu passar só a tinta sem descolorir sera q vai pegar?

    • Fernanda on said:

      Oi!
      Pode ser que pegue, mas a cor não vai ficar igual a da caixinha. Provavelmente ficará mais escuro por causa da cor natural dele.
      Passa em uma profissional pra ver o que ela recomenda, acredito que ela falará pra vc começar com mechas e depois de algumas vezes fazendo mechas você passa esse tom.
      Talvez não pegue de primeira.
      É um pouco difícil falar porque não estou vendo o cabelo e cada cabelo é um cabelo, tem cabelo que pega e uns que não.

      Beijos!
      Boa sorte!

  247. Threza on said:

    Olá. Fernada!
    Usei o Dekapcolor e consegui sair do castanho escuro para um louro cenoura claro, porém ao pintar meus cabelos, pois eles estavam sem brilho, passei todas as tonalidades de louros que encontrei. A cada tintura uma parte dos cabelos foram para preto azulado. Você saberia explicar o motivo disso? A cada vez que testei um louro, tive que retomar todo o processo do dekap. Épassar a tinta e o preto azulado brilha na minha cabeça. Hoje decidi passar um 10.0, mas já pensando que iria escurecer, fiz apenas duas mechinhas para ver o resultado e não deu outra cor além do pretíssimo. Estou tentando entender, porque todo meu cabelo fica no mesmo tom após aplicar o dekap, e se eu passo qualquer louro, ocorre a maravilha de cabelos pretos.
    Agora, sem suportar mais tanta confusão, deixei na cor que o dekapcolor traz e fiz uma selagam/cauterização, mas estou intrigada com estas mechas pretas azuladas.
    Se puder, por favor me diz o que está acontecendo.
    Obrigada, querida!
    Bejios

    • Fernanda on said:

      Oi!

      Sinto em dizer, mas parece que seu cabelo chumbou. É estranho, afinal você está passando o louro.
      O excesso de coloração pode chumbar o cabelo, como você disse que testou vários tons de louro acredito que você tenha sobrecarregado o fio e eles chumbaram por conta disso.
      A melhor opção no momento é fazer o que você fez, deixar o cabelo sem coloração e procurar uma profissional de sua confiança pra ela avaliar o porque que o cabelo fica preto.
      Normalmente o cabelo chumba quando usamos coloração com final 1 (ex: 10.1, 9.1), que é o cinza, que sobrecarrega o fio que fica preto.
      Deixe o cabelo descansar por um tempo, afinal você o maltratou demais nos últimos dias pintando e tirando, pintando e tirando…
      Procure uma profissional para tentar descobrir o porque disso. Sinceramente eu nunca vi isso acontecer então não posso te passar com taaanta certeza o motivo disso. Acredito que seja o que eu te disse, mas só uma profissional avaliando o cabelo vai poder te confiar.,

      Boa sorte

      Beijos!

  248. Sabrina on said:

    Oi.. tinha os cabelos castanho médio quase claro com luzes, ja havia aplicado duas vezes as luzes, então resolvi cobri-las passei o castanho escuro no salão, o resultado… ficou preto :( agora quero minha cor de volta, ainda mais q sou adolescente acho q o preto é mt pesado… sera q uso esse produto?… Obrigada

    • Fernanda on said:

      Esse produto me ajudou muito, mas só você pode decidir se deve ou não usá-lo.
      Para o meu cabelo ele foi ótimo!

      Boa sorte!
      Beijos!

  249. rosana on said:

    Ola estou com o cabelo preto ,mas fiz o teste descolorindo uns fios e descobrir que eu tenho 4 dedos somente que esta preto pq tem um ano que não pinto,mas preto e triste de tirar vou comprar esse produto e passar depois puxo umas mechas.

  250. Thayslane on said:

    Olá Fernanda, gostaria de te pedir ajuda. já pintei meu cabelo 4 vezes de preto azulado a ultima vez faz 7 meses, há 1 mes pintei ele de chocolate com intenção de clarear, resultado? Só pegou na raiz, o pior é que meu cabelo ta colorido na raiz ta chocolate e no restante do cabelo ta preto. Há 2 semanas fiz progressiva e comprei o dekapcolor, mais agora estou com medo de usar e nao tirar a tinta e tls. O que eu faço ? Uso o produto ou nao ? e o pior é que nenhum profissional de salão conhece o dekap.

    • Fernanda on said:

      Faz um teste de mecha com o produto, só assim você vai descobrir se ele vai funcionar mesmo.
      Só tentando pra saber.

      Boa sorte
      Beijos!

  251. Renata on said:

    Eu recomendo o dekapcolor pois usei e logo após fiz uma cauterizaçao e meu cabelo ficou melhor do que estava antes do produto…rsrs..mas o problema é que meu cabelo esta hiperpigmentado devido os 7 anos consecutivos de tintura preto azulado vou precisar ter paciencia para mudar p loiro acinzentado! :(…acho que vou acabar parando no mel!! bjoss

  252. karla on said:

    olá.
    gostaria de saber se embaixo do preto você tinha descoloração.
    pois fiz mechas ombré hair na altura de um 8, e não curti os fios loiros, dai fiz pré piguimentação e logo após, a coloração na altura de um 5, só que ficou muito preto e pesquisando sobre o assunto na net achei seu post interessante e gostei do resultado.
    queria saber se caso eu use o produto, onde estava descolorido ficará mais pro loiro, ou ele simplesmente mata o pretão, deixando mais suave.

    • Fernanda on said:

      Sim, eu tinha mechas californianas.
      No meu cabelo ele retrou o preto por igual, as pontas não ficaram mais claras não., ele só matou o preto mesmo.
      Talvez se eu tivesse passado o produto mais vezes ele teria revelado o tom mais claro das pontas.

      Beijos!

  253. tatiane on said:

    sou morena ms meu cabelo sempre foi castanho natural a algum tempo venho pintando de preto mas injuei e queria voltar a cor natural venho procurando na internet ja algum tempo um jeito de mudar a cor e essa e a primeira vez que consigo um resultado animador mas em meio esse intervalo de tempo acabei pintando meu cabelo de castanho mas nao teve diferenca vou esperar 1mes e passar esse produto …obrigada

    vou vou

    o de castanho nao deu muito certo resultado : preto vou ter de esperar 1mes no minino pra passar esse produto acreditsa

  254. Fran on said:

    Oi, uso tintura preto azulado no meu cabelo á mais ou menos uns oito anos, e já enjoei da cor, gostaria de clarear um pouco, não quero ficar loira, mas pelo menos tirar o preto e ir clareando aos poucos, será que funciona mesmo ou meu cabelo sendo tão preto assim??? Uma vez tentei descolorir com descolorante água oxigenada e quase fiquei careca, depois disso fiquei com medo de fazer qualquer outra coisa no meu cabelo e sempre acabava pintando de preto por ser mais pratico, mas não quero mais. O que vc acha???

    • Fernanda on said:

      Vai depender muito da cor natural do seu cabelo. Que cor que é?
      O Dekap vai tirar a tinta do seu cabelo, e ai ele vai ficar o mais próximo possivel da cor natural. Ai você ve se quer fazer mechas e tal.

      Boa sorte.

      Beijos!

  255. Lidy on said:

    Há alguns anos que pinto meu cabelo de castanho escuro sempre fica pretão e já tentei clareá-lo jogando um loiro claro, castanho claro e nunca deu certo sempre clareia só a raiz e as pontas ficam pretas será que devo usar o Dekap só nas pontas? pois a raiz é fácil clarear difícil é as pontas sempre ficam escuras. o que faço tambem queria fazer californiana nas pontas mas quero fazer no cabelo com um tom mais claro acho q fica mais bonito.

    • Fernanda on said:

      O seu cabelo nunca clareou porque tinta não clareia tinta, ou seja, onde tem coloração no seu cabelo os tons mais claros não vão pegar, somente na raiz que é virgem que o tom pega.
      O Dekap é uma solução bacana para retirar a tinta do seu cabelo sem danificar, quanto as californianas, depois que você já estiver com o cabelo sem o excesso de tinta castanho escuro você vai precisar usar pó descolorante para fazer as califas.
      Use o Dekap, deixe o cabelo com um tom igual e depois faça as califas num tom que combine.

      Boa sorte!
      beijos!

  256. Jéssica (Mah) on said:

    Oiiee :)) Td bem Fernanda??

    Bom lendo seu post fiquei cheia de esperança. kk pois eu tinjo meu cabelo
    de preto já faz algum tempo e estou louca para tira – lo
    e nunca clariei ou fiz luzes no meu cabelo..Já ví esse produto de decapagem
    antes e saber que deu certo com vc já me deixou mais tarnquila .
    Obrigada pela ajuda e em breve postarei o resultado ..:)

    bjos

    Jéssica:))

  257. Jessica Dos Santos on said:

    Olá.Estou passando por esse pesadelo,meus cabelos estavam loiros a 4 anos,pintei de castanho escuro ficou preto meio avermelhado,odiiieeiii…Muitos dizem que fiquei melhor assim,porem temos que ficar do jeito que nos sentimos bem.Gosto mesmo é do cabelo claro.Agora estou pensado só em umas mechas.
    Adorei seu post.Beijoossss

  258. Dunia Abed on said:

    Oi Fernanda, tudo bem?

    Achei seu blog por acaso, estava procurando informações sobre o decap – porque já tinha lido sobre ele antes – agora que eu fui ao salão e queria deixar meu cabelo num tom castanho escuro (as pontas já estão mais claras por conta de umas mechas antigas que eu tenho então tava bonito) e ai o cabeleireiro falou pra eu jogar um 5,4 no cabelo e ele ficou mais escuro e vermelho! Odiei, não era essa cor que eu queria – e estava testando justamente pra ver se esse tom chegava na cor que eu queria pro meu casamento, em julho, mas não gostei de jeito nenhum. Será que se eu jogar o decap eu volto pra minha cor anterior?

    Ps: fiz progressiva há mais ou menos um mês – mas a minha é sem formol. tem problema em usar o decap com ela?

    Obrigada desde já!

    • Fernanda on said:

      Se vc jogar o Dekap ele vai chegar próximo pelo menos da cor que estava antes.
      Quanto a progressiva, vc precisa ligar lá na Yamá e perguntar, porque não tem como eu te afirmar, melhor falar com as técnicas de lá pra confirmar.

      Boa sorte
      Beijos

      • Dunia Abed on said:

        Obrigada pela ajudar, vou dar uma ligadinha e também vou falar com minha cabelereira. :) beijos!

  259. Karina on said:

    Olá,meu cabelo é meio compliucado..sempre fui loira de reflexo e tintura,no ano de 2011 decidi ficar ruiva e me arrependi passei preto e fiz luzes,quebrou todinho ai fui cortando aos poucos,hoje em dia tem pouca coisa vermelha..ai voltei a ficar loira..mas hoje em dia ele tá de 4.0,se eu passar dekap color que cor ele pode ficar??

    • Fernanda on said:

      Nossa, só Deus sabe! rsrs
      Onde tiver tinta vai clarear, mas é difícil saber que cor fica porque você tem um histórico de tinta bem severo.
      Só passando mesmo pra saber.

  260. Lais on said:

    Você sabe se pode usar em cabelos com henê ? :)

  261. Monique Pereira on said:

    Boa tarde Fernanda.
    Pintei meu cabelo pela última vez em de preto 1.0 da cor e tom em dezembro do ano passado, meu cabelo já está com 4 dedos de cor natural na raiz.
    Quero remover de vez o preto dos meus cabelos, justamente pela manutenção, detesto estar sempre tendo que retocar e retocar.
    Você acha que o Dekap Color vai remover este preto logo nas primeiras aplicações?? minha cor natural é castanho claro. Li em vários sites da net que dá pra passar apenas no comprimento do cabelo.
    Quero sua opinião.

    Obrigada

    Aguardo retorno.

    • Fernanda on said:

      Depende, viu.
      Tem pessoas que relatam que o preto some em poucas aplicações e tem gente que diz que precisa aplicar mais de 5x pra sumir com todo o preto.
      Uma coisa eu te garanto, se você aplicar o produto o cabelo vai ficar mais claro, isso é fato.
      Você pode passar esse produto somente onde tem a tinta, mas se passar no restante não tem problema, porque ele não modifica em nada a cor do cabelo natural.

      Boa sorte!

      Beijos!

      • Bom dia Fernanda.

        É isso o que eu queria ouvir mesmo, sei que o pretão é mais complicado de sair, mas vamos tentar.

        Vou fazer o teste e mais tarde te mando fotos do resultado.

        Aproveitando, quero agradecer por você ter tido a generosidade de responder, perguntei em vários outros blogs e nenhum deles me respondeu.

        Parabéns, vou seguir seu blog sempre.

        Beijooos

      • Fernanda on said:

        Precisando é só perguntar!
        Minha rotina está super atribulada com faculdade, trabalho e academia, mas durante a semana sempre procuro arrumar um tempinho para vir aqui tirar as dúvidas!
        Boa sorte!
        Beijos!

  262. thatiana pontes on said:

    ola….me ajude pelo amor do amor!!!eh o seguinte…ano passado fiz reflexo..fiquei loiraaaaaa…não satisfeita resolvi mudar e joguei um vermelho 6,66 fiquei da cor de uma cereja,nao contente joguei um castanho escuro….JESUS!! Fiquei com um tom vermelhado….ai não contente me sentindo o coco do cavalo…resolvi fazer uma decapagem em casa so o SANGUE DO CORDEIRO!!!!!fiquei em baixo laranja e na raiz da cor do vermelho cereja!!!ai…como eu não podia me apresentar pro meu marido desta cor…joguei um banho de briho PRETO…e ele esta com um tom de vermelho…a duvida eh….posso passar esse decap….e em seguinda jogar um tom mais claro,deesde já lhe pergunto que tom posso jogar…pois quero voltar aos meus fios loiros!!!aguardooooooo aansiosaaaaaa sua ajudaaaaaa!!!!1bjusss e abraços amei o blos!!!!

    • Fernanda on said:

      Não, não pode.
      Você precisa fazer a decapagem dos fios utilizando o Decap e depois, quando você tiver retirado a coloração do cabelo você vai ter que procurar por uma profissional para ela ir puxando luzes para você ficar loira de novo.
      Não faça em casa sozinha, pois seu cabelo estará muito fragilizado devido a tantas mudanças e você poderá quebrar ele inteiro quando for deixaá-lo mais claro.
      Não adianta comprar uma coloração de tom loiro no mercado pra passar porque tinta não clareia tinta e como seu cabelo já passou por muitos processos pode serque ele fica loiro só em algumas partes. O melhor mesmo é usar pó, mas com muita cautela!
      Vale a pena investir um pouco num salão de sua confiança para ter o resultado que espera.
      Boa sorte!
      Beijos!

      • thatiana pontes on said:

        ;),muitooooo obrigada pela ajuda!!! e quando tiver o resultado venho aqui e lhe mostro o antes e depois!!bjussss

  263. Fernanda, apesar de eu ser homem eu amo trocar a cor do cabelo haha. Eu usei o dekap color e ele é muito bom. Como não possui amônia nem oxidantes, ele apenas quebra as moléculas que estão na tintura (estudo química) e não estragam o cabelo. Claro que se vc abusar aí fazer o que né ? rsrs Eu gostei muito dele e recomendo. Não vi também nenhum segredo em aplicá-lo.
    Até mais : )

    • Fernanda on said:

      Esse produto é mara mesmo!

      • Fernanda, vê se vc me ajuda. Lá diz que só pode fazer a terceira aplicação após 7 dias mas meu cabelo está muito bom e bem hidratado. Vc acha que se eu não esperar esse tempo vai detonar o cabelo ?

      • Fernanda on said:

        Uma amiga fez 3 vezes seguidas e o cabelo não mudou nada.
        Faz numa mecha, se ficar tudo bem passa em todo o cabelo.
        Boa sorte!!!
        Beijos!

  264. Carol on said:

    olá pintei o meu cabelo várias vezes de vermelho e depois passava preto.¬¬’
    se eu usar Dekap Color System o que vai acontecer ? ao certo?

    • Fernanda on said:

      Não tem como saber.
      Bom, o preto vai desbotar e provavelmente o cabelo ficará avermelhado.
      Talvez se você passar várias vezes o cabelo fique mais puxado pro laranja, mas como você já passou muita coisa a verdade é que só passando pra saber.

      Boa sorte!
      Beijos!

  265. Sonia Martins on said:

    Depois de ouvir varios comentarios desse produto, fiquei com vontade de usar, pois o meu cabelo natural é castanho e passei um tonalizante castanho médio e ele ficou preto, mas eu quero que ele fique marrom meio chocolate eu adorei a cor do teu cabelo, será se eu usar este produto eu consigo pelo menos tirar esse preto do meu cabelo? Vc me encheu de esperança pq todos os salaõ q vou fala q não tem geito. Por favor me ajude?

    • Fernanda on said:

      Tirar o preto do cabelo você tira com certeza, só não tenho absoluta certeza se você pode usar o produto, pois você passou tonalizante.
      Os tonalizantes tem metais na formula e as vezes são incompatíveis com outros produtos. Liga no SAC da Yamá e verifica se é compatível.
      O tonalizante desbota rápido do cabelo, se você tiver paciência e lavar todo dia o cabelo esse preto sai logo.

      Boa sorte!

      Beijos!

  266. Flávia Costa on said:

    Adorei seu post, muito útil mesmo. Eu pintava meu cabelo de preto natural a muito tempo mas já faz um ano que parei e estou esperando ele ficar natural para puxar as californianas, mas meu cabelo é longo e vai demorar demais pra isso acontecer. Será que se eu passar esse produto só nas mechas que quero clarear, sem precisa fazer no cabelo todo, pode prestar?

    • Fernanda on said:

      Onde você passar o produto ele irá tirar a tinta.
      Se passar em tudo ou só nas mechas, onde passar a cor sai.
      Pode ser que demore um pouco porque você pintou mais de uma vez o cabelo, mas vai clarear sim.

      Boa sorte!

      Beijos!

  267. camila on said:

    ooi qeeria saaber onde vooce comprou esse produto para passar no meeu tambeem ??

    • Fernanda on said:

      Comprei em uma perfumaria próxima da minha casa.
      Liga no SAC da Yamá para ver se eles te indicam um ponte de venda próximo da sua casa.
      Beijos!

  268. Daniella on said:

    será que funciona bem pra cabelo tingido de vermelho?

    • Fernanda on said:

      Ele funciona para todas as tintas. A função dele é tirar a tinta do cabelo.
      Acredito que o cabelo fique um pouco avermelhado após a aplicação, por que os vermelhos são tintas difíceis de tirar, mas deve funcionar bem.

      Boa sorte!
      Beijos!

  269. Mary on said:

    Fer: por favor vc poderia me ajudar? pinto os cabelos com 6.0 e eles são brancos.
    desejo mudar a cor,pois estou mto escrava de retoques da raiz. não desejo ficar loira,pois tenho a pele muito clara e rosada. o que vc me indicaria? já até pensei em deixa-los brancos;mas é duro ter esta atitude. bjs seu blog é ótimo.:)

    • Fernanda on said:

      Mary,

      Sem ver o cabelo, sua pele é difícil indicar
      O ideal é você achar um tom que você se sinta bem.
      Quando as pessoas tem cabelos brancos geralmente indicamos os tons claros, pois assim da pra disfarçar bem, os retoques são com menor frequência, mas se você acha que não combina com a sua pele, o melhor é procurar uma profissional de sua confiança para decidirem juntas o que é melhor.
      Quem tem cabelos brancos vai ter muito trabalho com retoque de raiz, não tem jeito.
      Usar o cabelo branco é difícil, fica estiloso em alguns casos, mas também requer cuidados para que não fiquem amarelados.
      Já pensou em fazer mechas? reflexo? As vezes um pouco de loiro no cabelo, sem ficar 100% pintado, já ajuda a disfarçar os fios brancos.

      Eu, se fosse você, olharia com qual cor de cabelo minha pele combina mais, analisaria a possibilidade de fazer mechas ou clarear o cabelo, olharia fotos de cabelos com a nuance que escolhi e me arriscaria. Não tem jeito, você vai ter que ficar retocando a raiz. Minha mãe sofre com o mesmo mal, só que ela não fica bem com os cabelos claros pois tem a pele mais morena que a minha.
      Converse com uma profissional de sua confiança, analisem o fio do cabelo para ver se compensa mudar ou continuar com a coloração que você está.

      Desculpe não poder ajudar muito

      Boa sorte!
      Beijos!

  270. Mary on said:

    esqueci de mencionar: uso fluid gel tintura permanente da niasi.

  271. Mary on said:

    Fer: muito agradecida pela sua atenção. vou conversar sim com uma profissional,já até tenho fotos tiradas daqui da net prá mostrar á ela. sabe; certa vez fiz luzes mas chumbou:ficou todo manchado de amarelo, preto e abóbora!!! rs rs tive que colocar um tonalizante quando cheguei na minha casa. estou querendo um castanho bem clarinho com mechas fininhas. bjsss e uma ótima semana prá vc.

    • Fernanda on said:

      Tomara que de certo o que você está planejando…
      Cabelo é uma coisinha difícil de acertar o tom, as vezes chumba, da umas coisas erradas, mas com calma e paciência da certo.

      Boa sorte!
      Beijos!

  272. fabiola on said:

    meus cabelos são preto gostaria de clarear, mais eles também são alisado posso fazer o que vc fez no seu?me responda por favor

    • Fernanda on said:

      Da uma ligadinha no SAC da Yamá e verifica se o alisamento que você faz é compatível com a química do produto.

      Beijos!

  273. Mary on said:

    é verdade Fer! é uma caixinha de surprêsa, dependendo de cada caso; os cabelos reagem de forma diferente ao mesmo procedimento. obrigada mais uma vêz.
    bjs flor

  274. Maaaravilhoso ! *-*
    Vou tentar .. O meu ja esta muito muito arrebentado,ma fzr oqe né ? :/

  275. Nesses últimos dias passei por um sufoco… Foi inventar de fazer californiana, só que meu cabeleireiro errou a tinta e em vez de fazer cobre, passou vermelho intenso..fiquei desesperada, ai ele passou castanho 5.0 pra quebrar um pouco a cor… Mas ainda ficou muito vermelho..Cheguei em casa no outro dia e passei outra tintura 5.1, ficou uma cor mto estranha.. não gostei! No outro dia passei castanho médio 4.0, ficou preto :( e agora não sei o que fazer… Fiquei mto branca tbm! O que faço?

    • Fernanda on said:

      Passa o DekapColor no cabelo para tirar essa mistureba de tintas e não volte mais nesse salão!
      O cabeleireiro não sabe que vermelho intenso não é cobre??? Aiai…
      Passa o Dekap que a coloração sai, aos poucos mais sai.
      Faça com calma e mesmo que a cor fique estranha passe de novo o produto (se você ver que o cabelo aguenta, faça o teste de mecha) e só depois que a coloração sair quase que por inteiro (ou tudo, de preferência) aí você procura um profissional que entenda de coloração para tonalizar suas califas.

      Boa sorte!!!
      Beijos!

  276. Onde vc comprou Dekap color ? gostaria de saber onde vende esse produto , Obg !

  277. Dayane Oliveira on said:

    vo comprar esse tal dekapcolor hoje. to tentando pintar meu cabelo de vermelho, tentei da primeira vez e só pegou a cor vermelha na raiz onde estava virgem, to numa tristeza só, cabelo de duas cores, pq antes eu pintava de preto azulado. To feliz de ter achado uma saída que nao seja descoloração com amonia.

  278. indecisa on said:

    Olá! Bem, eu também tenho cabelo natural louro escuro, mas quis preto e pintei com uma tinta permanente.. depois comecei a pintar com um tom-sobre-tom da revlon (young color excell) e tou de preto ha 8 meses.
    Mas já fartei! Entao vi na internet que podia fazer decapagem e tentei fazer em casa… experimentei numa mecha apenas e ficou meio ruivo, mas um tom que eu até gostei. Daí apliquei no cabelo todo evitando a raíz, porque já tenho uns 4cm de castanho claro, mas acabei fazendo um caparito com o cabelo no tempo de pose e daí foi pra raiz… resultado, tenho raiz amarela-ovo, depois laranja, dps castanho escuro-vermelho… ta horrivvvvvvvvvvvvvvel.
    Pior que o cabelo ficou muito seco, e também dá a impressao de ter ficado oleoso muito rapido… pessimo mesmo.
    Nao sei se será melhor esperar o cabelo recuperar (tipo 15 dias, 1 mês?) e depois tentar descolorar novamente até ficar mais claro e dar para neutralizar com um loiro acizentado ou…. ou nao sei!

    que faço? :(

    • Fernanda on said:

      Mas você fez a decapagem com que? Com pó?
      O Dekap não descolore a raiz virgem porque ele só mexe na cor que é tinta, a natural não muda.
      É melhor esperar o cabelo se recuperar. O cabelo ainda tem tinta?

      Você pode passar o Dekap e tirar essa tinta daí e depois você passa um 6,0 ou uma com nuance, dependendo da cor que ficu. Se ficar alaranjado você passa o 6,1.
      Cuidado com pó descolorante, da pra ficar careca com ele.

      • indecisa on said:

        sim, com pó.. tem muita tinta ainda, mas tá assim um castanho escuro com tom avermelhado / alaranjado. pelo menos não tá preto… tenho cuidado muito do cabelo e já não tá tão emborrachado… vou esperar mais algum tempo so para colocar um tom castanho e não mexo mais..

        pelo menos não tá preto! mas jesus, embarrochou mesmo no inicio…meu cabelo é guerreiro ainda assim, ta recuperando!

      • Fernanda on said:

        Nossa emborrachou?
        Pra recuperar só muuuuita hidratação!

        Boa sorte

        beijos!

  279. Thayná Alves on said:

    Oi! Meu cabelo é bem preto,e tenho californianas ruivas,bem vermelhas mesmo. Mas quero mudar o cabelo,o que me aconselha a fazer em relação as pontas avermelhadas?

    • Fernanda on said:

      Mas você quer mudar como?
      Eu já tive o cabelo com as pontas vermelhas. Cortei.
      Agora precisa ver que tipo de mudança você está disposta a fazer.

  280. Fabiana on said:

    Oi meu cabelo estava preto…já passei dekapcolor 5 vezes …ele está avermelhado escuro, alguns fios mais claros. Enfim vc acha que continuo passando . Pq quero fazer californiana cor de mel. Não gostaria de usar nada agressivo no momento.Me dê uma luz…rsrs
    Me dê uma dica de tonalizante cor de mel que vc conheça …sou negra.Não quero nada gritante porém bem discreto.
    Obrigada!!!

    • Fernanda on said:

      Qual a cor natural do seu cabelo?
      Se for castanho escuro, não adianta ficar passando o Dekap porque não vai clarear mais. Ele só retira a tinta do cabelo, para clarear para chegar num tom mel você precisa usar pó descolorante.

      Para fazer esse procedimento que você quer é melhor ir no salão. Lá a cabeleireira fará uma mistura de tintas analisando o tom da sua pele para ver qual tom fica melhor.
      Indicar um tom de tinta assim sem ver o cabelo, sua pele, fica difícil.
      É mais seguro ir no salão, assim as californianas saem como você quer e ai, vc não leva um susto com o resultado. Em casa tudo pode acontecer rsrsrs
      Boa sorte!
      Beijos!

  281. jhennyfer on said:

    Bom Dia!
    pintei meu cabelo de preto azulado durante uns 5 meses.. só que faz 8 meses que não pinto. Gostaria de tirar essa cor pois queria fazer a famosa mecha californiana. mas a cor natural do meu cabelo é Preto. Como faço pra conseguir clarear para fazer as mechas californianas marrom acobreado?

    • Fernanda on said:

      Primeiro precisa tirar o excesso de tinta do cabelo, senão vai levar horas com o pó nos fios e isso pode danificá-los. Depois tem que usar o pó descolorante, não tem jeito.
      Eu recomendo que você faça isso com uma profissional de sua confiança, porque esse processo ´é demorado, trabalhoso e tem que tomar bastante cuidado.
      Quanto a cor final, basta a cabeleireira tonalizar os fios com o tom escolhido.

      Beijos!

      • MARIA EDUARDA on said:

        Oii engraçado eu usei varias vezes o Dekapcolor e só deixou a minha raiz em um tom de ferrugem Horrivel por sinal mais as pontinhas continuam pretas muito pretas, nao tenho ideia de o pq nao pegou no resto do cabeelo, sera que a unica soluçao eé a Decapagem?

      • Fernanda on said:

        Que estranho.
        Bom, uma explicação é o seu cabelo ter chumbado nas pontas, aí só sai quando corta.
        Acho melhor você verificar com um cabeleireiro de sua confiança. Vendo o cabelo de perto ele pode ser mais preciso na resposta.

        Boa sorte!
        Beijos!

  282. Bianca on said:

    Olá.. Gostaria de saber, onde encontro Dekap Color? Um site confiável e onde posso compra-lo por BOLETO! ;) rs

  283. Cristiane on said:

    Eu usei luzes por 3 anos, cada vez que ia retocar a raiz ficava mais loira, bem um corte mal feito bem mau feito por sinal me deixou com tanto ódio que tingi de castanho de escuro há um mês e não tô conseguindo me acostumar com os cabelos escuros assim olho no espelho e nem me reconheço…Será que terei que usar o DEKAP COLOR para voltar a fazer luzes novamente? bjks e obrigada…

    • Fernanda on said:

      Usar o Dekap vai te ajudar a clarear o cabelo e ai para fazer as luzes vai ficar mais fácil.

      Beijos!

  284. Mel Toledo on said:

    Depois de um ano e um mês, me livrei do “pretume” no cabelo. Ainda restaram algumas mechas mais escuras nas pontas, mas como eu optei por só utilizar o Dekapcolor para remover o pigmento escuro do cabelo, creio que obtive um bom resultado. Agora estou com reflexos no tom chocolate (estou pintando com o 6.7 + 7.0), nada daquele tom chapado que o castanho médio (que de castanho não tem nada) deixou. Agora estou feliz e venho aqui agradecer, pois este post me ajudou e incentivou. ;)

    • Fernanda on said:

      Que bom que deu certo!!!
      Agora para jogar a cor que você gosta fica beeem mais fácil. Adeus cabelo preto!

      Beijos!

  285. priscila on said:

    Oiii eu também fiz isso tinha mechas por anos passei um preto safira estou parecendo a morticia porpem pintei o cabelo dia 15/11 não faz muito tempo será que seu eu passar o DEKAP em um cabelo tingido recentemente não tem problemas?
    Obrigada adorei o pot

  286. Oii,Meu cabelo é preto sempre pintei de preto.. Queria chegar ao castanho escuro pra depois testar o ruivo natural.. Você tem algumas dicas de como sair do preto sem usar esse produto?

  287. Juliana on said:

    Oi Fernanda, pinto meu cabelo de preto a anos, e de uns meses pra ca resolvi clarear, ja tinha ouvido falar do Deckap, dai apliquei ele 4 vezes, só que ele deixou meu cabelo muito vermelho :// tipo da orelha pra baixo, pq na raiz ta virgem que é castanho médio, dai queria fazer a californianas igual o teu, mais acabei desistindo por conta que ele ressecou um pouco depois da aplicação.. a pergunta é .. Sera q se eu pintar de castanho médio(que é a cor do meu cabelo natural) ele pegaria a cor?, só pra tirar o vermelho msm e da um ton de cabelo com a cor natural . E será q quando a cor (castanho médio) for saindo vai ficar vermelho dinovo ?

    Aguardando sua resposta .. bjos gata ! ;)

    • Fernanda on said:

      Se passar castanho médio vai ficar preto. Você tem que passar o castanho claro, talvez até o loiro escuro.
      Pode ser que o cabelo fique avermelhado sim, mas aí é só matizar.
      Primeiro pinte para ver.

  288. Daiane de Oliveira da Silva on said:

    Tenho progressiva no cabelo e gostaria de saber se estraga ou não tem efeito, como vi escrito lá em cima… bjs

    • Fernanda on said:

      Liga no site da Yamá e verifica com eles se é compatível com cabelos com progressiva. Essa informação eu não tenho =(

  289. Eu tambem quero faze umas luzes mais meu cabelo e muito preto como fasso

  290. Luciana on said:

    Super legal a sua dica. Comecei a duas semanas a descoloração das pontas do meu cabelo tingidos de preto. É realmente estranho a cor que fica, mais estou confiante e vou falar deste produto com minha cabeleireira,espero que ela queira tentar usa-lo para acelerar o clareamento. Obrigada pela dica.

  291. tatiana on said:

    Olá adorei seu depoimento e queria uma ajuda, meu cabelo é preto natural, e agora com uns fios brancos que detesto, porém quando tenho que pintar só jogo o preto mesmo né, pq nada pega nesse cabelo, agora estou pensando em clarear um pouco, um marrom, chocolate talvez, será que com esse produto eu consigo clarear meu cabelo?

    • Fernanda on said:

      Sim e não.
      Você pode passar o Dekap para ele tirar um pouco da tinta, mas clarear não vai porque ele já é preto. Para clarear, só com pó descolorante mesmo.
      Faça o procedimento em um salão, porque como o cabelo é preto vai demorar para descolorir e isso pode fazer com que os fios quebrem.

  292. oi fernanda..
    usei o produto hoje mais nao sabia nada a respeito foi umaatendente de uma loja de produtos de beleza que me indicou ! fui pesquisar sobre o produto e encontrei por a caso o seu blogg rsrs quando eu vi que se tratava do mesmo produto fiquei super feliz em saber que era o mesmo produto que voce usou e obteve bom resultados e principalmente conseguiu fazer mechas rsrsrs

    tambem tinha usado koleston so que preto azulado mesmo! enfim adorei o resultado e agradeço muito por voce publicar sobre o produto e ajudar os demais bjaao

  293. karina ri on said:

    amei seu depoimento,,meu cabelo e longo e preto e só pinto d preto a anos nunca mudei d cor ,,,vi a californiana e pensei em fazer no meu cabelo a fiz a descoloração por conta propria fiz 3 seções e meu cabelo ainda esta com as pontas meio avermelhada e resecada isso tudo em uma semana..e vou pintar ainda

  294. pollyanna on said:

    oi Fernanda tudo bem! estou em um dilema quase chorando eu tinha meus cabelos virgens ate ano passado resolvi pinta de loiro claríssimo aff meu cabelo ficou horrivel acabei cortando bem curto ai q deu mais vontade chorar depois do corte.Bom enfim meu cabelo ficou bege gostaria de saber se eu passar esse produto no meu cabelo na parte q já ta virgem vai dar alguma alteração na cor dele e na cor q ta bege vc sabe me falar q cor q vai ficar meu cabelo ele era castanho claro e depois de passar o produto tenho q pintar mesmo sem querer.

    • Fernanda on said:

      Não, Na parte que está virgem a cor não muda.
      Agora no loiro também não vai resolver.
      QUando você fez o loiro seu cabelo descoloriu, isso não tem reversão. O jeito é tingir.
      Ele só tira a tinta do cabelo, mas o loiro normalmente é a “ausência” de tinta, você descolore o cabelo e ele chega no tom.
      Você precisa verificar a cor que está seu cabelo natural, se ele for um 5 (castanho claro) você vai ter que ir conversar com uma cabeleireira para tingir.
      QUando meu cabelo estava claro e matizei com tinta 7 ele ficou verde, porque o loiro estava claro demais.
      Você vai ter que ir escurecendo o cabelo aos poucos pra não ficar verde. Talvez passar um 8, depois um 7 ou 6. Se o cabelo for 5 não passe o 5, a tinta sempre escure mais um tom.
      O melhor mesmo é procurar uma profissional, assim fica do jeito que você quer, depois você fica só na manutenção em casa.

      Espero ter ajudado =)

  295. Michele on said:

    Olá Fernanda, tudo bem? Veja se você consegue me ajudar por gentileza: Eu quero pintar meu cabelo de ruivo natural, porém a realidade dele não esta ajudando muito. Primeiramente, eu tenho um começo de calvice feminina(faço tratamento), meus cabelos são bem finos, delicados e longos. A mais ou menos 1 ano pintei-os de preto, após fiz luzes para clarear o preto, depois tingi novamente para tirar as luzes, e desde então tenho aplicado tinturas escuras como castanho escuro, castanho claro e chocolate. Fui em salões e me disseram que é loucura fazer uma decapagem, uma descoloração e depois uma tintura, queria uma alternativa diferente do “esperar crescer e cortar” para ter meu fios ruivos. Outro detalhe é que eu faço pouquissimas vezes hidratação no meu cabelo, por ele já ser oleoso eu evito qualquer tipo de condicionador e creme… Realizando no máximo 2 hidratações por ano. Honestamente, o que você me indica? Acha que uma aplicação com o dekap color vai detonar muito o meu cabelo? Estava pensando em aplicar e esperar uns 2 meses antes de descolorir e pintar de ruivo, é claro que fazendo hidratação de 15 em 15 dias.

    Agradeço desde já,
    Abraços!

    • Fernanda on said:

      Primeiro é importante pensar na calvice. Esses processos fragilizam o cabelo, e se você já tem um problema de queda e está em tratamento ideal seria deixar o cabelo de “férias”.
      O ruivo exige muita manutenção, você terá que retocar a cada 15 dias para não ficar feio.
      Quanto a hidratação, você deveria fazer 1x por mês, basta achar o produto ideal. Hidratar não deixa o cabelo oleoso. Você pode deixar de usar muito condicionador, mas a hidratação é importante.

      Sinceramente tenho medo de que você passe o Dekap e agrave a calvice. Pode ser que de tudo certo, mas e se não der?
      Se você quiser tentar usar o Dekap, faça antes um teste de mechas para ver se vai ficar tudo ok, não tendo problemas acredito que não tem porque não usar. Ele só vai retirar a tinta do seu cabelo e como você já fez muita coisa, pode ser que você precise de mais de uma aplicação.
      Depois de retirar o excesso de coloração do cabelo você inicia o procedimento para deixar o cabelo ruivo. Na sua situação eu tentaria pintar o cabelo com uma cor que disfarçasse o máximo a calvice e me desse o mínimo de trabalho para retoque e manutenção.

      Eu passei o Dekap no cabelo e não precisei esperar 2 meses para pintar. Faça o teste de mecha tanto na decapagem quanto na coloração para não correr riscos. Muitos cabeleireiros não querem fazer a decapagem porque não conhecem esse produto, eles fazem normalmente com pó descolorante, que danifica muito o cabelo, por isso eles disseram que não é uma boa fazer.

      Verifique se é mesmo o que você quer, faça os testes de mecha e boa sorte!
      Espero ter ajudado… Se não, mande mensagem novamente =)

      Beijos!

      • Michele on said:

        Fernanda, ajudou muito! Muito obrigada! Tenho uma cabeleleira de confiança e que conhece o histórico do meu cabelo, vou fazer os procedimentos com ela e espero que dê certo! Mas, vou fazer tudo com calma, como você disse. E pensar direito na cor que esconde melhor esse meu probleminha.

        Agradeço muitissimo!
        Beijos!

  296. OLÁ FERNANDA… NOSSA COMO VC ME AJUDOU IREI FAZER ISSO MAIS ESTOU ESPERANDO BEBÊ E ACHO QUE TEREI QUE ESPERAR UM POUCO PARA FAZE-LO… AMEI A DICA

  297. lucilene gonçalves on said:

    Oi tambem estou nesse drama do cabelo preto, uso tinta preta a muitos anos e sempre usei do preto ao preto azulado, agora resolvi mudar e clarear os cabelos para fazer mechas, gostaria de saber se mesmo com esse tempo todo usando tinta preta , conseguiria com o dekap color, tirar toda essa tintura.Meus cabelos sao muito longos ,ate a cintura .Sera q consigo eliminar o preto sem estragar meus cabelos que sao minha maior vaidade? aguardo a resposta anciosa!!! ATT: Lucilene

    • Fernanda on said:

      Só tentando para saber.
      Se vai sair tudo mesmo, eu acredito que não, mas que vai clarear um pouco, isso tenho certeza!
      Meu cabelo não danificou nada nada com esse produto, por isso eu recomendo.
      Compra um e testa, quem sabe da certo.

      =)

      Beijos! Boa sorte!

  298. Marcella on said:

    Oi Fernanda… poxa estou lendo esses posts e me vendo em alguns casos… eu tinha o cabelo no meio das costas… o ano passado fiz cerca de 4 a 5 luzes… td bem, as pontas ressecaram cortei uns 3 dedos (q já foi muuuito) mas a vida seguiu… mas acordei um dia e as pontas estavam meio alaranjadas, sem vida, resultado… fui ao salão (pq não faço nada em casa – de medo) e pedi que deixasse no loiro platinado… ok, no dia ficou maravilhoso… a raiz escura natual e o resto bem loiro… amei!! ahh querida, esse amor durou até a primeira lavagem, qndo vi que meu cabelo estava todo elstico e esfarelando…. Jesus!!!!!! me acuda!! começou o tormento… resumindo fui obrigada a cortar mais uns 5 dedos de cabelo e pintar d epreto pra disfarças o bagaço!!! HJ estou suuuper triste… com cabelo preto e curto… Muuito chocada com td isso e traumatizada… to pensando até em faze alongamento… só não sei ainda qual o melhor tipo…. o q acha??? Bjsss

    • Fernanda on said:

      O alongamento deixa o cabelo mais frágil! Cuidado!
      Eu sugiro que você recupere o cabelo com produtos bons… O creme da Morocannoil é maravilhoso!
      O Repositor de massa da Amend também é muito bom. Primeiro você precisa deixar seu cabelo recuperado, depois você arruma a cor, tamanho, etc.
      Se não deixar o cabelo forte, tudo o que você fizer pode só piorar a situação.

  299. Anne on said:

    Olá fiz o teste de mecha com dekap color e prendi com uma fivela a ponta pq o meu cabelo é longo, passei duas vezes clareou pouco e a parte da mecha que estava presa quebrou. Pinto meu cabelo de preto há mais de 10 anos e o dekap funcionou razoavelmente, mas não pode prender os cabelos pq pode quebrar, abraços!

  300. Indianara on said:

    ola veja meu drama eu tava com meu cabelo todo natural castanho claro e com luzes ,mais tava enjoada e semana passada resolvi de pinta de preto fui eu bem faceira e pintei só que agora me chamaram pra uma entrevista de modelo fui mais não passei por causa da cor do cabelo :( me pediram pra tentar tirar um pouco essa tinta e voltar la pra eles me agenciarem . que drama que estou passando . Vi que na cidade tem esse tal de DECAP COLOR to pensando em usar não estraga muito o cabelo ?